O blog Território Livre, hospedado na página da Tribuna do Norte divulgou um decreto jamais publicado pelo Governo Estadual. A publicação foi feita por Domício Arruda, médico e ex-secretário de saúde. As postagens feitas pelo médico foram feitas no blog Território Livre, comandado pela jornalista Laurita Arruda. Apenas três inverdades que constam no “Decreto de Dr Domicio Arruda”:

Entre as fake news que constam no falso decreto estão a suspensão das atividades da UERN que só seriam retomadas após conclusão do processo de privatização da universidade estadual.

O falso decreto também tornaria sem efeito o aumento de 16,3% concedido aos Procuradores do Estado e outros reajustes salariais dos servidores do Poder Judiciário, transferindo estes recursos para a compra de insumos médicos, visando o combate ao coronavírus.

Outra inconsistência que indica que o decreto é falso é a informação de que a ONU reconheceu a pandemia do coronavírus, quando na verdade o órgão competente para isso é a Organização Mundial de Saúde – OMS.

Ainda no decreto fake publicado pelo blog Território Livre, consta a suspensão das aulas da rede estadual de ensino por um mês, o cancelamento de espetáculos programados para o Teatro Alberto Maranhão e o fechamento da Biblioteca Câmara Cascudo e da Fortaleza dos Reis Magos