O Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, registrou mais de 35 mil passageiros desde sua reativação. Segundo a prefeita Rosalba Ciarlini, a partir do dia, 8, os voos da Azul saindo de Mossoró passarão a ser diários. Uma das novidades, é que no sábado de Carnaval, serão dois voos, um às 15h e outro às 17h.

“Com essas informações está mais do que comprovada a viabilidade da linha, já que todos os dias, a aeronave parte com lotação máxima. E vale ressaltar que no primeiro ano de reativação dos voos foram 31 mil passageiros”, enfatiza a prefeita.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, está participando de um treinamento com agentes de viagens. “Estamos participando de mais uma etapa da campanha junto com a Azul Viagens e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em Campinas (SP), de treinamento de agentes de viagens e operadoras de turismo em várias cidades do Sul e Sudeste do Brasil, para divulgar o Rio Grande do Norte e Mossoró, para aumentar o fluxo e turistas e, consequentemente, aumentar o fluxo de passageiros em nosso aeroporto”, explica.

O gestor do , Paulomark Dias Pereira, informou que um levantamento do quantitativo de embarques e desembarques é possível verificar que nos últimos seis meses de 2019 foram registrados em voos realizados seis dias da semana (exceto aos sábados) 8.215 passageiros saindo de Mossoró e 9.043 desembarcando aqui na cidade. “Com base nesse quantitativo verificamos uma média de 1.369 embarques mensais no Aeroporto Dix-sept Rosado, além de cerca de 1.500 desembarques por mês”, comenta.

Mossoró Notícias