Depois do empate com a Suíça, na estreia da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira começou os preparativos para a próxima partida, que será na sexta-feira (22), contra a Costa Rica.

Os jogadores voltaram a treinar na manhã de hoje (18), no campo principal do centro de treinamento do Brasil, em Sochi. Os atletas que começaram o jogo contra a Suíça fizeram trabalhos individualizados. Um grupo fez atividades de campo, e outros ficaram entre sessões de fisioterapia e na academia.

Neymar, Thiago Silva e Paulinho fizeram apenas procedimentos regenerativos pós-jogo nas dependências da concentração, nenhum dos três atletas, segundo a CBF, preocupa para a sequência da competição. Alisson treinou separado com o preparador de goleiros Taffarel e o seu assistente, Rogério Maia.

Já os reservas treinaram com bola sob observação do técnico Tite e seus auxiliares. Antes das atividades no campo, Douglas Costa, Taison, Geromel, Filipe Luís, Fernandinho, Renato Augusto, Fagner, Marquinhos, Fred, Firmino, Ederson e Cássio fizeram um trabalho de ativação muscular na academia. No gramado, esse grupo treinou ataque contra defesa em campo reduzido por cerca de 45 minutos.

Agência de Notícias

18
jun

Eleições no RN

Postado às 21:00 Hs

PT de Fátima não quer coligação proporcional com PHS de Zenaide nem com PCdoB.

A senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Governo do Estado, bem como a deputada federal Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado, passam a ter um problema para administrar.

O PT não aceita se coligar com o PHS, nem com o PCdoB na chapa proporcional. No caso do PCdoB, por exemplo, a aliança proporcional é uma condição para a aliança majoritária, podendo o partido indicar até o vice de Fátima na disputa pelo Executivo Estadual.

E o cenário do PCdoB poderá se transformar no mesmo para o PHS. A relação entre Fátima e Zenaide continua ótima, porém, o problema partidário – se não for resolvido – poderá criar dificuldades em torno da aliança das duas.

Em 2014, quando Fátima disputou o Senado fazendo uma dobradinha com Robinson Faria (PSD) para o Governo, o mesmo problema existiu por parte do PT, gerando várias divergências e ocorrências para a majoritária. Naquela eleição, a coligação proporcional de deputado estadual foi apenas PT / PT DO B / PC DO B. Já o PSD fez coligação com PP / PEN / PRTB / PTC.

Via Heitor Gregório

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua mulher abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.

Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos: “Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa.”

A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

– Desculpe-me sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato repetiu a história ao porco.

– Desculpe-me sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

O rato dirigiu-se à vaca e repetiu a história.

– O que sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia.

No escuro, ela não viu que a ratoeira prendeu a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que, para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá- los, o fazendeiro matou o porco. Como a mulher não melhorou, muitas pessoas vieram visitá-la. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar toda aquela gente.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se: quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

(Autor desconhecido)

O Auditório da Reitoria da Ufersa foi o palco para a Reunião Presencial das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte realizado no último sábado. O evento, que foi mais uma ação da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte, a RN Junior, contou com a participação de 28 Empresas Associadas e 200 alunos de todo o Estado.

A Reunião Presencial teve como objetivo fortalecer a Rede Movimento Empresa Júnior por meio do fomento ao empreendedorismo, além de conectar agentes do ecossistema empreendedor e desenvolver lideranças através do senso de responsabilização.

“Discutindo sobre as habilidades, resultados e dificuldades encontrados nesse ecossistema, os empresários juniores saíram mais capazes de realizar melhores projetos. Dessa forma, o impacto na sociedade será cada vez maior através do desenvolvimento dessas lideranças e dos benefícios que eles irão gerar por meio dos projetos de consultoria, tecnologias e engenharias. Desenvolvendo esses serviços, os jovens empreendedores podem contribuir com um Brasil cada vez mais empreendedor”, explicou Isadora Benevides, integrante da Ecoando, a Empresa Junior de Ecologia da Ufersa.

O evento contou com a participação do Pró-Reitor Adjunto de Extensão, o professor Almir Mariano Souza.  Na ocasião, foram apresentadas as Empresas Juniores de Agronomia (AgroArid) e a de Engenharia Elétrica do Campus Caraúbas (Trifase). Agora as EJs estão oficialmente fundadas com CNPJ já criados.

Dentro dos polos de pesquisa, inovação e desenvolvimento, as empresas juniores existem há mais de 50 anos, nos maiores centros universitários do Brasil e do mundo. Munido de amplo acervo bibliográfico, infraestrutura e orientação de professores que são referência em suas áreas, as empresas juniores buscam impactar empresas e pessoas por meio de produtos e projetos oferecidos ao mercado, seguindo as novas e maiores tendências, com respaldo da academia.

Fonte: Assessoria

18
jun

Fiscalizando

Postado às 17:28 Hs

A fiscalização da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) passou o final de semana patrulhando e realizando blitzen na cidade de Mossoró. A ação que faz parte do planejamento do Detran em levar mais segurança para os festejos do Mossoró Cidade Junina autuou em dois dias (sexta-feira e sábado) 85 motoristas que foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Desses condutores notificados, 12 foram presos sob acusação de crime de trânsito e 26 autos de infrações por motivos diversos foram contabilizados As fiscalizações resultaram na realização de 1.060 testes de alcoolemia em motoristas que foram abordados durante os dois dias das operações. “Ainda é possível encontrar muito motoristas desrespeitando a Lei Seca, porém as fiscalizações estão mais presentes e com isso podemos contribuir com a segurança no trânsito como estamos fazendo durante o Mossoró Cidade Junina”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, assumiu a Presidência da República hoje. É a segunda vez no ano que a ministra ocupa o cargo, após viagem do presidente Michel Temer.

Também saíram do país para viagens oficiais os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Como o Brasil não tem vice-presidente no momento, eles seriam os primeiros a suceder Temer em caso de viagens. A próxima na linha sucessória é a presidente do STF.

Cármen Lúcia exercerá a Presidência da República até a noite desta segunda, quando Temer volta de reunião de cúpula do Mercosul, no Paraguai.

Maia cumpre agenda em Portugal e Eunício tem compromissos na Argentina. Segundo o Portal G1, as assessorias do presidente da Câmara e do Senado confirmaram que as viagens foram agendadas em razão da ida de Temer à reunião do Mercosul.

O Brasil ficou no 1 a 1 contra a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. Para ser campeão ao final do torneio, a seleção terá agora de quebrar uma escrita: nunca levou o título do torneio após ter empatado no jogo inaugural.

Em apenas duas vezes, nas 20 edições anteriores da Copa, o Brasil empatou na estreia: em 1974, na Alemanha – terminou em quarto lugar ao final da competição -, e em 1978, na Argentina, quando ficou na terceira colocação.

Em 1974, o país defendia o título conquistado em 1970, mas a caminhada para o tetra se mostrou difícil logo na fase de grupos. Nas duas primeiras partidas, contra Iugoslávia e Escócia, dois empates em 0 a 0. Depois, bateu o estreante Zaire (3 a 0) e se classificou.

A situação se repetiu quatro anos depois, na Copa da Argentina, quando a seleção treinada por Cláudio Coutinho empatou contra a Suécia (1 a 1) e Espanha (0 a 0). Depois, venceu a Áustria por 1 a 0 e avançou à próxima fase.

Nas cinco vezes em que foi campeão, o Brasil estreou com vitórias: 3 a 0 sobre a Áustria (1958), 2 a 1 sobre a Espanha (1962), 4 a 1 na Tchecoslováquia (1970), 2 a 0 na Rússia (1994) e 2 a 1 na Turquia (2002).

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviará hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que afirma que o tabelamento do frete rodoviário, feito após um acordo feito pelo governo federal para encerrar a greve dos caminhoneiros, cria uma espécie de cartel, tem graves efeitos ao consumidor, prejudica o mercado e representa uma afronta à livre concorrência.

No documento, ao qual o Estadão/Broadcast teve acesso, o Cade faz duras críticas à criação da tabela de preços mínimos pela Medida Provisória 832. A manifestação do Cade foi feita a pedido do ministro do STF Luiz Fux, relator de ações que questionam a constitucionalidade da medida. Na quarta-feira, Fux enviou questionamento à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao Ministério da Fazenda, à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Cade, e fixou prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre o preço mínimo dos fretes.

A decisão do ministro sobre a MP pode ter um forte impacto para o País. Os caminhoneiros têm dito que, sem o tabelamento do frete, podem até voltar a paralisar as atividades.

Fonte: Lorenna Rodrigues / O Estado de S.Paulo

O Capitão Styverson, que ganhou visibilidade no RN depois de comandar a Lei Seca, está analisando se concorrerá a algum cargo na eleição que se aproxima.

Já autorizou os institutos de pesquisa a avaliarem seu nome. O capitão – se for para a disputa – vai disputar Governo ou Senado, segundo uma fonte do blog.

Até o momento Styverson não se filiou a nenhum partido. Por ser militar tem a prerrogativa de se filiar na convenção. O partido deverá ser o Solidariedade do deputado estadual Kelps Lima.

Via Heitor Gregório

No segundo fim de semana mais violento do ano, pelo menos 31 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida. Os homicídios foram registrados entre a sexta-feira (16) e a noite deste domingo (17).
A maioria dos homicídios ocorreu em Natal, com o total de 10 mortes. Ao todo, foram 30 homens e uma mulher assassinados em 18 cidades potiguares. Destes, 29 foram com arma de fogo. De acordo com o OBVIO, o número ainda pode crescer pois ainda há casos aguardando confirmação.


Um dos crimes que chamou atenção foi a morte de uma criança de 10 anos, assassinada com um tiro na cabeça em Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar, na manhã deste domingo (17). Neste caso, nenhum suspeito foi preso.
Outro caso foi em Mossoró, na região Oeste potiguar. Um homem foi morto e outros dois foram baleados na noite do domingo (18) durante uma festa de batismo de uma criança no bairro Pousada dos Thermas.
Com estes dados, o estado chega a 971 homicídios até agora. O fim de semana mais violento do ano aconteceu entre 26 e 28 de janeiro, quando 33 assassinatos foram registrados.

G1 RN

18
jun

Consulta

Postado às 11:21 Hs

Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet.
O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado pode ser consultado na página do programa na internet.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera que estará aberta de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

As vagas foram oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

Agência Brasil

18
jun

Edital Junino

Postado às 11:19 Hs

Inscrições para o Edital Junino serão encerradas nesta terça-feira (19)

Serão encerradas nesta terça-feria (19/06) as inscrições para o Edital Prêmio RN Junino 2018, criado pela Fundação José Augusto, que seleciona propostas e concederá prêmios a 70 grupos culturais relacionados ao ciclo junino voltado para as tradições potiguares.

O edital está disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br, na secção “Editais”, contendo ficha de inscrição e todas as demais informações aos interessados.

O edital está dividido em duas etapas: a primeira, com habilitação jurídica com caráter eliminatório, e a segunda fase quando será realizada a seleção classificatória direcionada aos candidatos habilitados na etapa anterior.

Objetivo

O objetivo do Prêmio RN Junino 2018 é formular e supervisionar a execução da política estadual de cultura e incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento da celebração popular mais difundida no país.

A divulgação do resultado da etapa de habilitação será feita no dia 20 de junho. O resultado final do prêmio será publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de julho.

Maiores informações podem ser colhidas pelo telefone 98127 6163 com Beto Vieira.

18
jun

@ @ @ O dia de Hoje na História… @ @ @

Postado às 6:57 Hs

18 de junho:

Dia do orgulho autista

Dia do Químico.

Dia de São Gregório

Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil

Nesta data em:

1814 – Guerras Napoleónicas: a Batalha de Waterloo leva Napoleão Bonaparte a abdicar ao trono pela segunda e última vez.

1908 – Inicia-se a Imigração Japonesa para o Brasil, quando 781 pessoas desembarcam em Santos após uma viagem no Kasato-Maru.

1953 – O general Muhammad Naguib declara o fim da monarquia egípcia e proclama a República do Egito.

Nasceram neste dia…

1901 – Grã-duquesa Anastácia Romanova da Rússia (m. 1918).

1931 – Fernando Henrique Cardoso (na imagem), sociólogo e político brasileiro.

1942 – Paul McCartney, músico, compositor e cantor britânico.

Morreram neste dia…

1928 – Roald Amundsen, navegador norueguês (n. 1872).

1936 – Máximo Gorki, escritor russo (n. 1868).

2010 – José Saramago, escritor português (n. 1922).

2011- Clarence Clemons,músico e ator norte-americano (n. 1942).

2011- Wilza Carla,vedete, atriz e humorista brasileira.

2014 — Stephanie Kwolek, química estadunidense (n. 1923).

18
jun

Acontece

Postado às 3:49 Hs

II Feira do Empreendedor Universitário será realizada nos dias 20 e 21 de junho.
O Departamento de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá a segunda edição da Feira do Empreendedor Universitário (FEMUR). O evento será realizado nos dias 20 e 21 de junho, no Bloco do Departamento de Administração, na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), Campus Central, nos turnos matutino, das 8h às 11h, e noturno, das 19h às 22h.
A II Feira do Empreendedor tem como objetivo levar ao espaço acadêmico a prática do empreendedorismo. Participarão da iniciativa os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Gestão Ambiental.
Na ocasião, serão comercializados os resultados dos planos de negócios desenvolvidos pelos discentes. A II Feira do Empreendedor Universitário também terá atrações culturais nos dois dias do evento.
O evento é promovido por meio das disciplinas Iniciação Empresarial, Empreendedorismo e Administração de Vendas.
17
jun

Opinião: Centro refém do Centrão

Postado às 21:00 Hs

A tão procurada e até aqui difícil de encontrar união do centro, descrito pelos seus ideólogos como um lugar de convergência de ideais democráticos e de uma agenda reformista para o País, esbarra na força do Centrão, assim com maiúscula e no aumentativo, um conglomerado de partidos com menos propósitos edificantes – mas muito mais força real. Intelectuais podem assinar quantos manifestos quiserem, mas essa união só se dará quando e se o tal Centrão entender que é este o caminho mais adequado para a sua sobrevivência política. O que hoje se chama de Centrão é um grupo de partidos que se articulou em torno da liderança de Eduardo Cunha. Era integrado por partidos da base de Dilma Rousseff, mas, sob o comando do então todo-poderoso da Câmara, foi decisivo para seu impeachment. No pós-Dilma e pós-Cunha, quem herdou a chave foi Rodrigo Maia, que contou com o Centrão para de eleger duas vezes presidente da Câmara e já tem com ele apalavrada sua terceira condução, caso seja reeleito deputado.
17
jun

Eleições 2018

Postado às 20:50 Hs

O calendário eleitoral referente ao pleito de outubro deste ano segue em ritmo acelerado. Ficou definido que no próximo dia (18) será publicado pela justiça eleitoral o valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Aprovado pelo Congresso Nacional na última reforma eleitoral, em 2017, o chamado “Fundo Eleitoral” consiste em concentrar recursos que serão destinados aos partidos políticos para financiar as campanhas eleitorais dos candidatos. Com a proibição das doações de empresas privadas, o FEFC tornou-se uma das principais fontes de captação de recursos para promover as campanhas. O Fundo Eleitoral, que compõe o Orçamento Geral da União, conta com cerca de R$ 1,7 bilhão que será repassado aos partidos políticos para financiamento das atividades eleitorais.
17
jun

§ § Espaço Web § Reflexão do dia

Postado às 19:34 Hs

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje.

Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.

Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano;

é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Fé sempre !

jun 19
terça-feira
00 17
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
40 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5711564 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram