Via  Correio Braziliense

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que conversou com o presidente da República Jair Bolsonaro sobre a permanência no governo e que a questão foi pacificada na sexta-feira (24/1). Em entrevista nesta segunda-feira à rádio Jovem Pan, no programa Pânico, Moro afirmou que continua no governo e brincou com a cobrança para permanecer no ministério: “vai ser o segundo Dia do Fico”.

Para reforçar a afirmativa de que continua no primeiro escalão do governo Bolsonaro, Moro, que está cumprindo agenda em São Paulo, como a entrevista ao programa, disse que embarcará em breve para Brasília.

À Jovem Pan, o ministro ainda comentou a melhora nos números da segurança pública. “Os números (de homicídios e roubos a cargas) caíram, mas eram muito ruins”, afirmou Moro. “As coisas estão melhorando, mas os números remanescentes são muito altos. Até ter uma percepção melhor, vai levar um pouco mais”.

NOMEAÇÃO AO STF – O ministro considerou nesta segunda-feira ser “natural” sua indicação ao Supremo Tribunal Federal após a aposentadoria do ministro Celso de Mello, em novembro deste ano, quando completará 75 anos e terá de deixar o cargo.

O ministro de Bolsonaro, no entanto, disse que há alternativas ao seu nome, como o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

“Há outros nomes e acho que o presidente só vai fazer essa escolha no momento apropriado. Mas dizer, assim, que eu não gostaria? Claro (que gostaria)” — afirmou.