23
jul

Alerta

Postado às 1:02 Hs

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, participa que haverá Mar Grosso no litoral do Nordeste do Brasil de Salvador (BA) a Natal (RN), com ondas de Sudoeste/Leste de até 3,5 metros. A previsão meteorológica descrita acima, está válida do dia 22/07 ao dia 25/07/2019, 18h e refere-se ao Aviso de Mau Tempo no 850/2019, divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

É só uma questão de tempo… Tempo para aprender o que Deus quer nos ensinar.

Tempo para esperar o momento certo para que cada coisa aconteça. Tempo para crescer de dentro para fora. Não é perca de tempo, mas saber que para tudo tem um tempo determinado, e que nada irá acontecer antes nem depois, só quando Deus permitir, e em seu tempo tudo é maravilhoso!!!

Sonhe com os sonhos de Deus para a sua vida. Os sonhos Dele são maiores e melhores que os seus. Ele supera todas as nossas expectativas e nos surpreende sempre com o melhor. Confie nos planos de Deus, permita que Ele escreva a sua história, desenhe o seu caminho e guie os seus passos.

Ele te levará mais longe, te erguerá mais alto e te colocará em lugar de honra.

O seu coração pode sonhar algo, mas o que Deus sonha é grande, é maior e melhor.

22
jul

Convite

Postado às 20:59 Hs

O presidente do MDB no Rio Grande do Norte, ex-senador Garibaldi Alves Filho, e o vice-presidente do partido, deputado federal Walter Alves, participaram, hoje (22) à tarde, de uma reunião com o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante). Garibaldi e Walter convidaram o deputado para se filiar ao partido.

Após o encontro, o deputado estadual afirmou que se sente honrado com o convite e vai analisar a proposta. “A ida ao MDB é uma possibilidade que estamos analisando positivamente. Tenho respeito muito grande por Garibaldi e muita afinidade com Walter”, afirmou Dr. Bernardo Amorim.

Nas Eleições 2018, apesar de estarem em coligações diferentes, Walter Alves e Dr. Bernardo fizeram “dobradinhas” em diversas cidades, durante o primeiro turno. Ambos foram eleitos. Walter obteve 79.333 votos e Dr. Bernardo 42.049, sendo o terceiro deputado estadual mais bem votado no Rio Grande do Norte.

22
jul

É destaque

Postado às 18:55 Hs

TRT-RN recebe lista sêxtupla de candidatos a desembargador

A lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) foi entregue nesta segunda-feira (22) ao desembargador Bento Herculano Duarte Neto, pelo presidente da OAB-RN, advogado Aldo Medeiros.Todos os integrantes da lista participaram da audiência, acompanhados de conselheiros da Ordem e dirigentes de entidades dos advogados.”Vamos fazer um processo célere, mas sem atropelos”, garantiu o presidente do TRT-RN.

Para ele, a iniciativa da OAB-RN de escolher os candidatos a desembargador pelo quinto constitucional destinado à advocacia, “é muito positiva”. Atualmente, o TRT-RN tem dez desembargadores. A vaga de desembargador indicado pelo quinto constitucional dos advogados está aberta desde a morte prematura do desembargador José Rêgo Júnior, ocorrida em janeiro deste ano.

22
jul

Acontece

Postado às 18:39 Hs

TCM transmitirá missa especial pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de padre Flávio Augusto

A TCM transmitirá nesta terça-feira, 23, a partir das 19h30, pelo Canal do Assinante (Canal 01 no pacote Família e Canal 20.7 no pacote Compacto) e pelo facebook/tcmmossoro a missa em ação de graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de padre Flávio Augusto Forte Melo. Em 9 de maio, Padre Flávio Augusto completou 50 anos de idade e celebra agora metade de sua vida dedicada à missão religiosa. A missa ocorrerá na Catedral de Santa Luzia.

Atualmente ele é também pároco de Santa Luzia e vigário-geral da Diocese de Mossoró, além de vice-diretor da Faculdade Católica do RN.

Via Agência Brasil

Após 20 reduções consecutivas, a estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia subiu ligeiramente. É o que mostra o boletim Focus, resultado de pesquisa semanal a instituições financeiras, feita pelo Banco Central(BC) e divulgada às segundas-feiras, pela internet.

A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – desta vez passou de 0,81% para 0,82%.

A expectativa das instituições financeiras é que a economia tenha crescimento maior em 2020. A estimativa é 2,10%, a mesma da semana passada. A previsão para 2021 e 2022 permanece em 2,50%.

22
jul

Operação Padrão

Postado às 15:41 Hs

Os Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão deflagrar, nesta terça-feira, 23, o início do Procedimento de Operação Padrão. Com isso, apenas alguns serviços serão executados pela categoria, que cobra do Governo do Estado o andamento da pauta de reivindicações e o pagamento dos salários e diárias atrasadas.

De acordo com o Sindasp-RN, apenas os serviços essenciais continuarão em pleno funcionamento, como fornecimento de alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura, atendimento médico e emergencial.

Hoje  (22) é o último dia para que servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscrevam junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A oportunidade é para atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem, nos dois domingos de aplicação, nos dias 3 e 10 de novembro. Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos. O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (20) que a imprensa brasileira distorce as suas declarações públicas e que os veículos de comunicação “morrem de saudades do PT”. Em mensagem nas redes sociais, ele reagiu às críticas aos seus recentes posicionamentos. Nesta sexta-feira (19) o presidente disse que não há fome no Brasil, chamou os governadores nordestinos de “paraíbas” e atacou a jornalista Miriam Leitão. “Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo.
Sob ameaça de greve dos caminhoneiros, o Ministério da Infraestrutura confirmou nesta segunda-feira, 22, que pediu a suspensão das novas regras para o frete mínimo rodoviário à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida, publicada em resolução pela agência na última quinta-feira e em vigor desde sábado, desagradou os caminhoneiros. Desde então, grupos articulam atos para protestar contra a decisão. Na próxima quarta, 24, o ministro deve se reunir com lideranças de grupos de caminhoneiros para negociar uma nova tabela de frete. A fixação do frete mínimo foi reivindicada durante a greve dos caminhoneiros do ano passado. Até este sábado, quando a resolução da ANTT entrou em vigor, o método utilizado levava em conta apenas a quilometragem percorrida. Agora, fatores como o tempo de carga e descarga, custo com depreciação do caminhão, entre outros, também entrarão no cálculo.A nova tabela foi criada em conjunto com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, ligado à Universidade de São Paulo (USP).

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez coro a Jair Bolsonaro afirmando que ele “tem razão quando diz que a fome não é um problema grave no Brasil”. Terra fez o comentário nas suas redes sociais mesmo depois de o presidente ter reconsiderado sua afirmação inicial, quando dissera que era “uma grande mentira” afirmar que a fome era grande no País.

“A quem interessar possa, o Brasil não voltou e nem está no mapa da fome da FAO, que foi administrada desde 2012 pelo petista José Grazziano. O presidente Jair Bolsonaro tem razão quando diz que que a fome não é um problema grave no Brasil!!”, escreveu Terra.

“O que Bolsonaro fez de melhor?”

“O que Bolsonaro fez de melhor em seis meses de governo?”

Segundo o Datafolha, 39% dos entrevistados responderam “nada”. Outros 19% responderam “não sei”. Os maiores destaques do governo, de acordo com a pesquisa, foram “segurança”, com 8%, e “reforma da Previdência”, com 7%. Em seguida, veio o “fim da corrupção”, com 4%.

“O que Bolsonaro fez de pior?”

Depois de perguntar o que Bolsonaro fez de melhor em seis meses de governo, o Datafolha perguntou também o que ele fez de pior. O “decreto das armas” ganhou disparado, com 21%. Sua “imagem pública – quesito que inclui declarações consideradas desnecessárias, uso de palavras ofensivas, postura em relação aos filhos” – foi reprovada por 9%.

O Antagonista

22
jul

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:30 Hs

22 de julho: Dia dos sábios
Dia do cantor lírico.
Dia de Santa Maria Madalena
Nesta data em:

1942 – Holocausto: tem início a deportação sistemática dos judeus do Gueto de Varsóvia.
1944 – Ocorre a Conferência Internacional Monetária de Bretton Woods, que estabelece a criação do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.
2005 – O emigrante brasileiro Jean Charles de Menezes é morto pela polícia metropolitana londrina, dentro do metrô de Londres, depois de ser confundido com um homem-bomba.

Nasceram neste dia…

1478 – Filipe I de Castela, (m. 1506).
1713 – Jacques-Germain Soufflot, arquiteto francês (m. 1780).
1920 – Florestan Fernandes, na imagem, sociólogo brasileiro (m. 1995).

Morreram neste dia…

1461 – Carlos VII de França (n. 1403).
1990 – Manuel Puig, escritor argentino (n. 1932).
2006 – Gianfrancesco Guarnieri, ator, dramaturgo e poeta brasileiro (n. 1934).

2007 — Ulrich Mühe, ator alemão (n. 1953).

2009 — Marco Antonio Nazareth, boxeador mexicano (n. 1986).

