Naldo Feitosa é o novo vereador de Mossoró
Vai assumir o lugar de João Gentil. José Edwaldo de Lima, o Naldo Feitosa, foi candidato pela primeira vez em 2016. Ele obteve 1.199 votos (0,89% dos votos válidos), ficando na primeira suplência do PV, atrás apenas do vereador eleito João Gentil, que teve 1.991 votos (1,48% dos votos válidos).

Naldo Feitosa tem 43 anos, ensino fundamental incompleto e era motorista particular até decidir ser candidato a vereador, conforme consta em sua declaração à Justiça Eleitoral em 2016.

O novo vereador tem raiz política na família, com alguns membros militando no Estado do Ceará. Ele é primo de Aluizio Feitosa, que foi vereador em Mossoró e tentou voltar à Câmara nas eleições 2016, sem sucesso.

Ele chega ao Palácio Rodolfo Fernandes – sede da Câmara Municipal de Mossoró – em comum acordo com o titular do mandato, João Gentil, que se afastou do cargo para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal.

Na janela partidária, que ficou aberta entre 3 de março e 4 de abril, Naldo Feitosa trocou o PV pelo PSC, para encabeçar nominata à Câmara Municipal nas eleições deste ano. Respaldado pela legislação eleitoral, já que trocou de partido na “janela”, ele está apto legalmente para tomar posse na cadeira de João Gentil no legislativo mossoroense.

De Fato