22
out

Acontece

Postado às 14:31 Hs

Os candidatos Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves vão se enfrentar duas vezes essa semana, antes do pleito de domingo.
Nesta terça-feira, a partir das 17 horas, no debate da TV Ponta Negra.
Na quinta, 25, será a vez do debate da InterTV Cabugi, depois da novela.

Aguardemos…a semana promete fortes emoções. Eleição embolada para o governo do RN.

22
out

Charge: Brasil sem rumo…

Postado às 13:32 Hs

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar a partir de hoje (22) os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral (MPE) repassou aos representantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Liberal (PSL) orientações quanto ao segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte.

O objetivo é reforçar a mensagem de que o sistema de votação é plenamente confiável e também prevenir casos de violência, de fraudes e mesmo buscar formas para que tudo transcorra da maneira mais tranquila possível no dia 28.

Os três partidos possuem candidatos à Presidência (PT e PSL) ou ao Governo do Estado (PDT e PT) e seus representantes se reuniram com a procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, entre a quinta-feira, dia 11, e esta sexta-feira, 19, em Natal. No primeiro dos encontros, com o PSL, também participou o procurador eleitoral auxiliar Kleber Martins.

22
out

Agenda

Postado às 11:48 Hs

Os candidatos seguem aproveitando o tempo que possuem para realizar ações e carreatas pelo território potiguar. Nesta segunda-feira, 22, Fátima Bezerra e Carlos Eduardo possuem compromissos voltados para suas campanhas.

Confira:

Fátima Bezerra

10h- Fórum Caminhos do RN- Sabatina FIERN;

14h- Reunião com Lideranças políticas;

16h- Caminhada na Cidade da Esperança- Concentração: Av Capitão-mor Gouveia com Av. Rio Grande do Sul;

19h- Plenária com apoiadores de Natal.

Carlos Eduardo

9h- Gravação de programa eleitoral;

13h30- Sabatina FIERN;

18h- Carreata em Ceará-Mirim- Concentração: Próximo a antiga Brahma;

19h30- Carreata Extremoz- Concentração: Praça do conjunto Estrela do mar.

22
out

Semana de pesquisas

Postado às 11:47 Hs

Via  Blog do Barreto

O Rio Grande do Norte já tem oito pesquisas registradas para serem divulgadas esta semana.

A maratona começa amanhã e vai até sábado, dia 27.

Confira o calendário de divulgação:

Seta – Dia 23

Big Data – Dia 23

Quality – Dia 24

Consult – Dia 25

Big Data – Dia 26

Ibope – Dia 26

Seta – Dia 27

Certus – Dia 27

Via Blog Saulo Vale

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para amanhã (23) o julgamento do recurso que pode mudar o resultado da eleição à Câmara dos Deputados no RN. Será às 19h, no plenário. O relator do caso é o ministro Jorge Mussi.

O recurso seria analisado na quinta-feira passada (20), mas foi adiado. A ação da coligação RN I, da qual o deputado federal não reeleito Beto Rosado (PP) faz parte, pede a validação dos votos de “Kerinho”, que foi candidato a deputado federal pela mesma coligação.

Foram 8.990 votos invalidados. Kerinho não apresentou, no tempo determinado, a documentação necessária para a validação da candidatura e teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN). Caso o recurso seja deferido, mudaria o resultado da eleição.

A Coligação 10% RN de Beto Rosado, que somou 302.366 votos, passaria a computar 311.356 votos contra os 310.001 votos da Coligação do Lado Certo, da qual o deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT) faz parte.

Na eleição proporcional brasileira, as vagas são distribuídas de acordo com a quantidade de votos que a coligação tem. Trocando em miúdos, o deputado federal eleito Mineiro perderia a vaga para o mossoroense Beto Rosado.

22
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 7:11 Hs

22 de outubro:

Dia Internacional do Rádio Amador.

Dia de São Gaudêncio

Dia do enólogo

Dia do Paraquedista.

Dia Nacional da cidade-estado do Vaticano.

Nesta data em:

1946 – É criada em Portugal a Polícia Internacional de Defesa do Estado (PIDE), que tinha como objectivo a defesa do Estado Novo.

1955 – É proclamada a república do Vietname do Sul.

1978 – João Paulo II inicia o seu pontificado.

 Nasceram neste dia…

 1913 – Bao Dai, último imperador do Vietname (m. 1997).

1929 – Lev Yashin, ex-goleiro soviético. (m. 1990).

1938 – Juca Chaves, humorista, compositor, escritor e cantor brasileiro.

 Morreram neste dia…

 1383 – Rei D. Fernando de Portugal, (n. 1345).

1954 – Oswald de Andrade, escritor modernista brasileiro (n. 1890).

1986 – Albert Szent-Györgyi, fisiologista húngaro (n. 1893).

 1996 – Jerônimo Dix-huit Rosado – ex-prefeito de MOSSORÓ

 2007 – Ève Curie, escritora francesa (n. 1904)

Na nossa região hoje Areia Branca completa 91 anos de Emancipação Política

21
out

Chegando mais pesquisas

Postado às 21:30 Hs

Blog do BG pública segunda pesquisa Seta na próxima terça-feira (23).

O Blog do BG publicará na próxima terça-feira a segunda pesquisa Seta contratada para o segundo turno das eleições desse ano. Serão apresentados números da corrida eleitoral tanto para a Presidência da República, quanto para o Governo do Estado.

21
out

Informativo

Postado às 17:10 Hs

Suspensão das atividades de atendimento no Detran de Assú

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) informa que, a unidade da cidade de Assú  ficará com o atendimento suspenso , durante o período de uma semana, a contar a partir dessa segunda-feira (22).
A suspensão é devida a reforma estrutural que está ocorrendo na Central  de Atendimento ao cidadão da cidade. O Detran de Assú  passará a atender  provisoriamente  na Escola Estadual Poeta Renato Caldas ( Caic), localizada na rua José Taváres Junior, número 95,  a partir da segunda-feira (29) até o término da reforma na central.

Os usuários que necessitarem realizar serviços, nessa próxima  semana, poderão deslocar-se para as unidades mais próximas, localizadas  em  Mossoró, Jucurutu e Angicos.

 

21
out

Doação

Postado às 17:09 Hs

UFRN promove campanha de doação de cabelos e lenços

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 23, uma ação que pretende transformar fios de cabelo em fios de esperança. A comunidade em geral é convidada a participar da campanha de doação de cabelos e lenços, que acontece no Centro de Convivência da UFRN, das 8h às 11h e das 14h às 16h, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa faz parte do Mês do Servidor 2018, que neste ano aborda o slogan “Eu pelo mundo”, e faz alusão à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Para doar os cabelos, é necessário ter comprimento que permita a retirada de pelo menos 20 centímetros e esteja, de preferência, seco e limpo. Uma equipe de profissionais formados no curso de Cabeleireiro do Senac será responsável pela coleta, corte e finalização do novo visual das doadoras. Quem não preencher esse requisito poderá contribuir com lenços.
A arrecadação será encaminhada pelo Sesc para a Associação de Portadores de Câncer de Mossoró e Região, da qual faz parte o ateliê Amor em Fios, onde os cabelos serão adaptados para uso de mulheres em tratamento de câncer.

Mês do Servidor

Além dessa campanha, o Mês do Servidor 2018 conta com seminários, palestras, workshops, oficinas, entre outros eventos em Natal e nos demais campi. Neste ano, o evento aborda as temáticas do protagonismo do servidor nos 60 anos da UFRN e a Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A programação completa está disponível no endereço www.mesdoservidorufrn.com.br.

21
out

Charge: Capítulos finais… 2019 chegando

Postado às 12:35 Hs

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirma que uma das linhas de um eventual governo de Jair Bolsonaro será “discutir tabus”. Cotado para ser ministro da Justiça caso o capitão reformado seja eleito, Bebianno – que dedicou os últimos meses a coordenar a campanha de Bolsonaro –, afirma que entre os “tabus” brasileiros estão a Previdência, a legislação trabalhista e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Bebianno, um eventual governo Bolsonaro poderá indicar o juiz Sérgio Moro, titular da Operação Lava Jato em Curitiba, para ministro do Supremo. Apesar do discurso de Bolsonaro contra o sistema político, o presidente do PSL admite fazer alianças com o MDB e o DEM.  Qual será o seu papel em um eventual governo Bolsonaro?

Não sei nem qual vai ser a minha atuação e se vou ter um espaço no governo. Na hora certa, a gente vai tratar disso. Agora, o que importa são os dez dias de campanha (restam sete dias agora – a entrevista foi concedida na quinta-feira, 18). Estamos focados, fazendo um bom trabalho de comunicação, lembrando ao País o que significaria ter o PT de volta, o caos, a destruição, a corrupção. Como nós sabemos, os petistas não amam o Brasil, os petistas amam o PT.

O Estado de S.Paulo

Por Elio Gaspari / FOLHA

Faltando pouco para o segundo turno, está à solta o chato eleitoral. É um personagem que tenta transformar qualquer conversa em discussão política para defender seu candidato. Assim como sempre haverá gente que enfia o dedo no nariz, não há como evitar que ele exista. Pode-se limitar o alcance de sua chateação cortando-se polidamente o assunto. O general Alfredo Malan tinha uma fórmula: “Política e jogo de cartas me dão sono”. (Não era verdade, mas funcionava.) Há dois tipos de chatos eleitorais.

O primeiro, benigno, é o militante. Ele supõe que sua palavra iluminada pode conseguir um voto para seu candidato. Esse chato pode ser neutralizado com uma simples mudança de assunto. O melhor remédio é deixá-lo falar o tempo que quiser. Interrompê-lo será estimulá-lo.

O segundo chato eleitoral, maligno, quer vender seu candidato, mas há nele algum tipo de insegurança. Fez sua escolha mas busca apoio, cumplicidade.

Esse é o tipo mais desagradável e perigoso, porque precisa de uma discussão. Afinal, só assim poderá se convencer que fará o certo, pois mais gente decidiu como ele. Quanto mais corda recebe, mas enfático ou radical se torna. Nesse caso o culpado pela chateação será quem lhe deu corda. (Trocar ideias com um eleitor de Bolsonaro tem uma complicação exclusiva, pois o candidato não quer debater as suas.

Se nenhum recurso der certo, pode-se recorrer ao truque do deputado Temperani Pereira. Depois de ouvir uma exposição de um colega ele lhe disse: “Sua opinião me deixa incorrobúvel e imbafefe”. Depois comentou: “Quero ver ele achar essas palavras no dicionário”.

21
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:44 Hs

21 de outubro:
  Dia do Concurseiro.
Dia do Contato e dia do Economista Doméstico.
Dia de Santa Úrsula
Dia do Ecumenismo.
Nesta data em:
1187 – É eleito o Papa Gregório VIII.
1838 – Dom Pedro II do Brasil funda o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.
1895 – Forças japonesas invadem a capital de Taiwan, dando início ao domínio japonês naquele país.
Nasceram neste dia…

1833 – Alfred Nobel , inventor sueco fundador dos Prémios Nobel (m. 1896).
1917 – Dizzy Gillespie, trompetista, cantor e compositor de jazz estadunidense (m. 1993).
1940 – Pelé (na foto), futebolista brasileiro.

Morreram neste dia…

1422 – Carlos VI de Valois, Rei de França (n. 1368).
1805 – Horatio Nelson, almirante britânico (n. 1758).
1984 – François Truffaut, director de cinema francês. (n. 1932).

2003 – Elliott Smith, músico norte-americano.

2011 – Edmundo Ros, músico trinitário (n. 1910)

20
out

§ § Espaço Web § Reflexão do dia

Postado às 19:47 Hs

Pense Nisso…

Costumo dizer que uma pessoa só se conhece plenamente quando consegue se sentir totalmente confortável em sua própria presença.

Faça as pazes consigo, seja seu melhor amigo e venere a si mesmo.

Não descanse enquanto não atingir estes objetivos, essa viagem que fará pra dentro de si mesmo é uma das melhores. 

Não precisa de guia, nem de reserva, muito menos de investimento. 

Em compensação, garanto que você voltará de lá completamente renovado.

Empresários que apoiam Jair Bolsonaro avisaram a aliados do presidenciável que, para sobreviver, o próximo governo vai precisar aprovar reformas impopulares no primeiro semestre de 2019. No topo da lista está a da Previdência.

Diante da nova composição da Câmara, esses empresários estimam que Bolsonaro poderia chegar a uma base de cerca de 350 deputados –para aprovar nova Previdência são necessários 308 votos.

Embora o capitão reformado ainda não tenha tratado da pasta, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, age como se sua indicação para o Ministério da Justiça estivesse certa. Ele já trabalha na escalação da equipe e pediu indicações ao advogado Sergio Bermudes, dono do escritório em que atuava antes de ingressar na campanha.

20
out

Charge: Pobre Brasil…

Postado às 12:08 Hs

out 22
segunda-feira
14 49
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
35 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5747071 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram