22
fev

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:40 Hs

22 de fevereiro:
Dia do ASG.
Dia do Pensamento.
Dia Internacional do Maçom
Dia de Santa Margarida
Dia do IBAMA. 
Nesta data em :

1828 – Regressa a Lisboa D. Miguel, que jura a nova Carta Constitucional do Império Português.
1974 – O general português António de Spínola publica o livro “Portugal e o Futuro”, em que propõe soluções políticas e não militares para os conflitos nas colónias portuguesas em África.
1974 – O Paquistão reconhece a independência do Bangladesh.

Nasceram neste dia…

1732 – George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos (m. 1799).
1857 – Robert Baden-Powell, militar britânico e fundador do escotismo (m. 1941).
1949 – Niki Lauda, piloto de automóveis austríaco.

Morreram neste dia…

1512 – Américo Vespúcio (na imagem), explorador e navegador italiano (n. 1454).
1913 – Ferdinand de Saussure, linguista suíço (n. 1857).
1987 – Andy Warhol, cineasta norte-americano (n. 1928).

2008- Rubens de Falco, ator e teledramaturgo brasileiro (n. 1931).

2008 – Oswaldo Louzada, ator brasileiro (n. 1912).

 2009 – Ida Gomes, atriz brasileira (n. 1933).

2010 – Charles Stenvig, político norte-americano (n. 1928).

2010 – Mohammed Zaman, líder militar e político afegão (n. 1965).

2015 — Renato Rocha, músico brasileiro (n. 1961).

21
fev

Carnaval de Angicos 2019

Postado às 19:43 Hs

O RN com mais uma opção de festividade carnavalesca. Veja aqui programação do Carnaval em Angicos/RN 2019, de 02 a 05 de março em praça pública.


Sábado 02/03 : Arapaziada, Swingado Surreal
Domingo 03/03: Pode Balançar e Sidney Ramon
Segunda 04/03 :  Buchexa, Resenha e DJ Karol
Terça 05/03 :  Xodó Elétrico e Ronicley.

21
fev

@ @ É NOTÍCIA … @ @

Postado às 19:16 Hs

  • O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou, hoje, o fechamento das passagens fronteiriças entre seu país e o Brasil, ao mesmo tempo que disse estar “avaliando” um decreto similar que afete a fronteira com a Colômbia, onde também é armazenada a ajuda internacional destinada a atenuar a crise sofrida pela Venezuela.
  • A partir de hoje (21) será realizada na sede da Emparn, a II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro. A reunião vai contar com a participação de meteorologistas dos centros de pesquisa da região Nordeste e do Centro de Pesquisa Tempo e Estudos Climáticos. Durante a reunião, os meteorologistas vão analisar e discutir o comportamento das condições oceânico-atmosféricas e qual a influência delas na ocorrência de chuva no semiárido, no período de março a maio, inverno no sertão potiguar.
  • O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), iniciou, na tarde de hoje, em reunião com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil da Presidência da República), a definição das agendas legislativas que serão prioritárias para o Executivo neste início de Legislatura. Os temas serão confirmados na próxima semana, quando o líder terá reunião de trabalho com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Lorenzoni e Paulo Guedes (Economia). O encontro está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (25), em Brasília.
  • A Receita Federal declarou inapto o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 3.309.404 empresas, que deixaram de fazer a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por dois anos consecutivos entre 2013 e 2017. A obrigação é anual e deve indicar o recolhimento ou isenção de 11 tributos federais como Imposto de Renda, Imposto de Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/Pasep e a Cide-Combustível. A inaptidão do CNPJ invalida a inscrição da empresa, anula documentos fiscais, pode bloquear a movimentação de contas-correntes em bancos e responsabiliza sócios e administradores por eventuais débitos com o Fisco.
  • A decretação da perda de mandato em caso de parlamentares condenados a cumprirem pena em regime fechado por prazo superior a 120 dias é ato vinculado e declaratório da Mesa Diretora. A tese foi defendida pela procuradora-geral, Raquel Dodge, em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria. Apresentado no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 511, o entendimento se baseia na previsão constitucional, segundo a qual, deve perder o mandato o parlamentar que se afastar por prazo superior a 120 dias (CF, artigo 55,II), assinala Raquel Dodge. Na ADPF, a Câmara requereu o afastamento de decisão da Primeira Turma do STF, que determinou a perda do mandato de Paulo Feijó (PR/RJ), condenado pelo Supremo em maio de 2017 a 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró deverá votar, próxima semana, em caráter de urgência, redução do recesso parlamentar. Conforme a proposta, será reduzido quase pela metade: dos atuais 90 dias para 52 dias. Corte de 38 dias.

