Rondinelli solicita que Restaurante Popular passe a atender zona rural de Mossoró

 

O vereador Rondinelli Carlos enviou nesta segunda-feira, 30, ofício ao Governo do Rio Grande do Norte solicitando que o programa de segurança alimentar “Restaurante Popular” contemple também agricultores e agricultoras familiares da zona rural de Mossoró. O parlamentar propôs que a gestão estadual viabilize a entrega de quentinhas em comunidades e projetos de assentamento polos, mantendo o preço simbólico de R$ 1,00 por refeição.

“Assim como a população da zona urbana, os agricultores e agricultoras familiares da zona rural também estão em isolamento social, atendendo recomendação das autoridades sanitárias, e essa é a medida que devemos adotar no momento. No entanto, esse isolamento impõe algumas dificuldades, por isso a importância do Governo, através das secretarias e órgãos responsáveis, viabilizar a entrega de quentinhas do Restaurante Popular nessas comunidades e projetos de assentamento”, pontuou.

Rondinelli sugere que localidades como Alagoinha, Jucuri, Picada, Pau Branco, Maísa, Jurema, Hipólito, Piquiri, Passagem de Pedras, Barrinha e Favela sejam definidas como polo para a entrega das refeições. “Mossoró possui a maior área rural do estado, sabemos que atender todas as comunidades e projetos de assentamento seria complexo, por isso levantamos essa possibilidade de serem criadas localidades que sirvam como polo para a distribuição das quentinhas”, reforça o vereador.

O ofícios enviado pelo vereador foi direcionado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), responsável pela execução do programa Restaurante Popular, com cópias às Secretarias de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), Gabinete Civil, além do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) e Assembleia Legislativa.

“A ideia é que os veículos que estão à disposição dos órgãos do Governo em Mossoró possam ser utilizados para dar operacionalidade ao processo de distribuição das refeições na zona rural. Contamos com a sensibilidade do Governo do Estado nesse momento de dificuldade, vivenciado por toda a população”, conclui o vereador.

Fonte: Assessoria