É destaque no portal G1-RN. O índice de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte caiu para 40,7 % na quarta-feira (6). O levantamento é feito pela empresa de tecnologia In Loco, que tem feito um acompanhamento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones.

O RN tem o 2º pior índice de isolamento entre os estados do Nordeste, a frente apenas do Sergipe (40,5%), e a 8ª menor taxa do Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), restringir a circulação de pessoas é a alternativa mais eficaz contra a propagação do vírus e é também a única forma que os governos têm para conter o avanço da pandemia.

Mossoró

O índice de isolamento social em Mossoró na segunda-feira passada, 4, foi de apenas 37,64%, segundo dados disponibilizados hoje, 6, pela Inloco ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) para ajudarem a traçar o comportamento social dos potiguares.

Além de não atingir o mínimo de 50%, o percentual foi menor que o da capital do Estado, cujos dados apontam para índice de 42,02% e do que a cidade de Parnamirim, que ficou em 47,53%.