25
jun

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:45 Hs

25 de junho:
Dia do Imigrante
Dia de São Guilherme
Nesta data em:
1940 – A França, derrotada, é oficialmente dividida e ocupada pela Alemanha Nazi.
1950 – Tem início a Guerra da Coreia, com a invasão da República da Coreia, ao sul, pela República Popular Democrática da Coreia, no norte.
1975 – Moçambique obtém sua independência em relação a Portugal.

Nasceram neste dia…

1852 – Antoni Gaudí , arquiteto espanhol (m. 1926).
1900 – Louis Mountbatten, 1.º Conde Mountbatten de Burma (m. 1979).
1903 – George Orwell, escritor britânico (m. 1950).

Morreram neste dia…

1767 – Georg Philipp Telemann, compositor alemão (n. 1681).
1997 – Jacques-Yves Cousteau, oceanógrafo francês (n. 1910).

2000 – Wilson Simonal, cantor brasileiro. (n. 1938)

2008 – Sylvinha Araújo cantora brasileira (n. 1951)

2009 – Michael Jackson (na imagem), músico norte-americano (n. 1958).

2009- Farrah Fawcett, atriz estadunidense (n. 1947)

2014 – Eli Wallach, ator estadunidense (n. 1915).

Nos próximos dias o Rio Grande do Norte deverá receber 36 novos médicos, que irão atuar no programa ‘Mais Médico’. Os selecionados devem se apresentar nas cidades entre os dias 24 (hoje) e 28 (sexta-feira) para iniciar os atendimentos. Com quatro médicos, João Câmara será o município que receberá o maior contingente. Já Natal não irá acolher novos profissionais apesar de vagas estarem disponíveis.

Foram abertas inicialmente 39 vagas, mas três médicos não se inscreveram no período previsto. O resultado da primeira fase foi divulgado pelo Ministério da Saúde com os selecionados na quarta-feira (19).

Segundo Ivana Fernandes, coordenadora da Comissão Mais Médicos no RN, será lançado um novo edital ou haverá a reformulação do programa.

Fonte: Portal no Ar

24
jun

Centrão e oposição querem Moro convocado

Postado às 23:52 Hs

Deputados do centrão e da oposição pressionam o presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), a votar nesta semana um requerimento de convocação a Sérgio Moro. Se for aprovado e o ministro não comparecer, ele pode responder por crime de responsabilidade.

Os colegas cobram posicionamento duro de Francischini. A avaliação é a de que a Câmara não deve esperar Moro decidir o melhor momento de falar à CCJ. O ministro cancelou audiência que marcara na quarta (26).

TIROTEIO

Do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, sobre os novos diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba: Houve quebra da paridade de armas entre as partes, pois o juízo agiu como tutor da acusação em detrimento das defesas  (Daniela Lima – FSP)

24
jun

Pauta

Postado às 21:31 Hs

Fórum dos Servidores se reúne com Governo nesta quinta-feira
O Fórum Estadual dos Servidores vai se reunir com a governadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira, 27, às 10h, na Governadoria, para tratar da pauta do funcionalismo. O encontro deverá tratar dos seguintes temas:

1 – Calendário de pagamento dos salários de 2019 e das folhas em atraso
2 – Aumento dos salários em 16,38%
3 – Venda da conta única
4 – Pregão dos royalties
5 – Plano de investimentos na SET para incrementar a arrecadação própria
6 – Auditoria pela CONTROL nos contratos de terceirização

No dia anterior a audiência, as entidades que compõem o Fórum vão se reunir para discutir as estratégias de diálogo que serão levadas à mesa de negociação com o Executivo estadual.

O , que é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, antiga Bovespa, bateu nesta segunda-feira (24) recorde nominal ao encerrar o dia em 102.062 pontos, alta de 0,04% em relação ao pregão anterior, conforme divulgou a B3 em nota.

O recorde anterior foi registrado na última sexta (21), de 102.012 ponto, com volume negociado de R$ 12,531 bilhões.

O Ibovespa é o principal índice do mercado de ações brasileiro e foi criado em 1968. Ele é um indicador de desempenho das ações de grandes empresas que atuam no país.

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode adiar o julgamento da suspeição de Sergio Moro, previsto para acontecer nesta terça-feira (25/06/2019). O habeas corpus, referente ao caso do triplex do Guarujá, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o 12º na lista de processos a serem votados em sessão da 2ª Turma. As informações são de Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.

De acordo com a jornalista, o ministro Gilmar Mendes concluiu que não haverá tempo de debater o processo referente a Moro. Só o voto de Mendes tem mais de 40 páginas. O caso deve voltar à pauta, portanto, apenas no segundo semestre, devido ao recesso judiciário.

PARCIALIDADE – O pedido do HC foi apresentado pela defesa do ex-presidente Lula antes do escândalo das mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil. Os advogados defendem que o ex-juiz da Lava Jato foi parcial no decorrer do julgamento do petista. Apesar da informação, a pauta permanece no site do STF. E a assessoria do Supremo não confirmou o adiamento.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira (24), da solenidade que detalhou ao trade turístico e imprensa as novas regras para a redução da cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) do querosene da aviação (QAv). Os detalhes foram apresentados pelo secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier. O evento contou com a participação de representantes da Latam e da Azul Linhas Aéreas que, inclusive, já anunciou a implantação de um novo voo de Natal para Recife e de frequências inéditas ligando a capital potiguar aos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte) O Decreto foi assinado na terça-feira da semana passada (18), pela governadora Fátima Bezerra, e estabelece cinco faixas de alíquotas de ICMS: 12%; 9%; 5%; 3% e 0%. Para ter direito à atual alíquota de 12%, as companhias aéreas devem oferecer pelo menos mais um voo diário nacional ou regional para cidades do Rio Grande do Norte. A alíquota de 9% é destinada às empresas que realizem no mínimo um voo internacional semanal, regular e direto, ou que incremente pelo menos 15% do número de voos domésticos.
24
jun

Acontece

Postado às 17:21 Hs

24
jun

Melhora

Postado às 17:16 Hs

Número de CVLIs no feriado de Corpus Christi é o menor desde 2015

Dados estatísticos divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), nesta segunda-feira (24), apontam que, em 2019, houve a maior redução no número de ocorrências de Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI) no período do feriado de Corpus Christi desde o ano de 2015.

De acordo com as informações da Coine, no período do feriado em 2019, ocorrido do dia 20 a 23 de junho, foram registradas 14 ocorrências de CVLIs, uma redução de 54% quando comparado ao ano anterior, 2018, quando ocorreram 31 registros. Em relação aos anos anteriores, o índice de 2019 também é superior. A Coine informa que em 2017 foram registrados 24 CVLIs, em 2016 foram 26, e em 2015 o número mais aproximado ao atual, quando se teve o registro de 15 ocorrências.

Com Jair Bolsonaro prestes a completar seis meses de mandato, um aliado que tem assento garantido na mesa onde são tomadas as grandes decisões do governo entende como prodigiosa até o momento a “missão” comandada pelo “capitão”, mesmo a economia permanecendo estagnada e o desemprego em alta. Segundo ele, na lista das prioridades do Planalto, as duas primeiras estão sendo rigorosamente cumpridas: a “descontaminação” dos gabinetes da Esplanada da “ideologia esquerdista” e o “combate às práticas corruptas” nos ministérios. PÓS-REFORMA – Na seara econômica, se cristaliza a certeza de que o governo só produzirá efeitos quando a reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso. Em audiência recente na Câmara, o próprio ministro Paulo Guedes deu o tom, ao rebater comentários de que a economia não responde: “Responder a quê? O que nós fizemos para ela crescer?”.
24
jun

Domingo de Alceu na Estação

Postado às 10:17 Hs

Com show apoteótico Alceu Valença iniciou o seu show para uma multidão na Estação das Artes Elizeu Ventania neste dia 23, noite de São João.

O show foi memorável. O domingo não intimidou o público que compareceu em peso, cantando em coro todas as músicas do pernambucano. Essa é a segunda apresentação de Alceu seguida no Mossoró Cidade Junina. “O ano passado foi muito bom. Esse ano está melhor ainda. Quero parabenizar a Prefeitura pela estrutura desse evento”, disse durante o show. “Já percorri boa parte do Nordeste nessa maravilha que é festa junina”, complementa.

“Alceu é a essência da música nordestina. O Mossoró Cidade Junina é isso, diversidade musical, tradição cultural”, comemora a prefeita Rosalba Ciarlini. O show foi transmitido ao vivo para a Globo Nordeste, com exibições simultâneas de outros eventos juninos na região. ( Via Maricélio Almeida)

Do blog:

Um grande show, provando que o MCJ tem público e deve ser estendido em 2020 pelo menos de quarta à domingo e também em datas como dia dos namorados e nas noites das fogueiras( Santo Antônio, São João e São Pedro). No mais o evento chegou a sua 23ª edição com excelência e deve ser mantido e que outros projetos sejam inseridos ao evento em 2020, exemplos:  Fórmula Jegue, Passeio de carroças, Pau de arara eletrônico e a volta dos shows de humor na Praça de eventos. Sou suspeito em falar, pois como mossoroense e sou um apaixonado pelo MCJ.

Sucesso e MCJ mostrando sua força apesar da Globo só destacar em seus telejornais Campina Grande e Caruaru. MCJ 2020 maior eu acredito!

24
jun

Charge: Eita Brasil que não toma jeito…

Postado às 9:35 Hs

Charge do Duke

Lideranças da Câmara dos Deputados vão acelerar a tramitação da reforma tributária logo após a votação da reforma da Previdência na Comissão Especial, prevista para ocorrer em até duas semanas. O cronograma que está sendo articulado é aprovar a reformulação do sistema tributário na Câmara e no Senado no fim do segundo semestre, como parte da estratégia do Congresso de assumir o protagonismo na condução da agenda econômica e retomar o crescimento do País.  Apelidada de “agenda boa”, a reforma tributária é o contraponto escolhido pelos parlamentares à reforma previdenciária, a “agenda negativa”, porém, necessária. “Fatores políticos hoje são convergentes e favoráveis para acabar com novela da reforma tributária”, diz o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, que tem como base o texto preparado pelo economista do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy.

Levantamento exclusivo do Instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que 58% dos brasileiros defendem a permanência do presidiário petista onde está, na prisão da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto 36% (menos que o eleitorado do PT no País) acham que o ex-presidente deveria ser beneficiado com a prisão domiciliar. No Nordeste, já são mais da metade (50,5%) os que o querem manter preso. No total, 6% não responderam ou não sabem. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Entre os brasileiros com ensino superior completo, aumenta para 69,4% o percentual dos que acham que Lula deve ficar preso.

Entre os jovens de 16 a 24 anos é maior a dúvida: 49,4% acham que Lula deve ficar preso. Entre aqueles com mais de 60 anos são 61,4%.

Via Robson Pires 

Mesmo que negue, é praticamente certa a saída do prefeito de Natal Álvaro Dias do MDB. O novo caminho de Álvaro Dias deverá ser o PSDB. Ele está sendo convencido pelo presidente da Câmara municipal de Natal, Paulinho Freire. O convite também já foi feito pelo presidente da legenda, deputado estadual Ezequiel Ferreira.

Se Álvaro deixar o MDB cometerá uma grande injustiça com o ex-senador Garibaldi Alves Filho. Ao contrário do que se pensava não foi o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves o responsável pela indicação de Dias para vice de Carlos Eduardo Alves, mas sim, Garibaldi. Henrique queria indicar um empresário. Encontrou resistência.

Como se comportará o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves se isso acontecer? Como se comportará o MDB? O ex-candidato a deputado estadual e filho de Álvaro Dias, Adjuto Dias também deixará a legenda? E outras situações que estão lá em Caicó onde Álvaro conserva uma base eleitoral? Como explicar que vai trocar de partido mais uma vez? O que o MDB fez contra ele?

São perguntas que não querem calar.

Por Carlos Brickmann

Não tenho ainda qualquer informação sobre como repercutiu o diálogo de Moro com a Comissão de Constituição e Justiça, mas arrisco um palpite: a popularidade do ministro deve crescer nas próximas pesquisas.

Estava tranquilo, saiu-se bem, nem utilizou um argumento explosivo à sua disposição: dos senadores que o interrogaram, 25% tinham problemas com a Lava Jato.

Moro manteve a conversa em alto nível (já Bolsonaro, falando do tema, chamou Jean Wyllys, militante homossexual, de “aquela menina”). Moro agiu certo, sem apelar. E isso deve render-lhe pontos na pesquisa.

De acordo com os diálogos (lembrando que não houve perícia para provar que são verdadeiros), Moro ultrapassou o limite da lei ou se manteve dentro do legalmente aceitável?

A discussão está brava. Creio que, com algumas exceções, quem quer Lula livre ou apenas não tolera Bolsonaro dirá que Moro ultrapassou os limites e deve ser demitido.

Quem acha que o presidente é o máximo ou detesta Lula acha que Moro agiu dentro da lei. É simples: se o pênalti favorece nosso time, com certeza ocorreu e foi bem marcado.

24
jun

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:40 Hs

24 de junho: Dia de São João Batista,
Padroeiro do bairro Doze Anos e da cidade de Assú.
24/06 é dia das Empresas Gráficas e dia internacional do Leite

1128 – Ocorre a Batalha de S. Mamede com a vitória de D. Afonso Henriques sobre as tropas da sua mãe, D.ª Teresa.
1948 – O Bloqueio de Berlim tem o seu início com a União Soviética a tornar impossível a viagem por terra entre o leste e o oeste de Berlim, na Alemanha.
2007 – Gordon Brown sucede a Tony Blair como primeiro-ministro do Reino Unido.

Nasceram neste dia…

1360 – Nuno Álvares Pereira, militar português (m. 1431).
1542 – São João da Cruz, poeta espanhol (m. 1591).
1911 – Juan Manuel Fangio, automobilista argentino (m. 1995).

Morreram neste dia…

1519 – Lucrécia Bórgia, duquesa de Ferrara (n. 1480).
1922 – Walther Rathenau, político alemão (n. 1867).
1943 – Ernesto Bozzano, pesquisador italiano (n. 1862).

2001 — Milton Santos, geógrafo brasileiro (n. 1926).

2002 — Pierre Werner, político de Luxemburgo (n. 1913).

2007 – Chris Benoit, wrestler canadense (n. 1967).

2007 – Natasja Saad, cantora dinamarquesa (n. 1974).

2007 – Derek Dougan, futebolista britânico (n. 1938).

2008 – Ruth Cardoso, antropóloga brasileira (n. 1930).

2008 – Shao Hua, fotógrafa chinesa (n. 1938).

2008 Leonid Hurwicz, economista estadunidense (n. 1917).

 2009 — Alicia Delgado, cantora peruana (n. 1959).

2011 — Tomislav Ivić, futebolista e treinador de futebol croata (n. 1933).

2013 — Emilio Colombo, político italiano (n. 1920).

2014 – Giba, futebolista e treinador de futebol brasileiro (n. 1962).

2014 – Ramón José Velásquez, político venezuelano (n. 1916).

2014 Eli Wallach, ator estadunidense (n. 1915).

 2015 – Cristiano Araújo, cantor e compositor brasileiro (n. 1986).

2015 – Nico Fagundes, poeta, compositor e ator brasileiro (n. 1934).

 

 

O Globo – Por Lauro Jardim

Pelas contas do Planalto, o projeto de reforma da Previdência já teria, segundo dados do monitoramento que é feito online, 318 votos favoráveis na Câmara — dez a mais do que o necessário para passar.

O levantamento detectou também 60 em situação de neutralidade, 98 decididamente contra e 37 parcialmente contra.

jun 25
terça-feira
09 23
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
17 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5788192 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram