A prefeita Rosalba Ciarlini entregou nesta sexta-feira, 28, as portarias para as novas secretárias municipais, Isaura Amélia, de Cultura e Jacqueline Amaral, do Gabinete Civil. A cerimônia de posse ocorreu no Salão dos Grandes Atos, com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Cultura, vereadores e familiares das novas secretárias.

Isaura Amélia ressaltou que está feliz em voltar para Mossoró para trabalhar com a Cultura. “A Cultura é o ar que eu respiro, é prazer, alegria, compromisso social. Estamos aí pertinho do Mossoró Cidade Junina, a nossa festa junina. Temos também o lançamento da Pinacoteca, novo equipamento cultural”, informou a nova secretária de Cultura.

Jacqueline Amaral destacou que a Chefia de Gabinete é o setor que engloba e necessita da união de todos os secretários, além de uma afinidade com o povo. “A Chefia de Gabinete é um pouco diferente das outras Secretarias que já trabalhei, mas este desafio vai nos trazer um pouco mais de experiência. Estamos com boa vontade de trabalhar e enfrentar os desafios com muita seriedade”, disse.

Rosalba Ciarlini falou sobre a chegada das novas secretárias. “São duas mulheres que conhecemos bastante, com experiência no serviço público. Isaura já trabalhou conosco em outros momentos, com grande contribuição para a cultura do Município e do Estado. Já Jaqueline Amaral, com mais de 30 anos de serviços prestados ao município, também vem para uma grande contribuição” afirmou.

Ainda participou da cerimônia, o deputado federal Beto Rosado. “A Cultura já vinha com excelente atuação de Eduardo Falcão, a partir de agora as novas auxiliares virão para um grande apoio à prefeita, um reforço para o que já está sendo feito”, concluiu.

A solenidade de posse contou ainda com as presenças dos vereadores Rondinelli Carlos, Francisco Carlos, Sandra Rosado, Manoel Bezerra, Alex Moacir e Emílio Ferreira.