16
ago

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:41 Hs

16 de agosto:
Dia do Filósofo.
Dia de São Roque
Dia de Santo Estêvão da Hungria.
Nesta data em :

1519 – Hernán Cortés, após se desfazer das suas naus, desbrava o território do atual México com os seus homens.
1956 – O presidente egípcio Gamal Abdel Nasser boicota a primeira conferência sobre o Canal de Suez, em Londres.
1987 – Lech Wałęsa, líder do movimento sindical independente polonês Solidariedade, declara que este movimento, proscrito, se encontra em atividade.

Nasceram neste dia…

1746 – Tiradentes , militar e ativista político brasileiro (m. 1792).
1867 – António Nobre, poeta português (m. 1900).
1958 – Madonna cantora e atriz estado-unidense

Morreram neste dia…

1705 – Jakob Bernoulli, matemático suíço (n. 1654).
1977 – Elvis Presley, cantor estado-unidense (n. 1935).
2006 – Alfredo Stroessner, político paraguaio (n. 1912).

2008 – Dorival Caymmi, cantor, compositor e pintor brasileiro (n. 1914).

2016 – Elke Maravilha, atriz brasileira (n. 1945).

2016 João Havelange, industrial brasileiro e ex-presidente da FIFA (n. 1916).

2016 – Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, empresário e ex-presidente do Santos Futebol Clube (n. 1942).

 

 

15
ago

Fest Bossa & Jazz 2018

Postado às 22:52 Hs

Mais uma atração divulgada para o Fest Bossa & Jazz 2018, que acontece em setembro na cidade de Mossoró-RN. A banda convidada a subir ao palco do Festival na Estação das artes Elizeu Ventania, pela primeira vez, é a Monxoró Brass. Grupo mossoroense que traz toda a sua essência baseada nos instrumentos de metal em um ‘passeio’ musical contagiante por gêneros como choro, bossa nova, samba, música nordestina, entre outros. O Festival é totalmente gratuito e ocorre do dia 13 ao dia 15 do próximo mês. Vinculado a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através do Conservatório de Música D’alva Stella, o grupo Monxoró está na estrada desde 2012 e, já esteve em outro momento do Festival animando as famosas prévias que antecedem o evento. Em sua formação estão os músicos: Ítalo Soares e Anderson Trajano – trompetes; Bruno Farias e Luandrey Célio – trombones; Alan Rommel – piano; Neuton da Silva – contrabaixo e Lucas Freitas – bateria. Além desta, outras atrações já foram confirmadas pela organização do Festival, entre elas: Roberta Sá com a SESI Big Band, Tributo a Gilberto Gil, sob os toques do multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove e pelo guitarrista Lu D’Sosa e a cantora internacional Taryn Donath.
15
ago

§ § Espaço Web § Reflexão

Postado às 21:00 Hs

Anjos e Amigos, todos temos um pouquinho de cada coisa

Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus

Um amigo foi enviado por Deus para aproximarmos dele

Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós

Um amigo cuida de nós por amor

Um anjo te vê sorrir e observa tuas alegrias

Um amigo te faz sorrir e faz parte das tuas alegrias

Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém

Um amigo te ajuda sem saber que necessitas

Um anjo te ajuda evitando problemas

Um amigo te ajuda a resolvê-los

Um anjo te vê sofrer sem poder te abraçar

Um amigo te abraça porque não quer te ver sofrer

Um anjo, na realidade, faz parte dos teus sonhos

Um amigo compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade

15
ago

Nota

Postado às 20:42 Hs

Secretária de Segurança, Sheila Freitas Emite Nota.

Confira:

Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.

Sheila Freitas.
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

O carro da família de Benes Leocádio foi roubado enquanto estacionava próximo a um escritório. Segundo as informações preliminares, os bandidos levaram o filho mais novo de Benes durante o roubo. O carro era conduzido pelo filho mais velho de Benes, Thiago Leocádio, que estava entregando documentações em um escritório. Os bandidos renderam Benes Junior e o levaram como refém.

O filho do ex-presidente da Femurn e ex-prefeito da Lajes, Benes Leocádio, foi baleado na tarde desta quarta-feira(15) após passar momentos nas mãos de bandidos durante um sequestro relâmpago no bairro do Tirol, na Zona Leste da capital potiguar, e decorrente ação policial e perseguição, que teve seu desfecho na Zona Norte.

O garoto foi abordado pelos bandidos nas proximidades da Praça Augusto Leite, levado como refém e quando passavam pela Av. Moema Tinôco, Zona Norte de Natal, foram interceptados por uma viatura da Polícia Militar, ocorrendo uma troca de tiros. Não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu o filho de Benes Leocádio. O desfecho, infelizmente, acabou de forma trágica.Luiz Benes Leocádio de Araújo Junior, de 17 anos, foi atingido.

O desfecho da ocorrência resultou em troca de tiros com a polícia, e em dos bandidos baleados. A vítima também acabou baleada, em circunstância a ser esclarecida. Socorrida em estado grave para uma  Unidade de Pronto-Atendimento de Pajuçara (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informa que um inquérito será aberto para apurar como ocorreu a operação.

Fontes: Blog do Robson Cabugi e BG

 

O juiz Sergio Moro remarcou para o dia 14 de novembro o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ação que envolve o sítio em Atibaia (SP). Em despacho publicado na manhã desta quarta-feira (15), o magistrado afirmou que o objetivo é “evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios”.

Com ato em Brasília, o PT registra nesta quarta a candidatura de Lula à Presidência. Inicialmente, o interrogatório de Lula, acusado pelo Ministério Público de beneficiar-se de reformas no sítio custeadas pela Odebrecht e OAS, estava marcado para o dia 11 de setembro, antes do primeiro turno das eleições.

15
ago

Informes

Postado às 16:11 Hs

Potigás disponibiliza edital para compra de gás. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) lançou, na terça-feira, 14, o edital da chamada pública para recebimento de propostas para aquisição de até 450 mil metros cúbicos por dia de gás natural, visando diversificar a compra do suprimento, hoje centrada na Petrobras. O edital e os documentos anexos, incluindo o termo de referência além de perguntas frequentes e respostas, estão disponíveis no site da empresa: http://potigas.com.br/chamada-publica. A iniciativa é coordenada por sete estados do Nordeste, reunindo além da Potigás, as distribuidoras dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe (Algás, Bahiagás, Cegás, Pbgás, Copergás e Sergás, respectivamente). No entanto, o diferencial da Potigás é a previsão expressa para a compra de gás natural, podendo o suprimento ter origem no Biogás, tendo em vista o grande potencial do Rio Grande do Norte para a produção desse combustível.
15
ago

Em Pau dos Ferros

Postado às 16:10 Hs

A VinteDez Pub House reabre suas portas com show da banda Circuito Musical.
Para quem estava com saudades dos shows realizados na VinteDez Pub House,  em Pau dos Ferros/RN, temos uma ótima notícia!!!
A casa de shows, após uma breve pausa, vai reabrir suas portas e nesse retorno, dia 01 de setembro tem um super show!!! Forró das antigas com Circuito Musical e completando essa noite fantástica, shows de Brenda Cibelly e Amanda Gome´z!!!
A VinteDez Pub House, localizada na Av. Independência, 2010 (vizinho ao Posto Pauferrense), é toda climatizada oferecendo muito conforto ao público.
A casa de shows se destaca na região pela qualidade dos eventos realizados, sempre com a casa cheia de gente bonita e atrações bacanas que agradam a diversos públicos.

 

À medida que vai se aproximando a data limite para o registro das candidaturas à presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a discussão sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula vir a ser oficializado pelo PT como candidato provoca polêmicas em várias áreas que serão afetadas pela decisão. O ministro Admar Gonzaga, do TSE, que já defendeu a tese de que a candidatura de Lula deveria ser recusada ex officio, isto é, sem que o tribunal fosse provocado a se pronunciar por um cidadão, um partido político ou pelo Ministério Público Federal, rejeitou ação do servidor Charbel Maroun, candidato pelo Partido Novo em Pernambuco, para vetar desde já a candidatura de Lula à Presidência.

15
ago

Eleições 2018: Fim do prazo

Postado às 10:47 Hs

Os partidos e coligações políticas têm até hoje (15) às 19h  para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. Dos 13 candidatos que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias, cinco não apresentaram as solicitações de registro.

Ainda não apresentaram os pedidos: Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (DC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Até o começo da manhã desta quarta-feira oito candidatos se registraram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU).

No total, foram confirmadas nas convenções 14 candidaturas. Porém, há um impasse em torno do nome de Manuela D’Ávila (PCdoB), que indicou a disposição de sair como vice em uma eventual chapa liderada pelo PT. É aguardado para hoje à tarde o registro da candidatura do ex-presidente Lula. Porém, como ele está preso em Curitiba, há dúvidas se deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o tornaria inelegível.

Propaganda

Nesta quinta-feira (16) começa a propaganda eleitoral em comício, carreata, distribuição de material impresso e propaganda na internet, desde que não paga, como sites próprios. Pela legislação, o uso de auto-falantes e equipamentos de som só pode ocorrer das 8h às 20h. No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto, após a elaboração de plano de mídia por parte dos partidos, da Justiça Eleitoral e das emissoras de TV.

Fonte: Agência Brasil

O presidente da Câmara de vereadores Odair Diniz (PSDC) deu posse na noite desta terça-feira (14) ao vice-prefeito Marcos José (PP) que assumiu o cargo de Robson Araújo, afastado por determinação do Ministério Público Estadual. Marcos do Manhoso, como é mais conhecido, é filiado ao PP, tem 39 anos e é comerciante em Caicó.

Na mesma sessão, também foi empossada como nova vereadora da Câmara Municipal, a funcionaria pública Ana Edna Santiago, filiada ao Avante, antigo PT do B que integrou a coligação com o MDB em 2016, e ficou na primeira suplência da coligação. Edna assume a vaga deixada por Lobão Filho, também afastado.

Em suas palavras Odair desejou sorte ao novo prefeito e disse que a Casa Legislativa com autonomia e independência, mas harmonia está pronta para debater os bons projetos a favor da população do município. “Em nenhum momento a Casa fará qualquer tipo de represália ou manobra contra a cidade de Caicó. Estaremos sempre a disposição para o que for melhor para cidade”, destacou.

15
ago

Rateio

Postado às 10:07 Hs

Mais de R$ 6 bilhões de lucro do FGTS serão rateados com trabalhadores
 

Os investimentos feitos com recursos do FGTS resultaram em um lucro de R$ 12,46 bilhões em 2017. Metade deste valor (R$ 6,23 bilhões) será dividida proporcionalmente entre todos os trabalhadores que estavam com saldo positivo na conta vinculada em 31 de dezembro de 2017. O anúncio foi feito ontem (14) por representantes da Caixa.

A previsão é de que todos os 90 milhões de trabalhadores beneficiados tenham os valores depositados em suas contas até o dia 31 de agosto. “A outra metade do lucro será incorporada ao patrimônio líquido do fundo, que é usado em aplicações como financiamentos de obras de saneamento, habitação e infraestrutura”, informou o secretário executivo do Conselho Curador do FGTS, Bolivar Moura Neto.

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

15
ago

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:07 Hs

15 de agosto:

Dia do Solteiro.

Dia da Informática.

Dia de São Tarcisio e de Nossa Senhora de Assunção

Nesta data em:

1914 – É inaugurado oficialmente o Canal do Panamá.

1948 – É formada a República da Coreia a sul do paralelo 38 N.

1969 – É aberto o Festival de Woodstock.

Nasceram neste dia…

1195 – António de Pádua, santo português (m. 1231).

1769 – Napoleão Bonaparte, militar e imperador francês (m. 1821).

1825 – Bernardo Guimarães, escritor brasileiro (m. 1884).

Morreram neste dia…

 

1728 – Marin Marais, violista, gambista e compositor francês (n. 1656).

1907 – Joseph Joachim, músico austríaco (n. 1831).

1909 – Euclides da Cunha, na imagem, escritor brasileiro (n. 1866).

2007 — Joel Silveira, jornalista e escritor brasileiro (n. 1919).

2012 — Altamiro Carrilho, flautista brasileiro (n. 1924).

2014 — Jay Adams, skatista americano. (n. 1951). 

Em Areia Branca e Macau acontece a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.

 O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

 A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

 O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

 O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial… A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

 A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!

 E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

 A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.”

Autor desconhecido

O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira, 14, o Projeto de Lei 53/2018 da Câmara dos Deputados, a legislação brasileira que define a proteção de dados pessoais de usuários de internet no país.

O texto aprovado por Temer veta a criação da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD). De acordo com o projeto de lei da Câmara dos Deputados, o órgão seria responsável para garantir a aplicação da lei.

Temer argumenta que houve um “vício de iniciativa” na proposta da criação do órgão, e por isso vetou. No entanto, o presidente diz que vai enviar uma nova proposta para o Congresso para a formação da agência.

Com a sanção presidencial, a lei de proteção de dados deve começar a valer dentro de um ano e meio. Ela define regras para proteger dados pessoais de usuários de internet, como nome, endereço, e-mail, idade e estado civil, por exemplo.

Olhar Digital

 

14
ago

Acontece

Postado às 19:01 Hs

Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara” a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2018, que acontece de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró, também contará com uma programação de eventos técnicos, com clínicas tecnológicas, seminários e cursos. No dia 22 de agosto, será realizado o seminário Fruticultura: Negócio, Inovação e Estratégia, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria da UFERSA, e contará com temas como: “Ambiente de Negócios: acesso a mercados internacionais” e “A Fruticultura Inteligente”. O seminário Soluções Tecnológicas, Logística e Crédito para a Fruticultura será realizado no dia 23 de agosto, das 14h às 18h e das 19h30 às 20h30, no auditório do SEBRAE

Respaldadas pela Justiça Eleitoral, os candidatos vão colocar os blocos na rua na próxima quinta-feira (16). A partir desta data, eles estarão livres para pedir os votos e divulgar a propaganda permitida pela legislação.

Para este ano, algumas mudanças devem ser sentidas mais pela população. Não podem mais “baratinhas” sem a presença do candidato e o impulsionamento nas redes sociais estão liberados.

Os candidatos inicialmente apostarão em reuniões, visitas a lugares públicos, debates de entidades e ferramentas oferecidas pela internet.  A População não tá nem aí…Quem comecem os jogos!

ago 16
quinta-feira
08 38
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
30 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5731978 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram