A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou nesta sexta-feira (3) a quarta morte por Covid-19 no Rio Grande do Norte. A paciente era uma mulher de 90 anos de idade que morava em Mossoró. Ela morreu na semana passada, mas os exames que atestaram a causa da doença só foram concluídos nesta madrugada.

A paciente de 90 anos que teve a morte confirmada é o terceiro óbito registrado só em Mossoró. Também morreram outros três paciente: o professor Luiz di Souza (61 anos), o estudante Matheus Aciole (23 anos), o técnico de enfermagem Luis Alves (48 anos) e agora uma idosa que ainda não teve o nome identificado, com 90 anos de idade.

O óbito estava sendo investigado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN). A paciente, que não teve o nome revelado pelas autoridades de saúde, faleceu na semana passada.

O boletim aponta 176 casos confirmados no Rio Grande do Norte. São 171 residentes em 15 cidades potiguares e cinco são de pessoas residentes em Fortaleza (2), Manaus (1), Recife (1) e Salvador (1), que foram atendidas no RN. ⠀

Os casos confirmados dividem-se da seguinte maneira: Natal (77), Mossoró (43), Parnamirim (17), Assú (6), Apodi (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (9), São José de Mipibu (1), Tibau (1) e Ceará Mirim (3), Baía Formosa (1), Santo Antônio (1), Caraúbas (1), Extremoz (5).

Os casos suspeitos somam 2.288 distribuídos em 134 municípios do RN e de outras regiões do País. 465 casos foram descartados.