Cenário 1

O Instituto Seta divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira pesquisa eleitoral de Natal do ano. Nos números para prefeito de forma estimulada, ou seja, com os candidatos tendo acesso aos nomes dos pré-candidatos, o prefeito Álvaro Dias lidera com 15,6% das intenções de voto.

Ele é seguido pelo deputado estadual Kelps Lima com 7,1%; pelo comunicador Bruno Giovanni, o BG, com 6,3%; pelo deputado estadual Sandro Pimentel com 6%; e pelo professor Carlos Alberto com 4,4%. O total de indecisos foi de 14,9% e o dos que responderam que pretendem votar em branco ou nulo foi de 36,4%.

Os demais nomes não superaram a margem de erro. Foram eles: Hermano Morais (3%), Alexandre Motta – como candidato do PT (1,7%), Eudiano Macedo (1,7%), General Girão (1,6%), Coronel Azevedo (0,7%), Karla Veruska (0,4%) e Fernando Pinto (0,1%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de fevereiro com 700 eleitores de todas as zonas eleitorais de Natal. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Toda a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-02069/2020.

Cenário 2

O Instituto Seta divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira pesquisa eleitoral de Natal do ano. E em um segundo cenário com o candidato do PT sendo o senador Jean Paul Prates, o prefeito Álvaro Dias lidera com 15,9% das intenções de voto.

Em seguida aparecem: o deputado estadual Kelps Lima com 6,4%; o comunicador Bruno Giovanni, o BG, e o deputado estadual Sandro Pimentel, ambos com 5,9%; e o professor Carlos Alberto com 4%.

O total de indecisos foi de 17% e o dos que responderam que pretendem votar em branco ou nulo foi de 37,6%. Os demais nomes não superaram a margem de erro. Foram eles: Hermano Morais (2,6%), Eudiane Macedo (1,7%), Jean Paul Prates – como candidato do PT (1,1%), General Girão 1%), Coronel Azevedo (0,6%) e Karla Veruska com 0,4%.

Rejeição

O Instituto Seta divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira pesquisa eleitoral de Natal do ano. Nos números de rejeição, ou seja, aquele em que o eleitor não vota de maneira alguma, o comunicador Bruno Giovanni, o BG, e o professor Carlos Alberto são os que possuem menor índice com 0,1%.

Os mais rejeitados, por ordem de citação e alfabética, são: Álvaro Dias (5,3%), General Girão (4%), Karla Veruska (4%), Sandro Pimentel (2%), Kelps Lima (1,6%), Hermano Morais (1,4%), Coronel Azevedo (0,9%), Fernando Pinto (0,9%), Alexandre Motta (0,4%), Eudiane Macedo (0,3%) e Jean Paul Prates (0,3%).