O ministro Luiz Edson Fachin determinou nesta sexta-feira (22) o arquivamento de pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual houve pleito alternativo de prisão domiciliar nesta semana. O julgamento estava marcado para a próxima terça (26). Fachin entendeu que como o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) rejeitou enviar recurso contra a condenação de Lula ao Supremo, o pedido da defesa ficou “prejudicado”. “Verifico a inadmissão superveniente do aludido recurso excepcional, providência que acarreta a alteração do quadro processual e, a meu ver, revela a indispensabilidade de prévio cotejo e debate da decisão proferida pela Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região mediante o respectivo agravo em recurso extraordinário. Vale dizer, o exame do recurso extraordinário referido pela defesa, no atual cenário processual, imprescinde da propositura e provimento de recurso próprio”, decidiu o ministro.

Boa notícia para o setor cultural de Mossoró: a reforma do Teatro Lauro Monte Filho, um dos principais equipamentos públicos da cidade, será entregue pelo Governo do Estado antes do prazo, em outubro deste ano.

O Governo do Estado promete entregar a reforma do Teatro Lauro Monte Filho, que fica no Centro da cidade de Mossoró, em outubro deste ano.  O prazo foi dado pelo governador Robinson Faria (PSD), em agenda cumprida nesta quinta-feira (21) no município.

A reforma é no valor de R$ 5.133,199, 53, com recursos do programa Governo Cidadão (antigo RN Sustentável). Robinson Faria acrescentou que a reforma “é uma reivindicação não só da classe artística de Mossoró, mas de toda a população que passará a ter um teatro moderno, bem equipado e com conforto para a apresentação de espetáculos e para atividades culturais e de lazer”

O cronograma das obras previa a conclusão para abril de 2019. Mas o governador Robinson Faria solicitou agilidade às obras e a construtora responsável se comprometeu a adiantar os serviços e entregar o serviço no próximo mês de outubro.

 

Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino.

Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito começa também hoje e vai até o dia 27. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.

A lista de espera vale apenas para a primeira opção de curso feita na hora da inscrição. Além dos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção de curso, feita também na hora da inscrição.

Após marcar o segundo gol da seleção brasileira na sofrida vitória sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22), Neymar foi ao Instagram e postou um desabafo contra aqueles que o criticam.

“Nem todos sabem o que passei para chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer … poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né?!!! O sonho continua, sonho não … OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são FODA”, escreveu o camisa 10.

Após o apito final, Neymar desabou no gramado do Estádio de São Petersburgo e foi às lágrimas. O gol desta sexta (22) foi o primeiro dele na Copa do Mundo da Rússia.

A vacinação contra a gripe continua no Rio Grande do Norte até acabar o estoque nos postos de saúde. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a vacinação não acontece nesta sexta-feira (22) por ser ponto facultativo, decretado devido ao jogo do Brasil na Copa, mas continua na próxima segunda (25).

Ainda de acordo com a secretaria, 89,30% do público-alvo do estado já foi vacinado, totalizando 827.224 de doses. A meta é vacinar 90% deste grupo, que é composto por crianças, gestantes e idosos.

22
jun

Charge: E haja quadrilhas…

Postado às 17:03 Hs

Após 23 jogos, quatro equipes já asseguraram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo e outras quatro já sabem que vão se despedir do Mundial da Rússia na próxima rodada. Garantiram a classificação a anfitriã Rússia, o Uruguai, a França e a Croácia. E voltam para casa Egito, Arábia Saudita, Marrocos e Peru.

Dentre os classificados, o destaque ficou para a surpreendente vitória da Croácia sobre a Argentina por 3 a 0, resultado que assegura os croatas nas oitavas de final e deixam os argentinos em situação muito delicada para a classificação.

A França também carimbou a vaga nesta quinta-feira. O time comandado por Didier Deschamps derrotou o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo e chegou aos seis pontos no Grupo C, assegurando a classificação. Dinamarca e Austrália, que empataram por 1 a 1, disputam a outra vaga.

Antes, Rússia e Uruguai já tinham garantido a classificação no Grupo A. Os anfitriões jogaram na terça-feira e derrotaram o Egito por 3 a 1. No dia seguinte, o Uruguai bateu a Arábia Saudita por 1 a 0 e com esse resultado garantiu não só a ele mesmo como os donos da casa.

Na sexta-feira, quem pode assegurar a sua participação nas oitavas de final é a Sérvia, que está no Grupo E, o mesmo do Brasil. Os sérvios precisam apenas vencer a Suíça, às 15h (de Brasília) para se garantir.

Por outro lado, Egito e Arábia Saudita, ambos no Grupo A, perderam seus dois jogos e não têm mais chances de classificação. Assim como Marrocos, derrotado por Irã e Portugal, no Grupo B. E o Peru é a primeira seleção sul-americana sem chances de avançar, depois de parar diante da Dinamarca e França, no Grupo C.

22
jun

Capitão Styvenson no pleito de 2018

Postado às 12:42 Hs

O Capitão Styvenson Valentim poderá disputar o pleito de 2018. Pelo menos é o que garante fontes ligadas ao policial militar. Enquanto muitos já definiram o partido que disputarão o pleito, o fato de ser policial lhe dá o beneficio de só definir um partido no ato da filiação.

Aguardemos…

Dia 22/jun – Sexta feira /  Mossoró Cidade Junina  /22 ª Edição

17h às 22h – CIDADELA :

Comidas Típicas, Artesanato, Pau de Arara Eletrônico, Brinquedos e Brincadeiras Populares.

19h – Memorial da Resistência –  Bia e Marcelo

Cidadela (Palco 1) 22 h –  Darlan Dias

00 h – Rosy Paulo e Naelson Jr.

Cidadela (Palco 2) 22 h –   Disco de Vinil

00 h –   Gustavo Cocentinno & Blue Mountain

17h às 22h – FEIRA DE ARTESANATO TALENTOS DE MOSSORÓ (Praça de Eventos)

19h – FESTIVAL  DE QUADRILHAS JUNINAS

Concurso Quadrilhas  Estilizadas  e Tradicionais de Mossoró – Adulto

Local: Arena Deodete Dias – Corredor Cultural Professor  Antônio Gonzaga Chimbinho

20h – Anima Chuva (Adro da capela de são Vicente)  /  Roberto do Acordeon

20: 30 – FESTA DE SÃO JOÃO  /  Largo  da Igreja ( Bairro Doze Anos ) – Show Musical –  Os Tremendões

21h – Espetáculo “ CHUVA DE BALA NO PAÍS DE MOSSORÓ”

21 30h –- ESTAÇÃO DO FORRÓ (Estação das Artes Elizeu Ventania) / Show:   Encaixe Perfeito

23 00h –- ESTAÇÃO DO FORRÓ (Estação das Artes Elizeu Ventania) Show:   Caninana

01 40h –- ESTAÇÃO DO FORRÓ (Estação das Artes Elizeu Ventania) Show: (Palco Principal)  Banda A Loba

O ex-presidente Lula, que toma as principais decisões no PT de dentro da cadeia, bateu o martelo: o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad será mesmo o candidato do partido à presidência da República, em outubro. Até oficializar Haddad, a estratégia é divulgar que Lula vai disputar: seu eleitorado majoritariamente desinformado ignora os impedimentos legais para o registro da sua candidatura na Justiça.

Com gols nos acréscimos, o Brasil superou o nervosismo em campo e bateu a Costa Rica por 2 a 0. Os gols de Coutinho e Neymar saíram aos 46 e 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Tite assumiu a liderança do Grupo E, com quatro pontos. O próximo jogo será contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

Milhões e milhões de gargantas desentalaram nos acréscimos. O grito de gol veio à boca inúmeras vezes, mas parou no travessão, parou em Keylor Navas, parou numa rara má pontaria de Neymar, parou até no VAR, que anulou pênalti em cima do camisa 10.

Quando o empate era uma realidade dura, Philippe Coutinho apareceu para concluir na grande área e fazer o Brasil respirar na Copa do Mundo. Respirar, tocar, tocar, tocar, dar olé e esperar o segundo, de Neymar, para o jogo poder acabar.

Ao apito final se seguiram muitas lágrimas do atacante, ainda longe das condições ideais, mas sem um enorme peso nos ombros. Agora com quatro pontos, o Brasil vai decidir seu futuro contra a Sérvia, na próxima quarta-feira. Poderá passar em primeiro, em segundo ou nem avançar. Depende de outros resultados. Mas o futuro clareou após os gols no fim.

Pelo mesmo grupo, às 15h, Sérvia e Suíça se enfrentam na arena de Kaliningrado. A vitória dos sérvios dá a eles o passaporte para as oitavas de final.

Já pelo Grupo D, às 12h, Nigéria e Islândia jogam em Volgogrado. O jogo tem ares dramáticos porque interessa diretamente à Argentina, que perdeu para a Croácia por 3 a 0 e não depende mais dela para avançar às oitavas de final da competição.

22
jun

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:57 Hs


Dia 22 de junho:

Dia do Orquidófilo.

Dia do Aeroviário.

1633 – A Congregação para a Doutrina da Fé em Roma obriga Galileo Galilei a negar que viu o Sol no meio do Universo.
1941 – Segunda Guerra Mundial: tem início a Operação Barbarossa.
1976 – A Câmara dos Comuns do Canadá extingue a pena de morte no país.

Nasceram neste dia…

1805 – Giuseppe Mazzini, político italiano (m. 1872).
1887 – Julian Huxley, biólogo britânico (m. 1975).
1949 – Meryl Streep (na imagem), atriz norte-americana.

Morreram neste dia…

1925 – Felix Klein, matemático alemão (n. 1849).
1969 – Judy Garland, atriz e cantora norte-americana (n. 1922).
1974 – Darius Milhaud, compositor francês (n. 1892).

2011 — Calimério Soares, musicista e compositor erudito brasileiro (n. 1941).

2015 -Luís Carlos Nunes da Silva, futebolista e treinador de futebol brasileiro (n. 1937).

2015 -James Horner, músico estado-unidense (n. 1953).

 

 

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram reabertas nesta quinta-feira (21) e o prazo final agora é 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país. Ainda haverá formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Governador do RN, Robinson Faria, assinaram na manhã desta quinta, dia 21, no Hotel Villa Oeste, a ordem de serviço para a execução do Programa de “Regularização Fundiária Urbana das Unidades Habitacionais dos Diversos Municípios que compõem o Estado do Rio Grande do Norte”. Acompanharam o ato, a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (que também assinou projetos na área de habitação com o Estado), e a Deputada Estadual, Larissa Rosado. O Programa, também chamado de REURB, será desenvolvido em 3 etapas com a primeira já iniciando nos próximos dias com a liberação da primeira parte dos recursos. O projeto foi elaborado e será executado por uma equipe profissional formada por professores, técnicos e estudantes da Ufersa, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Atualmente, a Ufersa é referência nacional em regularização fundiária urbana de interesse social, sendo pioneira na execução de atividades nos moldes do novo marco regulatório de regularização fundiária. O convênio assinado visa desenvolver pesquisa na área de planejamento urbano das áreas que serão contempladas com o processo de regularização fundiária urbana em todo o estado do RN.

UFRN, considerando a decisão do Superior Tribunal de Justiça da data de hoje, que determinou que seja possível aos servidores públicos a realização do expediente com a respectiva carga-horária e em horário habituais, comunicamos o seguinte:

A UFRN funcionará normalmente nos dias dos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, ficando facultado ao servidor cumprir sua jornada habitual, devendo-se manter as atividades essenciais. A realização das atividades acadêmicas ficará facultada, com compensação àquelas que não forem realizadas.

ATENÇÃO: As horas não trabalhadas serão objeto de compensação, exclusivamente, com horas excedentes de trabalho com o prazo máximo de 31/10/2018.

O presidente de TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (21) que a legislação brasileira prevê a possibilidade de anulação de eleições se o resultado for influenciado pela difusão de informações falsas – as chamadas fake news.

O ministro entende que o Código Eleitoral traz essa definição. Um dos dispositivos da lei prevê a anulação da eleição que for “viciada de falsidade”.

“O artigo 222 do Código Eleitoral prevê que, se o resultado de uma eleição qualquer for fruto de uma fake news difundida de forma massiva e influente no resultado, prevê inclusive a anulação”, disse.

O ministro ressaltou que essa possibilidade só poderá ser efetivada após análise de um acervo de provas e depende de um conhecimento profundo do efeito provocado no pleito pela informação falsa. Candidatos que se sentirem penalizados terão que acionar o Poder Judiciário.

21
jun

§ § Espaço Web § ” O tempo… “

Postado às 19:00 Hs

O TEMPO É ESCASSO:

O tempo é o único recurso que não se compra. Você pode contratar pessoas para fazer o que você queira, mas não consegue mais tempo para você. A quantidade de tempo que você tem disponível é constante todo o dia. Haverá um dia que essa quantidade não será mais usufruída.

A VELOCIDADE DO TEMPO É CONSTANTE:

O tempo passa pelas nossas vidas a base de 60 segundos por minuto. Este é o tempo que todos temos disponível a cada dia: 24 horas por dia.

O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉM:

Por mais que você peça para pessoas ou eventos esperarem, o tempo não espera, ele flui por entre os seus dedos durante todos os tempos de espera.

O TEMPO PASSA:

Você pode distribuir tarefas, mas não distribui tempo. Aquilo que pode esperar significa que terá atraso. Os seus concorrentes gostam disso. Ou a sua vida fica a espera. Você pode fazer passatempos, mas independentemente deles e, apesar deles, o tempo passa.

O TEMPO É INEXORÁVEL:

Não há nenhum controle sobre o tempo. Somente há a escolha de como você usa do tempo finito e desconhecido durante a sua vida. As suas escolhas, a cada segundo, definem como o tempo passa para você.

AS SUAS ESCOLHAS NÃO TÊM FIM:

O que se pode fazer? Não dá para fazer tudo o que se nos apresenta. É impossível, portanto temos que escolher. Uma escolha invalida as possibilidades das outras escolhas. O caminho escolhido deixa para trás a nossa história irrecuperável daquilo que poderia ter sido. Este é o preço que pagamos por cada escolha.

O QUE VOCÊ FAZ DEPENDE DAS SUAS ESCOLHAS:

A sua vida é uma sucessão de escolhas. A cada escolha você define o que você vai fazer, mesmo que seja ficar parado ou descansando.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM QUEM VOCÊ É:

Você não é o que você pensa ser, você é aquilo que repetidamente faz. Todas as pessoas analisam você pelo que você faz. E o que você faz depende das suas escolhas.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM A SUA REALIDADE:

Tudo o que temos para fazer na vida pode ser classificado de URGENTE ou IMPORTANTE. Se deixarmos o IMPORTANTE para depois, ele vira URGENTE. Fazer o IMPORTANTE ajuda a eliminar o URGENTE. Qual a sua escolha?

A URGÊNCIA AMARRA VOCÊ AO DIA A DIA:

Uma grande parte das pessoas fica amarrada ao que é URGENTE. Fazendo o que é URGENTE seu dia a dia fica tomado e você cria uma roda-viva da qual não vê saída. E como só dá tempo de fazer o URGENTE, o IMPORTANTE só vai ser resolvido quando for URGENTE. Instala-se o caos na sua vida.

A SUA AGENDA É SOMENTE UM REGISTRO DE INTENÇÕES:

A agenda nada mais é do que um registro do que precisa ser feito. Se o que precisa ser feito se acumula na agenda, como o dia tem um tempo limitado, resta a você:

1 – escolher, dentro do binômio URGENTE X IMPORTANTE, o que fazer, ou

2 – aumentar a sua força de trabalho:

– ou aumentando as suas horas de trabalho, ou

– contratando (ou arranjando) alguém para dividir a sua agenda.

DEDICAÇÃO INTEGRAL:

Quaisquer outras preocupações, curto e grosso, são meras preocupações, que só prejudicam aquilo que você deve estar INTEGRALMENTE executando. Ataque com FOCO um problema por vez. Respeite e ponha-se de corpo e alma, os horários de trabalho, de lazer, com a família, etc., sempre.

PRIORIZE DIARIAMENTE:

Na batalha entre o URGENTE e o IMPORTANTE, podendo, dê preferência ao IMPORTANTE. O URGENTE pode esperar até agora, delegue ou postergue mais uma vez o URGENTE e caia de cabeça no IMPORTANTE. Mantenha uma agenda diária mínima.

FOCO:

Mantenha sempre o FOCO. Não importa qual seja a sua escolha: URGENTE ou IMPORTANTE, a tarefa que você priorizar, abrace-a, coloque-se de corpo e alma nessa tarefa, e leve-a até o fim. Isto significa que você é senhor do seu tempo.

Você tem “CULPA POR FALTA DE TEMPO?”

APRENDA USAR O TEMPO PARA SEU BENEFÍCIO:

Lembre-se: há tempo para você, para o trabalho, para a família, para a diversão, para os amigos e para trabalhos sociais. Não se torne um escravo do tempo. Dome-o, investindo o seu tempo naquilo que você escolheu (priorizou). Aprenda a escolher diariamente o que fazer. Use a melhoria contínua, erre e aprenda com os acertos e os erros. Isto significa colocar o tempo como seu aliado.

O TEMPO PRESENTE:

E lembre-se: o tempo só permite você viver o presente, a verdadeira generosidade da colheita do futuro só é dada a quem vive a inteireza do presente.

O TEMPO:

O TEMPO e o URGENTE são medidos pelo RELÓGIO.

A DIREÇÃO:

A DIREÇÃO e a IMPORTÂNCIA são dadas pela BÚSSOLA.

Mais importante do que fazer o que tem para ser feito, bem feito e rápido, é fazer o que deve ser feito.

Você tem atraído novos clientes para a sua empresa?

Façamos uma semana como ela deve ser feita: com amor!

Por Carlos Alberto de Faria

Robinson Faria assina convênio com a prefeita Rosalba Ciarlini no valor de R$ 56 milhões.

Convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mossoró destina R$ 56 milhões para obras e ações na área habitacional. A parceria foi oficializada pelo governador, Robinson Faria, e a prefeita, Rosalba Ciarlini, em solenidade acontecida no Hotel Villa Oeste, às 10h30, desta quinta-feira, 21.

O governador entregou o Café Cidadão no Abolição I. O município de Mossoró ganhou, nesta quinta-feira, 21, em solenidade realizada às 11h, o terceiro Restaurante Popular, do Governo do Estado. A inauguração foi feita pelo governador do Estado, Robinson Faria, que atendeu pleito da prefeita, Rosalba Ciarlini.

Logo mais o governador assiste o Espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró e participa do Mossoró Cidade Junina 2018. A agenda é administrativa e política.

Os encontros políticos para a eleição 2018 estão só começando…

jun 22
sexta-feira
21 21
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
16 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5714912 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram