TRT-RN tem melhor desempenho do Brasil em cumprimento de meta do CNJ.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acaba de atribuir ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) um novo feito relevante: o melhor desempenho do Brasil em impulsionar processos à execução, uma de suas metas direcionadas aos segmentos de Justiça Federal e do Trabalho.

A informação foi divulgada durante a 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, cujo objetivo foi analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário. A meta em questão busca garantir a satisfação do direito conferido em título executivo, judicial ou extrajudicial.

“É um resultado muito expressivo, que realça a busca do Tribunal pela efetividade na prestação jurisdicional. Os magistrados e os servidores da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte são os responsáveis por esse feito”, declarou o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Outro destaque do Tribunal da 21ª Região foi a sua integral aderência à instituição da Governança Judiciária, um dos macrodesafios do CNJ, que visa à eficiência operacional, à transparência institucional e ao fortalecimento da autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário.