TRT-RN conquista selo de 100% digital

No dia 19 de dezembro de 2019, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e as Varas do Trabalho do Rio Grande do Norte alcançaram a marca de 100% digital. Agora, todos os processos que tramitam no âmbito da Justiça do Trabalho da 21ª Região estão no sistema PJe, gerando economia de papel, de insumos, de tempo de tramitação, além de maior segurança e sustentabilidade.

A marca é resultado do empenho dos servidores e magistrados que participaram de mutirões para migrar os últimos processos físicos em tramitação nas unidades judiciárias para o digital e, assim, cumpriram determinação da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (TST).

“Ficamos muito contentes que o nosso Tribunal tenha sido um dos poucos que conseguiu cumprir a meta designada pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho no sentido de não existir mais processo em papel”, disse o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto. De acordo com dados da Corregedoria do TST, em novembro de 2019, havia no 1ª grau da 21ª Região 543 processos físicos e 33 processos no 2º grau.

Dessa forma, foi realizada uma mobilização, entre novembro e dezembro, que garantiu ao TRT-RN a migração de todos os processos pendentes para o sistema Pje. “Então não há mais qualquer processo, nem mesmo os antigos, que ainda estejam no papel. É um passo importante dentro do aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte”, garantiu o presidente Bento Herculano.

Com o feito, o TRT-RN receberá da Corregedoria Geral do TST o selo “100% PJe”.

Fonte: Assessoria