20
out

§ § Espaço Web § Reflexão do dia

Postado às 19:47 Hs

Pense Nisso…

Costumo dizer que uma pessoa só se conhece plenamente quando consegue se sentir totalmente confortável em sua própria presença.

Faça as pazes consigo, seja seu melhor amigo e venere a si mesmo.

Não descanse enquanto não atingir estes objetivos, essa viagem que fará pra dentro de si mesmo é uma das melhores. 

Não precisa de guia, nem de reserva, muito menos de investimento. 

Em compensação, garanto que você voltará de lá completamente renovado.

Empresários que apoiam Jair Bolsonaro avisaram a aliados do presidenciável que, para sobreviver, o próximo governo vai precisar aprovar reformas impopulares no primeiro semestre de 2019. No topo da lista está a da Previdência.

Diante da nova composição da Câmara, esses empresários estimam que Bolsonaro poderia chegar a uma base de cerca de 350 deputados –para aprovar nova Previdência são necessários 308 votos.

Embora o capitão reformado ainda não tenha tratado da pasta, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, age como se sua indicação para o Ministério da Justiça estivesse certa. Ele já trabalha na escalação da equipe e pediu indicações ao advogado Sergio Bermudes, dono do escritório em que atuava antes de ingressar na campanha.

20
out

Charge: Pobre Brasil…

Postado às 12:08 Hs

O Rede, de Marina Silva, corre o risco de sair de cena. Com a eleição de apenas um deputado, a indígena Joenia Wapichana, de Roraima, chegou-se a considerar a possibilidade de o partido se fundir com o PV, de Eduardo Jorge, ex-vice de Marina, para atender à legislação, que exige a eleição de deputados em pelo menos nove Estados para que uma sigla tenha vida própria no Congresso.

Só que, de acordo com a revista Isto É, o artigo 29 da nova lei, veda a fusão ou incorporação de partidos políticos que tenham obtido o registro há menos de cinco anos, que é o caso do Rede, cujo registro definitivo é de 2015. Resultado: as idas e vindas de Marina, na sua sina de desaparecer por quatro anos e ressurgir das cinzas para disputar eleição, podem ter chegado ao seu último capítulo.