O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten. Bolsonaro afirmou que, pelo que ele analisou até agora, “está tudo legal” com Wajngarten e disse que ele irá continuar no cargo.

“Não vou te responder isso daí”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, questionado sobre se Wajngarten deveria deixar sua empresa. “Se for ilegal, a gente vê lá na frente. O que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar. É um excelente profissional. Se fosse um porcaria igual alguns que tem por aí, ninguém estaria criticando ele”, disse.

Ontem, o jornal “Folha de S. Paulo” revelou que a empresa da qual Wajngarten tem 95% da sociedade mantém contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade que atendem o governo. É tarefa da Secom direcionar os recursos de propaganda do Palácio do Planalto. O caso será analisado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República em sua primeira reunião do ano, no próximo dia 28. O secretário nega ter cometido irregularidades.

Ao ser questionado por uma repórter da “Folha de S.Paulo” sobre a permanência de Wajngarten na chefia da Secom, Bolsonaro afirmou que o jornal “não tem moral para perguntar” e mandou que a jornalista calasse a boca.

“Fora, Folha de S.Paulo, você não tem moral para perguntar, não”, disse Bolsonaro, que após a insistência da repórter afirmou: “Cala a boca!”.