Em reunião, na manhã de hoje (21), os vereadores Izabel Montenegro (MDB) e Ozaniel Mesquita (PR), autores de duas proposições sobre o mesmo tema, chegaram a um acordo para apresentar o texto de forma conjunta.

Hoje, o recesso no plenário da Câmara compreende todo o mês de julho (30 dias) e de 15 de dezembro a 15 de fevereiro (60 dias).

Encurtamento

A proposta que será submetida aos demais vereadores será de 17 de julho a 1º de agosto (14 dias) e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro (38 dias), o que totalizará os 52 dias.

A medida será apresentada na forma de Projeto de Resolução (regulamentação interna na Câmara) e de Projeto à Lei Orgânica do Município (fixação na “Constituição Municipal”).

21
fev

Em ação

Postado às 18:25 Hs

Projeto de Lei é o primeiro do ano apresentado pelo mandato do vereador Rondinelli Carlos (PMN). Garantir a proteção, inclusão e o acompanhamento educacional adequado para alunos com epilepsia na Rede Municipal de Ensino de Mossoró. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 14/2019, apresentado pelo vereador Rondinelli Carlos (PMN) no retorno dos trabalhos legislativos deste ano. De acordo com o parlamentar, as diretrizes da Política Pública Municipal de Proteção, Inclusão e Acompanhamento dos Alunos com Epilepsia configuram-se como mecanismos estratégicos de enfrentamento aos problemas resultantes de algumas limitações sofridas por esses discentes.
21
fev

Leilão

Postado às 18:22 Hs

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa na próxima segunda-feira (25), 208 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do Órgão. Os lotes a serem leiloados estão retidos no pátio do Detran, situado na Rua Bom Pastor, 1222, bairro das Quintas (antiga garagem da viação Guanabara), em Natal. Os interessados podem visitar o local nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no horário das 8h às 14h. Os lotes compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata. O leilão acontece na segunda-feira (25), a partir das 10h, no Rifóles Praia Hotel, Salão Almirante, localizado na Rua Cel. Inácio Vale, 8847, Praia de Ponta Negra, na Via Costeira. Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.
21
fev

Carnaval de Gov. Dix-Sept Rosado 2019

Postado às 14:23 Hs

Na Terra de São Sebastião, tem carnaval.

O Carnaval de Governador Dix-Sept Rosado/RN, acontece de 02 a 05 de março com as seguintes atrações: Forró Danado, Renata Falcão, Banda Bakulejo, João Neto Pegadão, Forró de Pegador, Gabriel Lima e muitas outras atrações.

O RN com mais uma opção de festividade carnavalesca.

 

“Com tradição e animação a Prefeitura de Galinhos divulga programação do melhor folia do litoral. A partir das 15h na praia de frente à praça dos pescadores”.

De 02 a 05 de março com as atrações: Douglas Pegador, Grafith, Aduilio Mendes, Dan Ventura, Cavalo de Aço, Jr. Bahia, Banda Feras e Luizinho Nobre.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou uma taxa de 0,34% em fevereiro deste ano, a menor para meses de fevereiro desde o Plano Real, implantado em 1994. A taxa é, no entanto, superior à registrada em janeiro (0,3%).

O dado foi divulgado hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a prévia de fevereiro, o IPCA-15 acumula taxas de 0,64% no ano e de 3,73% em 12 meses.

Educação

Na prévia de fevereiro, a maior inflação foi registrada no grupo de despesas educação (3,52%), que sofreu com os reajustes de mensalidades escolares, que costumam ser feitos no início do ano. Os cursos regulares subiram 4,6% e os cursos diversos, 3,16%.

Também registraram inflação os grupos alimentação e bebidas (0,64%), saúde e cuidados pessoais (0,56%), artigos de residência (0,47%), despesas pessoais (0,3%), habitação (0,18%) e comunicação (0,05%).

Por outro lado, os grupos de despesas vestuário e transportes registraram deflação (queda de preços) e ajudaram a frear a inflação. Os custos com vestuário caíram 0,92%. Já os transportes ficaram 0,46% mais baratos, devido às quedas de preços da gasolina (2,43%), etanol (1,31%) e óleo diesel (0,15%).

Agência Brasil

A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência Social, entregue nesta quarta-feira (20) pelo governo federal ao Congresso Nacional, começará a tramitar pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada, seguirá para o Senado.

Pelas regras regimentais, a matéria passará primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional. Nessa etapa, não é analisado o mérito do texto.

Em seguida, se a CCJ aprovar a constitucionalidade do texto, será criada uma comissão especial formada por deputados para discutir o mérito da proposta. Se for aprovada pelo colegiado, a PEC segue para votação no plenário da Câmara, onde precisará do apoio de ao menos 308 dos 513 votos em dois turnos de votação.

Chegou a ser aventada a possibilidade de que a PEC apresentada pelo governo Jair Bolsonaro tramitasse em conjunto com a proposta enviada pelo governo do presidente Michel Temer em 2016 e que já está em um estágio mais avançado.

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) já está disponível na página do participante. Os estudantes pré-selecionados têm até a próxima quarta-feira (27) para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no processo de inscrição. A entrega deve ser feita na instituição onde o aluno foi aprovado. Só será contemplado com uma bolsa o candidato que tiver a documentação validada. A segunda chamada convoca os estudantes mais bem classificados que não foram convocados na chamada regular. Essas vagas são remanescentes de pré-selecionados que desistiram ou não conseguiram comprovar as informações no momento da matrícula.
21
fev

Na TV

Postado às 8:50 Hs

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em um pronunciamento exibido nesta quarta-feira (20) na TV que a reforma da Previdência Social é fundamental para o sistema não quebrar. Disse também que a mudança será “justa” e “para todos”.

Mais cedo, nesta quarta, Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no sistema previdenciário.

“Hoje, iniciamos o processo de criação de uma nova Previdência. É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros”, afirmou.

21
fev

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:44 Hs

21 de fevereiro:
Data festiva do exército
Dia Nacional do Naturismo.
Dia de São Pedro Damião
Nesta data em:

1431 – Inicia-se o julgamento de Joana d’Arc.
1916 – Primeira Guerra Mundial: começa a batalha de Verdun.
1945 – É tomado o Monte Castello pela Força Expedicionária Brasileira, na imagem, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nasceram neste dia…

1397 – Isabel de Portugal, Duquesa da Borgonha, (m. 1471).
1907 – W. H. Auden, poeta britânico (m. 1973).
1942 – Margarethe von Trotta, atriz, cineasta e escritora alemã.

Morreram neste dia…

1677 – Bento de Espinosa, filósofo neerlandês (n. 1632).
1938 – George Ellery Hale, astrónomo norte-americano (n. 1868).
1984 – Michail Sholokhov, escritor russo (n. 1905).

2011 – Dwayne McDuffie, produtor de desenhos animados e quadrinhos (n. 1962)

2015 — David Martins Miranda, religioso brasileiro (n. 1936).

2016 — María Luisa Alcalá, atriz mexicana (n. 1943).
2018 — Billy Graham, pregador batista norte-americano (n. 1918).

21
fev

Reconhecido

Postado às 0:10 Hs

Comissão do governo federal constatou presencialmente infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente de qualidade O Ministério da Educação (MEC) reconheceu com conceito 4 o Curso de Psicologia do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate. A graduação foi avaliada nas dimensões da organização didático-pedagógica, corpo docente e tutores e infraestrutura recebendo ótimas notas em todas as áreas. Ao final do primeiro semestre de 2019, o Curso formará a sua primeira turma na Capital do Oeste.

Os futuros parlamentares – em nível federal, estadual e municipal – passarão para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) caso a reforma da Previdência seja aprovada, de acordo com o Ministério da Economia. Haverá uma regra de transição para os parlamentares atuais.

Atualmente os deputados federais e senadores aposentam-se com 60 anos de idade mínima para homens e mulheres e 35 anos de contribuição. Eles recebem 1/35 do salário para cada ano de parlamentar, sem limitação de teto.

Pela proposta, os futuros parlamentares passarão para o INSS, sujeitos à idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres e ao teto de R$ 5.839,45. Os parlamentares atuais, no entanto, passarão por uma regra de transição, sujeitos a pagar um pedágio (trabalhar mais) de 30% do tempo que falta para atingir os 35 anos de contribuição.

Novos

Segundo o Ministério da Economia, os parlamentares que tomarem posse depois da promulgação da reforma da Previdência já estarão sujeitos às regras do INSS. Mesmo o suplente que assumir o mandato estará submetido ao regime geral da iniciativa privada.

A proposta de reforma da Previdência está sendo detalhada no Ministério da Economia. Participam da entrevista o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, e o secretário adjunto de Previdência, Narlon Gutierre. Também concedem explicações o procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União, Cristiano Neuenschwander, e o diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Felipe Portela.

Agência Brasil

20
fev

Informativo

Postado às 20:50 Hs

NOTA DETRAN/RN:

Recomendação do Ministério Público do RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem a público esclarecer que foi notificado sobre a Recomendação Conjunta 001/2019 emitida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que no seu teor recomenda a anulação do edital de credenciamento de fabricantes e estampadores de placas padrão Mercosul, publicado pelo Detran/RN em dezembro do ano passado.

Diante da notificação da Promotoria de Justiça, a Direção-Geral do Detran, assessorada pela Procuradoria Jurídica do Órgão, está analisando a recomendação levando em consideração as normas jurídicas, para, ao par da sua responsabilidade pública e do interesse coletivo, preceitos máximos seguidos pelo Departamento de Trânsito do RN, se pronunciar oficialmente sobre a decisão no prazo legal estipulado de forma clara na Recomendação Conjunta 001/2019 do MPRN.

Departamento Estadual de Trânsito do RN

Natal-RN, 20 de fevereiro de 2019

 

Talita Fernandes / Folha

O episódio de demissão do ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, reascendeu nos bastidores do governo e da base aliada no Congresso o papel que os três filhos políticos do presidente terão nesta gestão.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi o primeiro a criticar publicamente o ministro na semana passada, dizendo que ele havia mentido sobre ter conversado com seu pai. Ele chegou a publicar um áudio em que o presidente diz a Bebianno que não podia atendê-lo ao telefone.

INTERFERÊNCIA – A declaração de Carlos Bolsonaro incomodou ministros e parlamentares que viram no gesto uma interferência indevida de um familiar em assuntos de governo.

Uma das responsáveis por tentar negociar a permanência de Gustavo Bebianno no governo, a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) criticou duramente o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente. Na própria quarta-feira, em cima do lance, ela lamentou o fato de Carlos ter escrito, nas redes sociais, que o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, mentira sobre conversas com Jair Bolsonaro.

“Filho do presidente não pode escrever mensagem para criar crise no governo. Quem tem que falar com ministro é o presidente”, disse ela, considerando que a atitude Carlos Bolsonaro talvez seja fruto de “imaturidade ou meninice”.

20
fev

Umarizal Fest 2019

Postado às 18:54 Hs

Contagem Regressiva para o Umarizal Fest 2019

Umarizal Fest, é uma micareta com uma gigantesca estrutura de camarotes, na qual conta com uma avenida larga com espaço suficiente para o trio e os foliões curtirem as três noites de muita alegria ao lado de amigos e familiares. Sem falar da enorme segurança oferecida para todos os foliões durante todo o evento. Trazendo conforto e tranquilidade a todos que ali estão participando.

A micareta  este ano chega a sua 15ª edição prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. Será realizada no  mês de maio, assim como era de costume em suas edições anteriores. O evento teve seus dias  alteradores sempre acontecia próximo ao dia das mães este ano acontece no final do mês.

No Alto Oeste a expectativa é grande num evento já consolidado no estado. Um dos mais bem organizados e animados. A equipe organizadora do evento,  nos informou com exclusividade que nesse ano de 2019, o Umarizal Fest será realizado nos dias 17, 18 e 19 de Maio.

Com certeza mais um festão comandado pelos queridos Jose Ailton , Leonia Farias e toda equipe.Estaremos lá…

fev 22
sexta-feira
09 58
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
37 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5762871 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram