Da Secom/PMM

A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou na tarde desta terça-feira (19), no Palácio da Resistência, o pagamento de 40% de gratificação referente à insalubridade de servidores municipais que trabalham na linha de frente da covid-19 nas três UPAs, SAMU e Vigilância Sanitária. A Prefeitura está investindo meio milhão de reais por mês para garantir o benefício a 760 servidores municipais. Os valores vão ser creditados a partir deste mês.

Rosalba explicou que não tinha prometido em nenhum momento a gratificação aos servidores, entretanto, vinha estudando a possibilidade desde o início da pandemia. “Desde o começo da pandemia que nós vínhamos analisando, de acordo com nossas condições, a possibilidade de fazer esse reconhecimento através de uma gratificação no salário. A partir de maio, todos os 760 profissionais de saúde das três UPAs, SAMU e Vigilância Sanitária vão ter um acréscimo de 40% correspondente a uma remuneração por exposição a riscos físicos e biológicos. Aqueles que já recebem 20% terão a completação de mais 20% e os que não recebiam passarão a receber durante todo o período da pandemia.”, afirmou Rosalba Ciarlini.

A prefeita reconheceu, mais uma vez, o trabalho sério e compromissado dos servidores para salvarem vidas na cidade.”Meu agradecimento vai para o mais simples ao mais graduado, seja no SAMU, nas UPAs ou na Vigilância Sanitária. Eles estão com muito zelo e dedicação fazendo seus trabalhos para salvar vidas. Colocando, inclusive, suas próprias vidas à serviço dessa missão. A vocês também de outras secretarias, que estão atuando na linha de frente, a nossa gratidão, mas também o nosso reconhecimento.”, disse Rosalba.