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Mossoró tem mantido uma rotina de negociações com grandes devedores para tentar alcançar acordos e encerrar processos antigos que tramitam nas quatro Varas do Trabalho da cidade. Nesta semana, o Cejusc Mossoró, que é coordenado pelo juiz do trabalho Gustavo Muniz Nunes, iniciou a realização de audiências com a empresa G&E Manutenção e Serviços Ltda. que teve sua responsabilidade mantida nas ações da Construtec – Serviços De Construções Ltda – ME.

A previsão do Cejusc local é realizar 40 audiências, incluindo processos em tramitam no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com acordos que vão gerar pagamentos na ordem de R$ 1.200.000,00 para 50 trabalhadores.  As primeiras audiências foram com processos que tramitam na 4ª Vara do Trabalho de Mossoró e já estão programadas novas audiências sobre processos da 1ª, 2ª e 3ª Varas do Trabalho.

Advogados e partes Interessadas em incluir processos na pauta de negociação do Cejusc Mossoró, podem entrar em contato pelos números: (84) 3422-3622.

21
jul

Ação Parlamentar

Postado às 23:45 Hs

A segurança de motoristas e a melhoria da qualidade estrutural das rodovias estaduais e federais do Rio Grande do Norte faz parte da atuação do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB). Neste sentido, o parlamentar vem empenhando esforços constantes durante sua atuação parlamentar, tanto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte quanto em instituições competentes a exemplo do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Neste sentido, Nelter Queiroz voltou a cobrar que o DER/RN realize a recuperação asfáltica da RN-118 entre Jucurutu e São Rafael até a BR-304. Ainda sobre a RN-118, o deputado também cobrou a instalação de lombadas no trecho urbano da rodovia em São Rafael, bem como a instalação de guarda-corpo no trecho conhecido como “curva da saboaria”. A recuperação da RN-288, entre Caicó e Jardim de Piranhas e da RN-087, entre Florânia e Tenente Laurentino Cruz também foram pleitos cobrados por Queiroz ao Departamento.

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) defendeu em Plenário, o projeto de lei (PL) 3.973/2019 de sua autoria que Altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997) para permitir a emissão de licença para dirigir a partir dos 16 anos de idade.

A justificativa do parlamentar é de que os jovens de hoje sabem manejar com facilidade equipamentos de avançada tecnologia e possuem um apurado senso de responsabilidade quanto aos seus direitos e deveres, devendo, portanto, ter acesso à habilitação mais cedo do que no passado.

21
jul

§ § Espaço Web § § Reflexão

Postado às 21:00 Hs

Quanto tempo a gente perde na vida ?

Sim, depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, etc. ..se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros…. E aí, mais tarde, demoramos pra entender certas coisas… E levamos um século para aceitar o fim de uma relação. E outro século para abrir a guarda para um novo amor… Demora, também, pra dar o braço a torcer…

Viramos adolescentes (aborrecentes) teimosos e dramáticos… E demoramos para tomar uma decisão… Quando, já adultos, demoramos para perdoar um amigo, demoramos para dizer a alguém o que sentimos… E só aí a gente descobre que o nosso tempo não pode continuar sendo desperdiçado… Até que um dia a gente faz aniversário: 37 ou 41 anos.

Talvez 50 e tal… Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto… É como se a gente estivesse com o jogo empatado, no segundo tempo, e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro… Esquecemos que não falta muito pro jogo acabar… Sim, é preciso encontrar logo o caminho do gol… Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso… E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade…

Pessoas experientes não esperam sentadas, não ficam dando voltas e voltas… Não desperdiçam mais nada. Queimam etapas… A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera… Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela… O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro e veja se ele, realmente, interessa e transmite algum sentimento… Paciência,só para aquilo que vale nossa dedicação… Para o que importa de verdade…

Paciência para ver a tarde cair… Paciência para a música para escutar um amigo… Paciência prá viver melhor e para aproveitar a vida com o que ela tem de melhor sem se preocupar com pequenos detalhes que só nos fazem perder grandes momentos!!!

Duas propostas de emenda à Constituição (PECs) idênticas — uma na Câmara e outra no Senado — tentam proibir indicações políticas ao cargo de embaixador.

No Senado, Alvaro Dias, do Podemos do Paraná, tem telefonado a colegas durante o recesso para colher as assinaturas necessárias para que a proposta comece a tramitar.

Na Câmara, todos os deputados da sigla na Casa dividem a autoria do texto. “Não é uma assinatura simples de se conseguir, porque a questão lida com o interesse pessoal do presidente”, disse a deputada Renata Abreu, do Podemos de São Paulo.

Ela disse que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington é “muito ruim”.

Fonte: Época –  Guilherme Amado

jul 23
terça-feira
11 05
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
25 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5791059 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram