O ex-presidente Lula, que toma as principais decisões no PT de dentro da cadeia, bateu o martelo: o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad será mesmo o candidato do partido à presidência da República, em outubro. Até oficializar Haddad, a estratégia é divulgar que Lula vai disputar: seu eleitorado majoritariamente desinformado ignora os impedimentos legais para o registro da sua candidatura na Justiça.

Com gols nos acréscimos, o Brasil superou o nervosismo em campo e bateu a Costa Rica por 2 a 0. Os gols de Coutinho e Neymar saíram aos 46 e 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Tite assumiu a liderança do Grupo E, com quatro pontos. O próximo jogo será contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

Milhões e milhões de gargantas desentalaram nos acréscimos. O grito de gol veio à boca inúmeras vezes, mas parou no travessão, parou em Keylor Navas, parou numa rara má pontaria de Neymar, parou até no VAR, que anulou pênalti em cima do camisa 10.

Quando o empate era uma realidade dura, Philippe Coutinho apareceu para concluir na grande área e fazer o Brasil respirar na Copa do Mundo. Respirar, tocar, tocar, tocar, dar olé e esperar o segundo, de Neymar, para o jogo poder acabar.

Ao apito final se seguiram muitas lágrimas do atacante, ainda longe das condições ideais, mas sem um enorme peso nos ombros. Agora com quatro pontos, o Brasil vai decidir seu futuro contra a Sérvia, na próxima quarta-feira. Poderá passar em primeiro, em segundo ou nem avançar. Depende de outros resultados. Mas o futuro clareou após os gols no fim.

Pelo mesmo grupo, às 15h, Sérvia e Suíça se enfrentam na arena de Kaliningrado. A vitória dos sérvios dá a eles o passaporte para as oitavas de final.

Já pelo Grupo D, às 12h, Nigéria e Islândia jogam em Volgogrado. O jogo tem ares dramáticos porque interessa diretamente à Argentina, que perdeu para a Croácia por 3 a 0 e não depende mais dela para avançar às oitavas de final da competição.

22
jun

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:57 Hs


Dia 22 de junho:

Dia do Orquidófilo.

Dia do Aeroviário.

1633 – A Congregação para a Doutrina da Fé em Roma obriga Galileo Galilei a negar que viu o Sol no meio do Universo.
1941 – Segunda Guerra Mundial: tem início a Operação Barbarossa.
1976 – A Câmara dos Comuns do Canadá extingue a pena de morte no país.

Nasceram neste dia…

1805 – Giuseppe Mazzini, político italiano (m. 1872).
1887 – Julian Huxley, biólogo britânico (m. 1975).
1949 – Meryl Streep (na imagem), atriz norte-americana.

Morreram neste dia…

1925 – Felix Klein, matemático alemão (n. 1849).
1969 – Judy Garland, atriz e cantora norte-americana (n. 1922).
1974 – Darius Milhaud, compositor francês (n. 1892).

2011 — Calimério Soares, musicista e compositor erudito brasileiro (n. 1941).

2015 -Luís Carlos Nunes da Silva, futebolista e treinador de futebol brasileiro (n. 1937).

2015 -James Horner, músico estado-unidense (n. 1953).

 

 

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram reabertas nesta quinta-feira (21) e o prazo final agora é 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país. Ainda haverá formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Governador do RN, Robinson Faria, assinaram na manhã desta quinta, dia 21, no Hotel Villa Oeste, a ordem de serviço para a execução do Programa de “Regularização Fundiária Urbana das Unidades Habitacionais dos Diversos Municípios que compõem o Estado do Rio Grande do Norte”. Acompanharam o ato, a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (que também assinou projetos na área de habitação com o Estado), e a Deputada Estadual, Larissa Rosado. O Programa, também chamado de REURB, será desenvolvido em 3 etapas com a primeira já iniciando nos próximos dias com a liberação da primeira parte dos recursos. O projeto foi elaborado e será executado por uma equipe profissional formada por professores, técnicos e estudantes da Ufersa, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Atualmente, a Ufersa é referência nacional em regularização fundiária urbana de interesse social, sendo pioneira na execução de atividades nos moldes do novo marco regulatório de regularização fundiária. O convênio assinado visa desenvolver pesquisa na área de planejamento urbano das áreas que serão contempladas com o processo de regularização fundiária urbana em todo o estado do RN.

UFRN, considerando a decisão do Superior Tribunal de Justiça da data de hoje, que determinou que seja possível aos servidores públicos a realização do expediente com a respectiva carga-horária e em horário habituais, comunicamos o seguinte:

A UFRN funcionará normalmente nos dias dos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, ficando facultado ao servidor cumprir sua jornada habitual, devendo-se manter as atividades essenciais. A realização das atividades acadêmicas ficará facultada, com compensação àquelas que não forem realizadas.

ATENÇÃO: As horas não trabalhadas serão objeto de compensação, exclusivamente, com horas excedentes de trabalho com o prazo máximo de 31/10/2018.

O presidente de TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (21) que a legislação brasileira prevê a possibilidade de anulação de eleições se o resultado for influenciado pela difusão de informações falsas – as chamadas fake news.

O ministro entende que o Código Eleitoral traz essa definição. Um dos dispositivos da lei prevê a anulação da eleição que for “viciada de falsidade”.

“O artigo 222 do Código Eleitoral prevê que, se o resultado de uma eleição qualquer for fruto de uma fake news difundida de forma massiva e influente no resultado, prevê inclusive a anulação”, disse.

O ministro ressaltou que essa possibilidade só poderá ser efetivada após análise de um acervo de provas e depende de um conhecimento profundo do efeito provocado no pleito pela informação falsa. Candidatos que se sentirem penalizados terão que acionar o Poder Judiciário.

21
jun

§ § Espaço Web § ” O tempo… “

Postado às 19:00 Hs

O TEMPO É ESCASSO:

O tempo é o único recurso que não se compra. Você pode contratar pessoas para fazer o que você queira, mas não consegue mais tempo para você. A quantidade de tempo que você tem disponível é constante todo o dia. Haverá um dia que essa quantidade não será mais usufruída.

A VELOCIDADE DO TEMPO É CONSTANTE:

O tempo passa pelas nossas vidas a base de 60 segundos por minuto. Este é o tempo que todos temos disponível a cada dia: 24 horas por dia.

O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉM:

Por mais que você peça para pessoas ou eventos esperarem, o tempo não espera, ele flui por entre os seus dedos durante todos os tempos de espera.

O TEMPO PASSA:

Você pode distribuir tarefas, mas não distribui tempo. Aquilo que pode esperar significa que terá atraso. Os seus concorrentes gostam disso. Ou a sua vida fica a espera. Você pode fazer passatempos, mas independentemente deles e, apesar deles, o tempo passa.

O TEMPO É INEXORÁVEL:

Não há nenhum controle sobre o tempo. Somente há a escolha de como você usa do tempo finito e desconhecido durante a sua vida. As suas escolhas, a cada segundo, definem como o tempo passa para você.

AS SUAS ESCOLHAS NÃO TÊM FIM:

O que se pode fazer? Não dá para fazer tudo o que se nos apresenta. É impossível, portanto temos que escolher. Uma escolha invalida as possibilidades das outras escolhas. O caminho escolhido deixa para trás a nossa história irrecuperável daquilo que poderia ter sido. Este é o preço que pagamos por cada escolha.

O QUE VOCÊ FAZ DEPENDE DAS SUAS ESCOLHAS:

A sua vida é uma sucessão de escolhas. A cada escolha você define o que você vai fazer, mesmo que seja ficar parado ou descansando.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM QUEM VOCÊ É:

Você não é o que você pensa ser, você é aquilo que repetidamente faz. Todas as pessoas analisam você pelo que você faz. E o que você faz depende das suas escolhas.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM A SUA REALIDADE:

Tudo o que temos para fazer na vida pode ser classificado de URGENTE ou IMPORTANTE. Se deixarmos o IMPORTANTE para depois, ele vira URGENTE. Fazer o IMPORTANTE ajuda a eliminar o URGENTE. Qual a sua escolha?

A URGÊNCIA AMARRA VOCÊ AO DIA A DIA:

Uma grande parte das pessoas fica amarrada ao que é URGENTE. Fazendo o que é URGENTE seu dia a dia fica tomado e você cria uma roda-viva da qual não vê saída. E como só dá tempo de fazer o URGENTE, o IMPORTANTE só vai ser resolvido quando for URGENTE. Instala-se o caos na sua vida.

A SUA AGENDA É SOMENTE UM REGISTRO DE INTENÇÕES:

A agenda nada mais é do que um registro do que precisa ser feito. Se o que precisa ser feito se acumula na agenda, como o dia tem um tempo limitado, resta a você:

1 – escolher, dentro do binômio URGENTE X IMPORTANTE, o que fazer, ou

2 – aumentar a sua força de trabalho:

– ou aumentando as suas horas de trabalho, ou

– contratando (ou arranjando) alguém para dividir a sua agenda.

DEDICAÇÃO INTEGRAL:

Quaisquer outras preocupações, curto e grosso, são meras preocupações, que só prejudicam aquilo que você deve estar INTEGRALMENTE executando. Ataque com FOCO um problema por vez. Respeite e ponha-se de corpo e alma, os horários de trabalho, de lazer, com a família, etc., sempre.

PRIORIZE DIARIAMENTE:

Na batalha entre o URGENTE e o IMPORTANTE, podendo, dê preferência ao IMPORTANTE. O URGENTE pode esperar até agora, delegue ou postergue mais uma vez o URGENTE e caia de cabeça no IMPORTANTE. Mantenha uma agenda diária mínima.

FOCO:

Mantenha sempre o FOCO. Não importa qual seja a sua escolha: URGENTE ou IMPORTANTE, a tarefa que você priorizar, abrace-a, coloque-se de corpo e alma nessa tarefa, e leve-a até o fim. Isto significa que você é senhor do seu tempo.

Você tem “CULPA POR FALTA DE TEMPO?”

APRENDA USAR O TEMPO PARA SEU BENEFÍCIO:

Lembre-se: há tempo para você, para o trabalho, para a família, para a diversão, para os amigos e para trabalhos sociais. Não se torne um escravo do tempo. Dome-o, investindo o seu tempo naquilo que você escolheu (priorizou). Aprenda a escolher diariamente o que fazer. Use a melhoria contínua, erre e aprenda com os acertos e os erros. Isto significa colocar o tempo como seu aliado.

O TEMPO PRESENTE:

E lembre-se: o tempo só permite você viver o presente, a verdadeira generosidade da colheita do futuro só é dada a quem vive a inteireza do presente.

O TEMPO:

O TEMPO e o URGENTE são medidos pelo RELÓGIO.

A DIREÇÃO:

A DIREÇÃO e a IMPORTÂNCIA são dadas pela BÚSSOLA.

Mais importante do que fazer o que tem para ser feito, bem feito e rápido, é fazer o que deve ser feito.

Você tem atraído novos clientes para a sua empresa?

Façamos uma semana como ela deve ser feita: com amor!

Por Carlos Alberto de Faria

Robinson Faria assina convênio com a prefeita Rosalba Ciarlini no valor de R$ 56 milhões.

Convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mossoró destina R$ 56 milhões para obras e ações na área habitacional. A parceria foi oficializada pelo governador, Robinson Faria, e a prefeita, Rosalba Ciarlini, em solenidade acontecida no Hotel Villa Oeste, às 10h30, desta quinta-feira, 21.

O governador entregou o Café Cidadão no Abolição I. O município de Mossoró ganhou, nesta quinta-feira, 21, em solenidade realizada às 11h, o terceiro Restaurante Popular, do Governo do Estado. A inauguração foi feita pelo governador do Estado, Robinson Faria, que atendeu pleito da prefeita, Rosalba Ciarlini.

Logo mais o governador assiste o Espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró e participa do Mossoró Cidade Junina 2018. A agenda é administrativa e política.

Os encontros políticos para a eleição 2018 estão só começando…

21
jun

Doações

Postado às 16:57 Hs

Na manhã desta quinta-feira (21), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargadora Auxiliadora Rodrigues, entregou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) quatro veículos doados pelo Tribunal. O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, recebeu três veículos de modelo Ford Focus (2002/2003) e um de modelo Astra Sedan (2005). Os carros fazem parte do Aviso de Desfazimento de Bens 03/2018 no qual o TRT-RN colocou à disposição seis carros em desuso para órgãos públicos e outras entidades que se encaixassem nos critérios estabelecidos pelo Ato TRT21/GP nº. 471 de 2017. Além do IFRN, a Marinha do Brasil foi beneficiada com dois carros de modelos Astra Sedan (2005) e Ford Fiesta Sedan (2005). “A doação faz parte de uma concepção de sustentabilidade do Tribunal na qual pensamos que não faz sentido permanecer com um patrimônio sem qualquer utilidade para os nossos fins”, disse Auxiliadora Rodrigues.

Via Coluna do Estadão – Andreza Matais

As dificuldades em encontrar um presidenciável que agrade a todos podem descolar o bloco formado hoje por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade. Como grupo, esses partidos impulsionam qualquer candidatura, garantindo tempo de TV e base congressual. Por isso, são cobiçados por todos os candidatos. Ocorre que o PR resiste a apoiar Ciro Gomes (PDT), nome hoje preferido do DEM e do PP. Outro cotado por integrantes do grupo é Geraldo Alckmin (PSDB). O DEM gosta do tucano, mas acha que ele não vence. Alvaro Dias (Podemos) também não é unanimidade.

Os três presidenciáveis já foram procurados por integrantes desses partidos, que apresentaram suas faturas. O PRB trabalha para emplacar o empresário Flávio Rocha, hoje seu candidato ao Planalto, de vice.

O DEM quer apoio para reeleger Rodrigo Maia presidente da Câmara. PR e PP, cargos. O PR, de Valdemar Costa Neto, pode ser o primeiro a sair do grupo. Já avisou que só fica se o escolhido for do seu gosto. A sigla tem Josué Gomes como trunfo.
21
jun

Os contemplados com o PIS no RN

Postado às 16:40 Hs

O Rio Grande do Norte tem 25.390 trabalhadores com direito a receber o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 que ainda não sacaram o benefício. O prazo para retirar o dinheiro, que pode chegar a um salário mínimo (R$ 954), termina no próximo dia 29. Somado, o montante disponível no estado é de R$ 19,4 milhões. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa nesta quinta-feira, 21, 262 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do Órgão. Os lotes estão nos pátios do Detran das cidades de Natal, Mossoró, Assú e Pau do Ferros e compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata. Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico. O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.
21
jun

Charge: Nossa realidade política…

Postado às 12:39 Hs

21
jun

Informes

Postado às 12:28 Hs

Abastecimento em Carnaubais está suspenso até sexta-feira (22).

O abastecimento na cidade de Carnaubais estará interrompido até o final da tarde desta sexta-feira (22), para que seja realizado um trabalho de limpeza e manutenção no sistema. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai fazer a limpeza do canal de aproximação no rio Piranhas, onde é feita a captação da água para fornecimento à população da cidade.

A Gerência Sertão Central da Caern também vai fazer o trabalho de manutenção nas bombas, aproveitando o período de parada no sistema. Após a conclusão do serviço, previsto para esta sexta-feira, o abastecimento será retomado, levando 24 horas para ficar totalmente normalizado, com a pressurização da rede.

Dia 21 –  Quinta-feira /  Mossoró Cidade Junina  /22 ª Edição

17h às 22h – CIDADELA :

Comidas Típicas, Artesanato, Pau de Arara Eletrônico, Brinquedos e Brincadeiras Populares.

19h – Memorial da Resistência – Orquestra Sanfônica e Festival de Sanfoneiros

Cidadela (Palco 1) 22 h –  Rádio Moscow

Cidadela (Palco 2) 22 h –  Raizes do Sertão

00 h –   Forró Classe A

17h às 22h – FEIRA DE ARTESANATO TALENTOS DE MOSSORÓ (Praça de Eventos)

 

20h – Anima Chuva (Adro da capela de são Vicente)  /    Alfredo e os Caras

20: 30 – FESTA DE SÃO JOÃO  /  Largo  da Igreja ( Bairro Doze Anos ) – Show Musical –  Festival de Prêmios

21h – Espetáculo “ CHUVA DE BALA NO PAÍS DE MOSSORÓ”

22 h –- ESTAÇÃO DO FORRÓ (Estação das Artes Elizeu Ventania) / Show:   Renata Falcão

00h –- ESTAÇÃO DO FORRÓ (Estação das Artes Elizeu Ventania) Show:    Márcia Fellipe (Palco Principal)

 

Depois da mais recente rodada de negociações, o DEM e seus aliados —PP, PR, Solidariedade e PRB— ficaram mais próximos de Geraldo Alckmin do que de Ciro Gomes. Mas o apoio ao tucano não será automático.

A disposição de Ciro de rediscutir métodos e programas trincou o autoproclamado centro político. Para arrastar o tempo de propaganda do bloco, Alckmin terá de molhar a camisa. O primeiro desafio é se recompor em São Paulo, onde perdeu terreno para Jair Bolsonaro e Marina Silva.

A decisão do blocão pode sair mais cedo do que se imagina, antes do término da Copa do Mundo, marcado para 15 de julho. É grande o esforço dos ex-aliados de Michel Temer para permanecer juntos. Mas não está descartada a hipótese de uma cisão.

Se o grupo optar majoritariamente por Alckmin, o senador piauiense Ciro Nogueira pode levar o seu PP para a coligação de Ciro Gomes. Por outro lado, se a maioria pender para Ciro, o PR de Valdemar Costa Neto e o PRB da Igreja Universal cogitam permanecer com Alckmin.

Via JOSIAS DE SOUZA

Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (20) a validade da autorização legal para que delegados das polícias Civil e Federal possam negociar delações premiadas, conforme previsto na Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013). Para os ministros, delegados podem usar os depoimentos de colaboração como instrumento de obtenção de provas durante a investigação.

A decisão terá impacto nas delações de investigados na Operação Lava Jato que não conseguiram assinar acordos com a força-tarefa de procuradores do Ministério Público e tentaram acordo com a Polícia Federal, como o publicitário Duda Mendonça e o ex-ministro Antônio Palocci. Com a decisão do STF, a Justiça poderá decidir sobre a homologação dos acordos.

jun 22
sexta-feira
12 05
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
6 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5714751 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram