Caern trabalha em conserto em tubulação de esgoto com grande diâmetro em Mossoró.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá trabalhar, ao longo desta semana, no trecho entre a Crockat de Sá e Antônio Soares do Couto,  no Bom Jardim. A equipe irá reparar vazamento em coletor tronco (rede de grande diâmetro) que leva efluentes até a Estação de Tratamento de Esgotos Cajazeiras. Caso não chova o serviço irá ser concluído na segunda-feira (18).

A execução do serviço exige escavações profundas, utilização de veículos pesados e a importância de seguir todos os procedimentos de segurança para proteger os empregados. Por este motivo, o serviço deve se estender ao longo da semana.

ENTENDA

Existe uma tubulação chamada coletor tronco que leva os efluentes, de grande parte da cidade de Mossoró, para ser tratado na Estação de Tratamento Cajazeiras. A tubulação com a sobrecarga de ligações irregulares para a rede de esgoto e a sedimentação de areia carreada no período do inverno, rompeu em locais diferentes.

O primeiro rompimento foi nas imediações da Alberto Maranhão e Afonso Pena que foi concluído na semana passada. Para executar esse tipo de serviço, é possível ocorrer transbordamento em outras ruas próximas, como ocorre na rua Campos Sales, pois a rede de saneamento é toda interligada.

Essa semana, a Caern irá trabalhar no trecho da Crockat de Sá e Antônio Soares do Couto, que cortam a avenida Alberto Maranhão. É possível, que durante o trabalho, ocorram vazamentos de esgoto, em ruas próximas, que aparecem em função da necessidade de interromper o fluxo de efluentes no trecho da tubulação que está sendo consertada