O Partage Shopping Mossoró realiza no próximo sábado, 16 de dezembro, o Partage Pet especial de Natal. A ação faz parte da programação Natal Inesquecível do empreendimento e visa fomentar a adoção de cachorros e gatos com a campanha “Adote uma Rena”, além de convidar as pessoas a trazerem seus bichinhos para tirar fotos com o Papai Noel.

A campanha “Adote uma Rena” foi criada pelo Partage Shopping Rio Grande, e tem em 2017 sua primeira edição em Mossoró. A ação tem como parceiro o Movimento de Proteção Animal de Mossoró, e acontece entre as 16h e 21h. Lembrando que a adoção não tem nenhum custo, a única troca pedida é o comprometimento em cuidar do animal com dedicação e amor. O nome da campanha faz uma alusão às ajudantes do Papai Noel, as renas, e para adotar o novo companheiro não tem nenhum custo, porém, o Interessado deve levar documento com foto e comprovante de residência além de assinar um termo se comprometendo em cuidar bem do animal.

E para quem já tem o seu animalzinho de estimação de pequeno porte, o Partage Shopping Mossoró convida-os a passear no shopping e tirar a foto do seu PET com o Papai Noel, desde que atenda as normas institucionais disponíveis no site oficial (www.partageshoppingmossoro. com.br). A ação tem o objetivo de mostrar a importância da proteção e cuidado com animais.

SERVIÇOS:
ADOTE UMA RENA
LOCAL: Partage Shopping Mossoró
DATA: 16 de dezembro
HORÁRIO: 16h às 21h

Por Deborah Fortuna / Correio Braziliense

A Proposta de Emenda à Constituição 333/17, que altera as regras para o foro privilegiado, deu mais um passo na Câmara dos Deputados. O presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) determinou, na manhã de terça-feira, a criação de uma comissão para discutir o tema. O ato foi lido em plenário. O texto já foi aprovado no Senado Federal, no começo deste ano, e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em novembro. Agora, os líderes de partido devem indicar os membros para compor a comissão especial. Até o fechamento desta edição, PSDB, DEM e PDT já haviam indicado parlamentares.

Junto com o ato de instalação, será eleito o presidente da comissão, que também indicará o relator da matéria. O colegiado será composto por 35 membros titulares, e de igual número de suplentes. Ainda não há data definida para nenhuma das decisões.

RELATÓRIO – A comissão terá até 40 sessões para produzir um relatório que será levado a plenário. A PEC extingue o foro especial no caso dos crimes comuns (homicídio, furto, roubo, por exemplo) cometidos por deputados e senadores, e tem como exceção os casos de presidentes dos três poderes e do Vice-Presidente Da República. Estima-se que mais de 37 mil autoridades e políticos tenham a prerrogativa de função no país. Segundo os dados do 5ª Relatório Supremo em Números sobre o foro privilegiado, da Fundação Getulio Vargas, mais de 500 processos de políticos com prerrogativa de função tramitam na Suprema Corte.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, confirma que o governo do Estado irá publicar, ainda este ano, os editais para concurso público do Rio Grande do Norte.

Ao todo, serão oferecidas 2.447 vagas em várias áreas. Para a Polícia Militar, serão ofertados 1000 empregos para praças e 45 para oficiais (sendo que em dezembro sairá apenas o edital de praças). Para agentes penitenciários serão 571 vagas. Para a área da saúde, o governo disponibilizará 404 vagas. Bombeiros terão 70 vagas para praça e 12 para oficial. O ITEP terá 156 vagas.

Polícia Civil, por sua vez, abrirá 11 vagas de escrivães, 25 de delegados e 116 de agentes. A Controladoria Geral do Estado ofertará 23 vagas. “Há ainda a intenção de fazer concurso para 50 contadores para o Estado todo e criar uma nova carreira no Estado de Gestor de Políticas Públicas”, explica o secretário. Ainda haverá vagas para oficial de saúde da PM, sendo 14 ao todo.

13
dez

Senado aprova o Refis das microempresas

Postado às 20:21 Hs

O Senado aprovou, hoje, em projeto de lei cuja tramitação foi agilizada por iniciativa do senador Armando Monteiro (PTB-PE), o reescalonamento das dívidas das micro e pequenas empresas no Simples Nacional, em prazos que variam até 14 anos e seis meses.

O projeto, que havia sido incluído, terça-feira, na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sob a presidência de Armando, foi colocado hoje como primeiro item do plenário e segue agora à sanção presidencial.

13
dez

§ § Espaço Web § Reflexão

Postado às 20:00 Hs

Apenas um passo…

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte – com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?

Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

(Autor desconhecido)

Andreza Matais – Coluna do Estadão

A comissão executiva nacional do PSDB decidiu obrigar os deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. A reunião foi conduzida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assumiu a presidência do partido no sábado. Quem votar contra, contudo, não será punido.

O PSDB é o quinto partido a determinar a votação em bloco atrás do PMDB, PTB, PPS e PP. A decisão dos tucanos, por unanimidade, pode ajudar o PSDB a conquistar apoio dos partidos da base de Temer, incluindo o PMDB, à candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto.

Em recente entrevista, o ministro Henrique Meirelles disse que Alckmin não poderia ser o candidato do Centro se o PSDB não apoiasse a reforma do INSS.

O que será, que será? A celeridade com que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza – tanto nas siglas de esquerda como nas de direita – de que a corte deve condená-lo. Restam, agora, duas perguntas: 1) Até onde o petista está disposto a ir para fazer de seu calvário jurídico uma disputa política? 2) Algum ministro das cortes superiores irá se dispor a suspender os efeitos da decisão por meio de liminar, liberando o ex-presidente, hoje com 37% das intenções de voto, para ser julgado pelas urnas? Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada ontem (12) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O serviço já era regulamentado em alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Com a decisão, que será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, ela será estendida às demais unidades da federação.
13
dez

Informes

Postado às 17:53 Hs

Horário de funcionamento do comércio Mossoroense neste fim de ano

Semana 1: dias 07, 08, 11, 12, 14 e 15 (comércio terá 1h a mais – 8h às 19h)

Semana 2: dias 18, 19, 20, 21 e 22 (comércio terá 2h a mais – 8h às 20h)

Sábados: 09, 16 e 23 (comércio terá 4h a mais – 8h às 18h)

Domingos: 10, 17 e 24 (comércio abrirá de 9h às 14h)

Dia 13 de dezembro (comércio e supermercados fechados) / Santa Luzia

31 de dezembro (comércio até às 14h e supermercados em horário normal)

No corpo a corpo pelo convencimento para aprovação da reforma da previdência ainda este ano e ainda longe dos 308 votos necessários, o presidente Michel Temer voltou a defender o tema e aproveitou a cerimônia de posse da diretoria-executiva da CNA para fazer uma cobrança pública a parlamentares que se dizem contra a reforma. No início de sua fala, Temer lembrou uma reunião do Conselhão que fez logo que assumiu a presidência e citou uma fala do publicitário Nizan Guanaes, presente no evento, de que ele deveria aproveitar a impopularidade para fazer as reformas. “E eu estou aproveitando a impopularidade para fazer o que o Brasil precisa”, disse. Segundo o presidente, não há razões para que os deputados não votem a reforma. “Quando você, deputado, senador, aprova ou desaprova um ato normativo você expõe suas razões”, disse. “Quem vai votar contra a previdência tem que ter uma razão”, completou.

As inscrições na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão início no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018. Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

No site do Sisu, o candidato pode acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, o estudante deverá acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

O senador José  Agripino Maia, presidente nacional do DEM  disse, que se tornou réu sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal disse em nota, que é inocente e que espera um julgamento célere.

“Como afirmado por todos os ministros da Primeira Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório. E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à corte o máximo de urgência no julgamento final da causa”, afirmou.

Segundo Agripino, causou-lhe “profunda estranheza” o fato de os ministros terem desconsiderado provas que atestavam a sua inocência. Por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nesta terça (12) uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra  Agripino Maia (RN).

Agripino é acusado de receber ao menos R$ 654 mil em espécie, depositados em sua conta em frações inferiores a R$ 10 mil para não chamar a atenção dos órgãos de controle, além de R$ 250 mil ao DEM em 2014. Segundo a denúncia, oferecida ao STF em setembro pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot, Agripino atuou para destravar a liberação de financiamento do BNDES para a obra da Arena das Dunas em Natal (RN), em troca de propina da construtora OAS. A Arena das Dunas foi um dos estádios da Copa do Mundo em 2014.

Fonte: Folha de S.Paulo

13
dez

Em Currais Novos

Postado às 12:42 Hs

Currais Novos vai ganhar, na Clínica CEOM, proposta inovadora de Hospital-Dia.

A cidade de Currais Novos deverá ganhar, ainda neste mês de dezembro, um Hospital-Dia onde procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte serão realizados no local. O moderno espaço está em fase de finalização e será na Clínica CEOM (Centro de Especialidades Odotomedica) que terá seus serviços ampliados. A Proposta do Hospital-Dia trata-se de uma modalidade de atendimento médico inicialmente pensada para redução de custos das pequenas cirurgias (cirurgias eletivas) com permanência de curta duração e simultâneo benefício na redução de riscos das infecções hospitalares.

Com um trabalho referenciado em toda a região, a Clínica CEOM está no mercado há sete anos e recebe pacientes das cidades do Seridó, Trairi e até da Paraíba. Fundada pelos profissionais da Família Azevedo Batista, Dra. Roseanne Christine (Ginecologista/Obstetra), Dr. Rinaldo Régis Batista (Ultrassografista/Clínica Médica) e a Dra. Maria de Fátima Azevedo Batista (Cirurgiã-dentista/Endodontia), o Centro foi criado com a intenção de concentrar em um único lugar diversas especialidades, facilitando a vida de quem pudesse buscar os serviços.

Com espaço físico próprio, a construção da estrutura do Hospital-Dia na Clínica CEOM segue em ritmo acelerado e será inaugurado no final do mês de dezembro. De acordo com a Dra. Roseanne Christine, será a realização de um sonho da família que beneficiará os currais-novenses e toda região. “Com a impossibilidade dos médicos e profissionais da saúde realizarem procedimentos cirúrgicos locando a estrutura já existente no Hospital Regional em Currais Novos, esta demanda precisou ser absorvida em outras cidades. Desta maneira surgiu a ideia da agregar ao que já existia na Clínica CEOM a estrutura do Hospital-Dia. E é exatamente isso que nas próximas semanas estaremos entregando. Assim, profissionais não sairão mais da cidade e absorveremos a demanda inclusive de outros municípios”.

13
dez

Charge: E agora Lula ?

Postado às 12:15 Hs

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, hoje, que quando marcar uma data para a votação da reforma da Previdência, será a “data da vitória”. Ele não confirma se a análise do texto em plenário ficará para 2018. O governo vem, nas últimas semanas, negociando para tentar votar a proposta na Câmara ainda neste ano. Maia é um dos principais articuladores nessa discussão.

Nos últimos dias, autoridades do governo e líderes da base aliada têm sinalizado que, por falta de apoio, a votação do texto pode ficar para o ano que vem. A discussão da matéria será iniciada amanhã, mas a votação vai depender do cálculo de votos das bancadas. “O relator vai apresentar o relatório amanhã [quinta-feira], vai ter algum debate. Se confirmada a votação na próxima semana, o debate vai se estender amanhã o dia inteiro. Se não, eu acho que o debate vai ser menor amanhã e volta em fevereiro. Mas pode ter certeza. Quando eu der a data, é para aprovar”, disse Maia.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o texto precisa do apoio de pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação. Depois, segue para a análise do Senado, também em dois turnos. De acordo com Maia, a votação em plenário só será marcada quando as contas do governo estimarem um apoio de ao menos 330 deputados, o que daria uma margem de segurança para a aprovação. “O dia que eu der uma data, você pode ter certeza que é a data da vitória da reforma da Previdência”, ressaltou.

Blog do Magno

13
dez

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 7:10 Hs

13 de dezembro:
Dia do Marinheiro.
Dia do Deficiente Visual.
Dia do Pedreiro
Dia do Lapidador
Dia Nacional do Forró 
Nesta data em:

1545 – Inicia-se o Concílio de Trento.

1865 – O Paraguai declara guerra ao Brasil, dando início à Guerra do Paraguai, na imagem.
2003 – Saddam Hussein é capturado por tropas norte-americanas.
Nasceram neste dia…
1553 – Henrique IV de França (m. 1610).
1816 – Ernst Werner von Siemens, inventor e empresário alemão (m. 1892).
1839 – Pedro Luís Pereira de Sousa, poeta, escritor, advogado e político brasileiro (m. 1884).
1912 – Luiz Gonzaga – O Rei do Baião

Morreram neste dia…

1521 – D. Manuel I de Portugal (n. 1469).
1930 – Fritz Pregl, químico austríaco (n. 1869).
1944 – Wassily Kandinsky, pintor russo (n. 1866).

1994 – Olga Rubtsova, enxadrista russa, ex-campeã mundial (n. 1909.

2001 – Chuck Schuldiner, músico, guitarrista e vocalista da banda Death (n. 1967)

2004 – José Montes Paixão, político brasileiro

2006 — Lamar Hunt, promotor esportivo norte-americano (n. 1932).

2008 — Horst Tappert, ator alemão (n. 1923).

2009 — Paul Samuelson, economista norte-americano (n. 1915).

Em Mossoró acontece a procissão de encerramento em honra a SANTA LUZIA, Padroeira da Diocese.

13
dez

Mossoró com Alegria Saúda Santa Luzia

Postado às 6:00 Hs

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados

 

antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre

 

extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e

 

vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.

 

Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.

 

Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação

 

o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças.

 

Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus

 

ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me

 

conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.

 

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém

13
dez

Informes

Postado às 1:25 Hs

Caern investe 38 milhões no abastecimento de Mossoró. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Prefeitura Municipal de Mossoró definiram um cronograma de ações para o funcionamento de parte do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Executada pela prefeitura, a obra será entregue à Caern para operação. A reunião ocorreu, na manhã de hoje (12), com a presença do diretor-presidente da Caern, Marcelo Toscano e a prefeita Rosalba Ciarlini. Durante o encontro foram tratados temas como os investimentos e ações que a Companhia desenvolve na cidade. Os investimento da Caern em Mossoró somam R$ 38 milhões.
dez 14
quinta-feira
04 58
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
28 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5639531 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram