Rio Grande do Norte realiza webinário para divulgar pesquisa sobre novas perspectivas para o setor de turismo no período pós-pandemia

Atenta aos acontecimentos recentes e ao impacto da pandemia do Coronavírus no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) desenvolveu duas pesquisas nas últimas semanas. A primeira, direcionada ao trade local com o tema “Os efeitos da pandemia no Turismo Potiguar”, e uma segunda, com atores do turismo nacional, intitulada “Navegando em território desconhecido: Como nós do Turismo responderemos ao COVID-19”.

As pesquisas devem ajudar a compreender como profissionais e empresas do setor em diversos segmentos estão lidando com a atual situação e o que projetam para o futuro. O objetivo é reunir ideias e sugestões para que toda a categoria possa se unir e trabalhar em parceria no enfrentamento ao maior desafio pelo qual já passou.

“Está claro que precisamos trabalhar juntos para superar essa situação e não atuar de forma isolada. É mais inteligente compartilhar os planos e ações, para criar sinergia”, comentou o diretor da EMPROTUR, Bruno Reis. “Já temos informação em abundância sobre o contexto internacional, mas nestes webinários nos propomos a apresentar informações sobre o contexto regional e nacional, e, que os gestores de destinos e empresas possam ter uma clareza maior sobre o futuro”, concluiu.

Os dados das pesquisas serão divulgados no próximo dia 17 de abril, em dois momentos distintos. Às 11h da manhã, a Empresa Potiguar convida a CEO da Go Consultoria, Gabriela Otto, para debater sobre os resultados obtidos na pesquisa com o trade potiguar, a fim de expor e debater as perspectivas futuras para o trade turístico local. No mesmo dia, às 16h, é a vez da EMPROTUR convidar a TurisRio, Companhia de Turismo do Rio de Janeiro, por meio de seu presidente Philipe Campello, para debater e analisar as informações do trade turístico nacional.

Fonte: Assessoria