A Secretaria de Estado da Saúde Pública publicou no início da tarde desta quarta-feira, 25, o mais recente boletim epidemiológico do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Os dados são referentes até às 08h15 desta quarta.

De acordo com o documento, o número de casos suspeitos em Mossoró saltou para 131 em relação ao último boletim divulgado na tarde da última terça-feira, 24, quando a Capital do Oeste tinha 90 em investigação. O número de casos excluídos também cresceu em relação ao anterior. No último eram 4. Agora passaram a ser 6 casos. A segunda maior cidade do estado ainda contabiliza apenas um caso confirmado.

O número de casos suspeitos teve um grande aumento em Natal. A capital do estado tem 389 em investigação. A cidade tem nove confirmados e 68 excluídos. Parnamirim também aumento no número de suspeitos. São 51 no total. A cidade da Grande Natal tem quatro casos confirmados, 13 excluídos e 02 prováveis.

O Estado do Rio Grande do Norte até o presente momento possui 957 notificações para COVID-19, não sendo contabilizadas as notificações dos casos que foram excluídos, que no momento totalizam 156 exclusões e 137 duplicidades.

Dos 957 casos notificados no RN 104 casos já foram descartados e os 837 casos suspeitos e 2 prováveis ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais

O crescimento do número de casos excluídos é um fator preocupante, pois significa afirmar que pessoas que não preenchem os critérios de caso suspeito estão sendo atendidas e seus exames estão sendo coletados, gerando o aumento da concentração de atendimento nos serviços de saúde, ao passo que este insumos devem ser priorizados aos pacientes que de fato preencham aos critérios de definição de caso suspeito.

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira(25) para 2.433 casos confirmados de novo coronavírus e 57 mortes no Brasil. A taxa de letalidade é de 2,4%.