O Brasil chegou, nesta terça-feira (26/05), a 24.512 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o Ministério da Saúde, que divulga diariamente as informações sobre o avanço da Covid-19 no país, nas últimas 24h foram registrados 1.039 falecimentos em decorrência da infecção. Porém, nem todos os óbitos aconteceram em um dia: a pasta ainda está fechando casos que ocorreram há mais de dois meses.

O governo afirma que o país chegou a 391.222 diagnósticos confirmados de coronavírus, um aumento de 16.324 casos desde as informações divulgadas na noite de segunda-feira (25/05). Segundo o ministério, os números altos registrados no começo da semana são resultado de um acúmulo de notificações feitas aos sábados e domingos.

208.117 pacientes estão em acompanhamento (53,2% do total). 158.593 pacientes estão recuperados

As unidades da Federação mais atingidas pela epidemia, até o momento, são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. Apesar de a maior parte da população idosa – principal grupo de risco para a Covid-19 – se concentrar nas regiões Sul e Sudeste, a circulação de vírus respiratórios costuma acontecer mais tarde nesta parte do país do que no Norte e Nordeste.

METRÓPOLES