20
out

§ § Espaço Web § Reflexão do dia

Postado às 19:47 Hs

Pense Nisso…

Costumo dizer que uma pessoa só se conhece plenamente quando consegue se sentir totalmente confortável em sua própria presença.

Faça as pazes consigo, seja seu melhor amigo e venere a si mesmo.

Não descanse enquanto não atingir estes objetivos, essa viagem que fará pra dentro de si mesmo é uma das melhores. 

Não precisa de guia, nem de reserva, muito menos de investimento. 

Em compensação, garanto que você voltará de lá completamente renovado.

Empresários que apoiam Jair Bolsonaro avisaram a aliados do presidenciável que, para sobreviver, o próximo governo vai precisar aprovar reformas impopulares no primeiro semestre de 2019. No topo da lista está a da Previdência.

Diante da nova composição da Câmara, esses empresários estimam que Bolsonaro poderia chegar a uma base de cerca de 350 deputados –para aprovar nova Previdência são necessários 308 votos.

Embora o capitão reformado ainda não tenha tratado da pasta, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, age como se sua indicação para o Ministério da Justiça estivesse certa. Ele já trabalha na escalação da equipe e pediu indicações ao advogado Sergio Bermudes, dono do escritório em que atuava antes de ingressar na campanha.

20
out

Charge: Pobre Brasil…

Postado às 12:08 Hs

O Rede, de Marina Silva, corre o risco de sair de cena. Com a eleição de apenas um deputado, a indígena Joenia Wapichana, de Roraima, chegou-se a considerar a possibilidade de o partido se fundir com o PV, de Eduardo Jorge, ex-vice de Marina, para atender à legislação, que exige a eleição de deputados em pelo menos nove Estados para que uma sigla tenha vida própria no Congresso.

Só que, de acordo com a revista Isto É, o artigo 29 da nova lei, veda a fusão ou incorporação de partidos políticos que tenham obtido o registro há menos de cinco anos, que é o caso do Rede, cujo registro definitivo é de 2015. Resultado: as idas e vindas de Marina, na sua sina de desaparecer por quatro anos e ressurgir das cinzas para disputar eleição, podem ter chegado ao seu último capítulo.

Por Karla Gamba / O Globo

A assessoria do PROS divulgou uma nota nesta sexta-feira na qual o presidente do partido, Eurípedes Júnior , se diz surpreso com a decisão judicial que decretou sua prisão nesta quinta-feira, e nega ter envolvimento com a prefeitura de Marabá (PA) e com a gestão do ex-prefeito João Salame .

Eurípedes Júnior, que encontra-se foragido, afirmou no texto que estará à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. No entanto, a assessoria do partido não soube informar o que deve ser feito ou se ele irá se entregar. Ele é um dos alvos centrais da Operação Partialis, que investiga desvio de dinheiro da prefeitura de Marabá. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara da Justiça Federal do Pará.

AUSÊNCIA DE PROVAS – Na nota, Júnior argumenta ainda que o Ministério Público, autor da ação penal, teria se posicionado contra qualquer pedido de prisão por ausência de provas contra ele e diz que nunca se negou a prestar qualquer esclarecimento à Justiça.

“Estou surpreso com a decisão judicial, por não ter qualquer relação com os escândalos apontados na prefeitura de Marabá e por nunca ter me negado a prestar qualquer esclarecimento quando demandado pela Justiça. O que mais encabula nessa situação é que o próprio Ministério Público, que é o autor da ação penal, se pronuncia contrário a qualquer pedido de prisão por entender que não há provas contra mim e, durante as matérias que repercutiram na imprensa, nada se viu quanto ao parecer do MP” – diz o presidente, na nota.

SUBORNO – Desde ontem a PF tenta prender Eurípedes Júnior. Pelas informações da polícia, o presidente do PROS faria parte do grupo do ex-prefeito de Marabá suspeito de facilitar pagamentos da prefeitura em troca de propina. Só em um dos casos, os investigadores descobriram indícios de um suborno de R$ 100 mil.

O PROS alega que sua menção na operação dá-se ao fato de o partido ter adquirido uma aeronave no estado do Pará. Segundo eles, a aeronave foi comprada seguindo todos os tramites legais e já foi até vendida pelo partido, que informou a venda à Justiça Eleitoral. O partido negou qualquer envolvimento da legenda e de seu presidente em atos ilícitos.

20
out

Em Natal

Postado às 10:46 Hs

Com entrada gratuita, evento começa a partir das 15h na Praça Cívica. O “Mercado das Pulgas de Natal” está de volta a partir deste mês, com programação imperdível para toda família. O evento, que foi sucesso no ano passado no Arena das Dunas, está em novo espaço, agora é a vez da Praça Cívica, em Petrópolis, receber o projeto, neste sábado (20), das 15h às 21h, com entrada gratuita. Um convite para toda família. Na programação, para o primeiro encontro, teremos a partir das 16h, Tarde Fit, com atividades para praticar coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória e percepção. Tudo isso, em forma de exercício. Já às 17h, a Cia Era Uma Vez leva o Show do Mickey e Amigos para animar a criançada. E, a partir das 19h, a Banda Café homenageia os Beatles, com repertório voltado à banda.
20
out

Informativo

Postado às 10:28 Hs

Os interessados em dialogar sobre o atual cenário e os desafios estabelecidos no processo eleitoral são convidados para o evento “Diálogos em defesa da democracia: o medo que nos une nos separa?”, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta terça-feira, 23, das 9h30 às 12h, no auditório da Reitoria. Aberta à comunidade em geral, a iniciativa busca contribuir para a educação ética e o diálogo atento e respeitoso, além de sensibilizar os participantes para a necessidade de uma análise crítica das propostas dos candidatos à Presidência da República. A roda de diálogo será mediada pelo professor do Departamento de Propedêutica e Processo da UFRN, Fábio Wellington Ataíde Alves, e pela professora do Departamento de Fundamentos e Políticas na Educação, Maria da Conceição Xavier de Almeida. Os facilitadores iniciarão as falas e, em seguida, abrirão o espaço para participação do público. O evento é realizado pelo do Comitê de Ética da UFRN, por meio do programa Educar com Ética, e conta com parceria da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).
20
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:50 Hs

20 de outubro:
  Dia do Arquivista.
Dia da Comunidade
Dia de São Pedro de Alcântara
Dia do Controlador de Tráfego Aéreo.
Dia Mundial da Osteoporose.
Nesta data em:

1097 – Os cruzados chegam à cidade de Antioquia, na actual Turquia, aquando da Primeira Cruzada.
1959 – A RTP torna-se membro da União Europeia de Radiodifusão.
1991 – Ayrton Senna, na imagem, vence em Suzuka, no Japão, o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1.

Nasceram neste dia…

1819 – O Báb Siyyid ‘Ali-Muhammad, persa, Profeta Fundador da Fé Babí (m. 1850)
1928 – Daniel Nathans, microbiologista estado-unidense (m. 1999)
1945 – Calane da Silva, jornalista moçambicano.
1942 – Christiane Nüsslein-Volhard, bióloga alemã.

Morreram neste dia…

1187 – Papa Urbano III (n. 1130).
1980 – Robert Whittaker, zoólogo estado-unidense (n. 1920).
1984 – Paul Dirac, matemático e físico britânico (n. 1902).

1994 – Burt Lancaster, ator norte-americano (n. 1913).

2011 – Muammar al-Gaddafi, ex-ditador da Líbia (n. 1942).

2015 — Yoná Magalhães, atriz brasileira (n. 1935).

19
out

Informes

Postado às 23:48 Hs

TRT-RN elege, por aclamação, Bento Herculano e Perpétuo Wanderley para biênio 2019-2020

Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (18), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) elegeram, por aclamação, Bento Herculano Duarte Neto para presidente e corregedor e Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro para vice-presidente e ouvidora. A posse dos eleitos, que dirigirão o TRT-RN no biênio 2019-2020, serão empossados no dia 14 de janeiro de 2019.

“Espero que continuemos com um TRT-RN gerido com muito profissionalismo, como a atual gestão vem fazendo, e que possamos dar passos sempre buscando a união, a harmonia e a paz”, disse o futuro presidente Bento Herculano. Para ele, será fundamental o apoio de todos que compõe o Tribunal para realização da missão institucional.

“Nossa missão principal é prestar um bom serviço jurisdicional e o desejo é que nós possamos ter um período onde a Justiça do Trabalho do RN contribua, da melhor maneira possível, para que os conflitos sociais sejam resolvidos”, observou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para domingo (21), às 14h, a entrevista coletiva marcada para esta tarde para anunciar medidas de combate à disseminação de notícias falsas (fake news) nas redes sociais. A entrevista foi adiada por causa de incompatibilidades nas agendas dos participantes. A coletiva foi anunciada ontem (18) após o TSE receber cobranças sobre as medidas efetivas para impedir candidatos e partidos de compartilhar conteúdo falso durante a campanha eleitoral.
19
out

Caminhada

Postado às 20:48 Hs

Caminhada de alerta sobre o câncer de mama acontece neste domingo


Como parte da programação do Outubro, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região participa, neste domingo, 21, da Caminhada de conscientização, que conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC – Unidade Mossoró). A concentração será às 16h, em frente à Casa de Saúde Santa Luzia, onde haverá aquecimento coordenado por educadoras físicas do SESC.

Assim como as demais ações do Outubro Rosa, a atividade visa chamar a atenção sobre as questões relacionadas ao câncer de mama. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), 59.700 novos casos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil neste ano de 2018. No Rio Grande do Norte, a estimativa para cada ano do biênio 2018/2019 é de 800 casos da doença em mulheres.

Dados encaminhados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) revelam que 40 pessoas morreram em Mossoró no ano de 2016 em decorrência do câncer de mama. No Rio Grande do Norte, foram 352 óbitos e no Brasil o número de mortes em decorrência da doença foi de 16.254 no mesmo ano.

Quando considerado o período de 2006 a 2016, o quantitativo de mortes por câncer de mama como causa básica em Mossoró foi de 296. Nesse mesmo período de dez anos, o Rio Grande do Norte registrou a morte de 2.909 pessoas pela doença e o Brasil chegou a 147.152 óbitos, conforme registros do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) encaminhados pela Liga.

É sobre essa realidade que a Caminhada de conscientização visa chamar a atenção.

Outras ações

Além da caminhada, até o final do mês de outubro a AAPCMR promove palestras e rodas de conversa que visam alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. As palestras contemplam públicos de instituições públicas e privadas das zonas urbana e rural de Mossoró.

19
out

Bazar

Postado às 20:43 Hs

Escola promove bazar aliando solidariedade e educação financeira

Evento acontece neste sábado, 20, no Instituto Educacional DóRéMí, disponibilizando itens a preços acessíveis para a comunidade em geral

O Instituto Educacional DóRéMí (IED) promove neste sábado, 20, a segunda edição do seu Bazar Solidário. O evento acontece na própria escola, localizada na Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, nº 101, Nova Betânia, das 9h às 11h, e tem como objetivo aliar a solidariedade com a temática da Educação Financeira, trabalhada nas salas de aula do instituto de maneira permanente.

O bazar é aberto ao público e disponibilizará, a preços acessíveis, itens como brinquedos, peças de vestuário e gêneros alimentícios, doados, em grande parte, pelas famílias dos alunos. Os valores arrecadados com as vendas durante o evento serão revertidos para uma instituição carente da cidade.

“Nossos alunos participaram ativamente do processo de construção dessa ação solidária. Além das doações que foram feitas, eles também poderão adquirir itens no bazar, com recursos que economizaram ao longo dos últimos meses no projeto de Educação Financeira, desenvolvido nos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental”, explica a diretora do IED, pedagoga Renata Wele.

Dentro da Educação Financeira, os alunos do DóRéMí receberam orientações para confecção de cofres e sobre a importância de utilizar o dinheiro economizado de forma a contribuir para o bem-estar social. “O bazar é a culminância do projeto e estamos desde já felizes com os resultados alcançados até aqui. Trabalhar essa temática desde a Educação Infantil faz a diferença no processo de construção de uma consciência cidadã nos nossos alunos”, conclui Renata Wele.

 

SERVIÇO

O quê: Bazar Solidário: por uma causa nobre

Onde: Instituto Educacional DóRéMí – Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, nº101, Nova Betânia

Quando: Sábado, 20 de outubro, das 9h às 11h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para domingo (21), às 14h, a entrevista coletiva marcada para esta tarde para anunciar medidas de combate à disseminação de notícias falsas (fake news) nas redes sociais. A entrevista foi adiada por causa de incompatibilidades nas agendas dos participantes.

A coletiva foi anunciada ontem (18) após o TSE receber cobranças sobre as medidas efetivas para impedir candidatos e partidos de compartilhar conteúdo falso durante a campanha eleitoral.

Nesta quinta-feira (18), a coligação que sustenta a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República e o PSOL entraram com pedidos no TSE para que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) seja investigada em razão das suspeitas de uso de sistemas de envio de mensagens em massa na plataforma WhatsApp custeados por empresas de apoiadores do candidato.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que não tem controle sobre apoios voluntários e que o PT não está sendo prejudicado por fake news, e sim pela “verdade”.

Deverão participar da coletiva prevista no próximo domingo a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro.

Agência Brasil

19
out

Informes

Postado às 17:28 Hs

Caern conserta adutora que atende Pedro Velho, Nova Cruz e Montanhas

Uma equipe de manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalha desde quinta-feira (18) no conserto de um vazamento em adutora  de 300 milímetros que abastece as comunidades de Pedro Velho e as cidades e comunidades de Nova Cruz e Montanhas.

A previsão é de que o serviço seja concluído até o final da tarde desta sexta (19) e em seguida retomado o abastecimento. Após a retomada do abastecimento a normalização do fornecimento de água se dará em até 48 horas.

Pesquisa encomendada pela Rede Record de Televisão e realizada esta semana(17 e 18/10) aponta empate técnico na eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. A senadora Fátima Bezerra(PT) tem 47% na consulta estimulada e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) chegou a 45%. Indecisos somam 3 % e nenhum 5 %.

Nos votos válidos, Fátima ficou com 51% e Carlos Eduardo atingiu 49%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sob número Número de Registro: RN-00854/2018 / BR-07462/2018.

O Instituto Real Big Data, contratado pela Record e que faz pesquisas nacionalmente( deu 60×40 para Jair Bolsonaro na pesquisa presidencial contra Fernando Haddad), também mediu a rejeição no Rio Grande do Norte e divulgou: 34% dos entrevistados disseram jamais votar em Fátima contra 25% de Carlos Eduardo. O instituto também constatou 74% de desaprovação ao Governo Robinson Faria. Para Presidente, no Rio Grande do Norte, Haddad vence por 51 a 42 pontos percentuais.

19
out

Inscrições

Postado às 11:52 Hs

Últimos dias de inscrição para Concurso da Caern
Neste domingo (21) encerram as inscrições para o concurso público da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes funções: Administrador, Analista de Sistema, Contador e Economista, de nível superior, e Técnico em Segurança do Trabalho, em nível médio técnico.

O edital está disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – www.ibade.org.br, órgão realizador do certame. A efetivação das inscrições, assim como o acompanhamento de todo o processo seletivo, deve ser feita pelo mesmo site.

As taxas de inscrição são de R$ 50,00 para função de nível médio e R$ 88,00 para função de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, prova discursiva, redação e prova de títulos.

As provas, com exceção da prova de títulos, são classificatórias e eliminatórias e estão programadas para o dia 18 de novembro, na cidade do Natal.

19
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 7:00 Hs

19 de outubro:
Dia do Profissional da Informática
Dia da inovação 
Dia do Piauí
Dia de São Paulo da Cruz
Nesta data em:

202 a.C. – Ocorre a Batalha de Zama, decisiva na Segunda guerra púnica, quando o exército romano derrota os cartagineses.
1967 – A sonda Mariner 5 sobrevoa Marte.
2003 – Madre Teresa de Calcutá, é beatificada por João Paulo II.

Nasceram neste dia…

1862 – Auguste Marie Louis Nicholas Lumière, engenheiro francês e um dos pais do cinema (m. 1954).
1913 – Vinícius de Moraes, na imagem, poeta e compositor brasileiro (m. 1980)
1946 – Philip Pullman, escritor britânico.

Morreram neste dia…

1889 – Rei D. Luís I de Portugal (n. 1838).
1921 – António Joaquim Granjo, presidente do conselho de ministros da I República portuguesa (n. 1881).
1986 – Samora Machel, antigo presidente de Moçambique (n. 1933).

2007 — José Aparecido de Oliveira, político brasileiro (n. 1929).

2009 — Joseph Wiseman, ator canadense (n. 1918).

2014 – John Holt, cantor de reggae jamaicano (n. 1947).

73 dias para o final do ano …

out 21
domingo
03 54
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
29 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5746891 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram