Em razão do isolamento social, TRT-RN promove primeiro leilão exclusivamente virtual.

Dois imóveis onde funcionavam motéis, um na Praia do Meio, em Natal, e outro em Parnamirim, casas e apartamentos em vários bairros da capital, sítios e terrenos em diferentes municípios, além de automóveis e equipamentos industriais.

Esses são alguns dos destaques do 1º Leilão Virtual do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que será realizado no próximo dia 14 (quinta-feira), às 10h. Os lances serão feitos exclusivamente pela internet, por meio do site da Lance Certo Leilões (lancecertoleiloes.com.br).

Serão 45 lotes de bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Natal e do interior do Estado, para pagamento de dívidas trabalhistas e previdenciárias.

O formato do leilão está em consonância com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, respaldado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), suspendeu as atividades presenciais na Justiça do Trabalho.

O leilão será presidido pelo juiz Cacio Oliveira Manoel e terá a publicação de dois pregões, com intervalo de 30 minutos entre si, observando a proporcionalidade de 100% no primeiro e de 50% do valor da avaliação no segundo, como consta no Art. nº 891 do Código de Processo Civil (CPC). O edital do leilão está disponível, na íntegra, no site do Tribunal.