Poço 24 em Mossoró paralisa após problema elétrico

 

O poço 24, que atende os bairros Bom Jesus, Planalto 13 de Maio, Alto São Manoel e parte da Ilha de Santa Luzia, paralisou após apresentar problema elétrico. A previsão de retomada do abastecimento será no domingo (22). Com 48 horas para total normalização do abastecimento. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá fazer remanejamento de água da adutora Jerônimo Rosado para atender a área durante a paralisação

Os poços de Mossoró possuem grandes profundidades. Por este motivo, o conserto do poço é necessário uma equipe de profissionais especializados no serviço. Além disso, são utilizados veículos e equipamentos de grande porte, assim como guindaste para fazer a operação do poço o que não é simples. Exige cuidado para retirar material (tubos) até chegar na bomba que retira água a cerca de 900 metros de profundidade. Somente para retirar a bomba é necessário um dia de serviço.

O outro dia de serviço será para colocar a bomba nova. Também é preciso fazer o trabalho inverso que é demorado com a colocação de tubos e precisa ser feito respeitando a segurança dos empregados. A Caern tem trabalhado com determinação para garantir o abastecimento das pessoas.  Intercorrências operacionais, infelizmente, não podem ser previstas e a empresa está comprometida em atender a população, fazendo o possível para manter o abastecimento nos dias previstos.

Fonte: Assessoria