As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até hoje sexta-feira (14). O prazo definido anteriormente, que teria terminado na quarta-feira (12), foi estendido para garantir mais tempo aos estudantes interessados. Para o primeiro semestre, são ofertados 70 mil contratos com juros zero.

Podem se candidatar a uma vaga os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Além disso, os estudantes não podem ter zerado a redação e precisam ter tirado mais de 450 pontos na prova. As inscrições devem ser feitas no site do Fies. O candidato deve informar o número do CPF e a data de nascimento.

O Fies está dividido em duas modalidades: Fies com contratos a juros zero, para os estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Cronograma do Fies 1º semestre:

– Divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;

– Complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: de 27 de fevereiro até as 23h59 de 2 de março;

– Convocação da lista de espera: de 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.