Pesquisa encomendada pela Rede Record de Televisão e realizada esta semana(17 e 18/10) aponta empate técnico na eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. A senadora Fátima Bezerra(PT) tem 47% na consulta estimulada e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) chegou a 45%. Indecisos somam 3 % e nenhum 5 %.

Nos votos válidos, Fátima ficou com 51% e Carlos Eduardo atingiu 49%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sob número Número de Registro: RN-00854/2018 / BR-07462/2018.

O Instituto Real Big Data, contratado pela Record e que faz pesquisas nacionalmente( deu 60×40 para Jair Bolsonaro na pesquisa presidencial contra Fernando Haddad), também mediu a rejeição no Rio Grande do Norte e divulgou: 34% dos entrevistados disseram jamais votar em Fátima contra 25% de Carlos Eduardo. O instituto também constatou 74% de desaprovação ao Governo Robinson Faria. Para Presidente, no Rio Grande do Norte, Haddad vence por 51 a 42 pontos percentuais.

19
out

Inscrições

Postado às 11:52 Hs

Últimos dias de inscrição para Concurso da Caern
Neste domingo (21) encerram as inscrições para o concurso público da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes funções: Administrador, Analista de Sistema, Contador e Economista, de nível superior, e Técnico em Segurança do Trabalho, em nível médio técnico.

O edital está disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – www.ibade.org.br, órgão realizador do certame. A efetivação das inscrições, assim como o acompanhamento de todo o processo seletivo, deve ser feita pelo mesmo site.

As taxas de inscrição são de R$ 50,00 para função de nível médio e R$ 88,00 para função de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, prova discursiva, redação e prova de títulos.

As provas, com exceção da prova de títulos, são classificatórias e eliminatórias e estão programadas para o dia 18 de novembro, na cidade do Natal.

19
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 7:00 Hs

19 de outubro:
Dia do Profissional da Informática
Dia da inovação 
Dia do Piauí
Dia de São Paulo da Cruz
Nesta data em:

202 a.C. – Ocorre a Batalha de Zama, decisiva na Segunda guerra púnica, quando o exército romano derrota os cartagineses.
1967 – A sonda Mariner 5 sobrevoa Marte.
2003 – Madre Teresa de Calcutá, é beatificada por João Paulo II.

Nasceram neste dia…

1862 – Auguste Marie Louis Nicholas Lumière, engenheiro francês e um dos pais do cinema (m. 1954).
1913 – Vinícius de Moraes, na imagem, poeta e compositor brasileiro (m. 1980)
1946 – Philip Pullman, escritor britânico.

Morreram neste dia…

1889 – Rei D. Luís I de Portugal (n. 1838).
1921 – António Joaquim Granjo, presidente do conselho de ministros da I República portuguesa (n. 1881).
1986 – Samora Machel, antigo presidente de Moçambique (n. 1933).

2007 — José Aparecido de Oliveira, político brasileiro (n. 1929).

2009 — Joseph Wiseman, ator canadense (n. 1918).

2014 – John Holt, cantor de reggae jamaicano (n. 1947).

73 dias para o final do ano …

Bruno Boghossian – Folha de S.Paulo

No grande naufrágio partidário de 2018, os primeiros da fila para o bote salva-vidas são Roberto Jefferson, Pastor Everaldo, Valdemar Costa Neto e Gilberto Kassab. Os caciques do centrão, que sustentaram governos de todas as cores, decidiram se alinhar a Jair Bolsonaro (PSL) em busca de sobrevivência.

O PSD não é de esquerda, nem de direita, nem de centro (como definiu Kassab ao criar a legenda), mas já está afinado com o radicalismo de Bolsonaro. O fundador da sigla disse nesta quarta (17) que, se o candidato do PSL for eleito, “evidentemente” apoiará seu governo no Congresso.

A condição é que as pautas tenham convergência com as crenças do PSD, mas a adaptação não será muito difícil. Kassab foi ministro de Dilma Rousseff, pediu demissão para apoiar o impeachment e, em menos de um mês, pegou as chaves de outro ministério com Michel Temer.

O PR não quis apoiar Bolsonaro no primeiro turno, mas agora planeja um consórcio com o presidenciável. Caso sua eleição se confirme, o partido de Valdemar estará na base governista e lançará ao comando da Câmara o deputado Capitão Augusto, um policial que diz que o regime militar não foi uma ditadura.

“Houve alternância no poder, o Congresso manteve-se aberto, o Judiciário manteve-se aberto e até a imprensa tinha liberdade”, disse, em 2015. Quatro mentiras, se considerarmos que a ditadura aposentou ministros do STF e tutelou o tribunal.

O time pró-Bolsonaro tem ainda a companhia do PTB de Roberto Jefferson, do PSC do Pastor Everaldo e de outros partidos que acreditam farejar vitória no campo do PSL.

A corrida atrás de um candidato que se beneficiou do derretimento da política soa como ironia, mas não surpreende. Se for eleito, Bolsonaro precisará dessas siglas para aprovar uma pauta especialmente amarga de equilíbrio das contas públicas.

Embora o candidato prometa não distribuir cargos, tudo parece negociável. Há dois dias, Bolsonaro pediu à bancada ruralista uma indicação para o Ministério da Agricultura.

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 59%

Fernando Haddad (PT): 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 50%

Fernando Haddad (PT): 35%

Em branco/nulo/nenhum: 10%

Não sabe: 5%

Rejeição

O Datafolha também levantou a rejeição dos candidatos. O instituto perguntou: “E entre estes candidatos a presidente, gostaria que você me dissesse se votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum em”

Os resultados foram:

Jair Bolsonaro

Votaria com certeza – 48%

Talvez votasse – 10%

Não votaria de jeito nenhum – 41%

Não sabe – 1%

Fernando Haddad

Votaria com certeza – 33%

Talvez votasse – 12%

Não votaria de jeito nenhum – 54%

Não sabe – 1%

Decisão do voto

Jair Bolsonaro

Está totalmente decidido a votar em… – 95%

Seu voto ainda pode mudar – 5%

Não sabe – 0%

Fernando Haddad

Está totalmente decidido a votar em… – 89%

Seu voto ainda pode mudar – 10%

Não sabe – 0%

Branco/nulo/nenhum

Está totalmente decidido a votar em… – 74%

Seu voto ainda pode mudar – 25%

Não sabe – 1%

Fonte: G 1

Amanhã  sexta-feira (19), será realizada a primeira movimentação  da candidata Fátima Bezerra (PT) do segundo turno em Mossoró. Os apoiadores da petista devem recepcioná-la para seguirem pelas ruas da cidade, a partir das 17h.
A concentração da carreata será em frente à Cobal – na rua Marechal Deodoro, Centro.
No primeiro turno, Fátima teve 43,42% de votos em Mossoró.

Os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), assinaram termo de compromisso, apresentado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na qual “ratificam e enfatizam” um pacto para assegurar os direitos à “informação, liberdade de expressão” e à “liberdade de imprensa”.

No documento, com três cláusulas, os dois candidatos também asseguram que obedecerão direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal, tais como “a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Bolsonaro e Haddad se comprometeram, ainda, a respeitar as “cláusulas pétreas” da Constituição, “afastando qualquer tipo de manobra ou artifício que viole ou produza efeitos contrários” ao text

Será realizado neste sábado (20), carreata com os apoiadores do candidato Bolsonaro à presidência da República em Mossoró. A concentração será às 16h, em frente à Cobal.
Dessa vez, os eleitores pró-bolsonaro apresentam campanha ao voto casado com o candidato ao governo Carlos Eduardo (PDT).
O movimento deve percorrer as ruas do Centro, Paredões, Santo Antonio, Estrada da Raiz, Santa Delmira, Abolições, Nova Betânia e Doze Anos.
18
out

Acontece

Postado às 18:45 Hs

Primeiro vestibular 2019.1 da Faculdade Diocesana acontece neste sábado

Neste sábado, 20 de outubro, a Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM) realiza o primeiro vestibular para ingresso de alunos no semestre 2019.1, com bolsas de até 100% para os primeiros colocados.

As provas acontecem a partir das 14h na própria instituição de ensino superior, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site fdm.edu.br, ou ainda de forma presencial na secretaria.

As ofertas de vagas são para oito cursos de graduação: Psicologia, Direito, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Gastronomia, Administração e Teologia, além de Nutrição, que é a novidade para este processo seletivo voltado ao primeiro semestre do próximo ano.

Mais informações: (84) 33164678.

18
out

Pela cidade…

Postado às 18:12 Hs

Antenistas profissionais de Mossoró, em parceria com a Seja Digital, farão instalações gratuitas no Alto de São Manoel

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará nesta sexta-feira, 19, juntamente com um grupo de antenistas profissionais, percorrendo o Alto de São Manoel, em Mossoró, e realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito e tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV.

O desligamento do sinal analógico de TV em Mossoró acontecerá no dia 05 de dezembro e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 35 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para Mossoró. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 Serviço:

Mutirão de Instalação em Mossoró

Data: 19 de outubro / Horário: 8h às 16h

Local: Pirrichil – Alto do São Manoel

18
out

Informativo

Postado às 18:07 Hs

Últimos dias de inscrição para Concurso da Caern

Neste domingo (21) encerram as inscrições para o concurso público da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes funções: Administrador, Analista de Sistema, Contador e Economista, de nível superior, e Técnico em Segurança do Trabalho, em nível médio técnico.

O edital está disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – www.ibade.org.br, órgão realizador do certame. A efetivação das inscrições, assim como o acompanhamento de todo o processo seletivo, deve ser feita pelo mesmo site.

As taxas de inscrição são de R$ 50,00 para função de nível médio e R$ 88,00 para função de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, prova discursiva, redação e prova de títulos.

As provas, com exceção da prova de títulos, são classificatórias e eliminatórias e estão programadas para o dia 18 de novembro, na cidade do Natal.

18
out

Acontece

Postado às 12:43 Hs

OUTUBRO ROSA: PARTAGE SHOPPING MOSSORÓ REALIZA EVENTO ESPECIAL DE SAÚDE

Pelo segundo ano consecutivo, o Partage Shopping Mossoró realiza o Partage Saúde, evento que visa conscientizar e prestar serviços à população. O empreendimento terá como tema o Outubro Rosa, com foco na prevenção ao câncer de mama e acontecerá no sábado, dia 20 de outubro, das 10h às 16h, próximo aos caixas eletrônicos.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio de empresas de saúde e universidades. No sábado, serão prestados serviços totalmente gratuitos de autoexame, solicitação de mamografias, vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial, além da presença do trailer do Centro de Testagem e Acolhimento, no qual serão realizados testes rápidos.

SERVIÇO: Partage Saúde – Especial Outubro Rosa
LOCAL: Partage Shopping Mossoró
DATA: 20 de outubro de 2018, das 10h às 16h.
ENTRADA GRATUITA

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu hoje com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e a onda de violência durante as eleições. O tribunal vem colocando preocupações com a disseminação de conteúdos colocando em dúvida o sistema de votação e apuração nestas eleições. Participaram do encontro também os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Segundo representantes das candidaturas, que falaram a jornalistas ao fim do encontro, os ministros do TSE mostraram preocupação com os conteúdos enganosos e casos de agressão. Rosa Weber teria feito um apelo para que a campanha ocorra em clima de paz e para que os candidatos incentivem apoiadores a fazer uma campanha pacífica.

O Ministério da Integração Nacional, por meio de Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 88% dos municípios potiguares. No estado, faz 7 anos que as chuvas estão abaixo da média histórica.
O reconhecimento foi formalizado por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União.

18
out

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:53 Hs

18 de outubro:
Dia do Pintor.
Dia do Médico.
Dia de São Lucas.
Dia do Estivador.
Dia do Securitário
Nesta data em:

1912 – Os reinos da Bulgária, Grécia e Sérvia formam uma aliança contra a Turquia na primeira guerra dos Bálcãs.
1944 – O major-general alemão Erwin Rommel é sepultado com as mais altas honrarias militares do III Reich.
1989 – Vaivem/Ônibus Espacial Atlantis lança Sonda Galileu com o objectivo de chegar a Júpiter.

Nasceram neste dia…

1405 – Papa Pio II (m. 1464).
1517 – Padre Manuel da Nóbrega (imagem), educador e religioso português (m. 1570).
1960 – Jean-Claude Van Damme, ator belga.

Morreram neste dia…

1570 – Padre Manuel da Nóbrega (na imagem), jesuíta missionário português (n. 1517).
1931 – Thomas Edison, inventor estadunidense (n. 1847).
1955 – José Ortega y Gasset, filósofo espanhol (n. 1883).

2000 – Sidney Salkow, cineasta norte-americano (n. 1909)

2007 – Lucky Dube, cantor de reggae sul-africano (n. 1964)

2008 – Eloá Cristina Pimentel, estudante vítima do Caso de Santo André.

2008 – Dave McKenna, pianista estadunidense (n. 1930).
2008 – Dee Dee Warwick, cantora norte-americana (n. 1930).
2008 -Nildon Carlos Braga Veloso, futebolista brasileiro (n. 1943).

18
out

SESI Big Band

Postado às 6:48 Hs

Nesta sexta-feira tem SESI Big Band convida Waldonys em Cruzeta-RN

Evento será realizado no Centro da Cidade, a partir das 22h, e a entrada é gratuita.

 Música nordestina e jazz, uma mistura com muita harmonia! Nesta sexta-feira (19) será a vez da cidade de Cruzeta receber o espetáculo SESI Big Band convida Waldonys, para o show “Do Nordeste ao Jazz”. A apresentação tem início às 22h, no Centro da cidade e a entrada é gratuita. O encontro da orquestra e o mestre da sanfona promete ao público uma apresentação emocionante.

No repertório para o show com o cantor e compositor nordestino Waldonys, estão: canções do cenário da música brasileira conhecidas pelo público, ritmos como o Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz, Free Jazz, além de um passeio por grandes sucessos da carreira do artista convidado, que receberão melodias e arranjos exclusivos da orquestra.

A Big Band é uma orquestra de Jazz regida pelo maestro Eugènio Graça – já conhecido por sua performance pulsante nos palcos – fundada em 2013 e  formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Os espetáculos “SESI Big Band Convida” buscam aproximar a música instrumental e o jazz ao grande público e colaborar assim para o importante trabalho de formação dos novos públicos no RN, reforçando a atuação do SESI no cenário cultural do Estado.

Além de Waldonys, a SESI Big Band já convidou Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Leonardo Amuedo, Cláudio Infante, Baby Mendes, Jorge Vercillo, Lenine, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, Guilherme Arantes, entre muitos outros.

 

18
out

Comenda

Postado às 5:07 Hs

Comenda Onofre Lopes será entregue pelo CREMERN em noite de homenagens para médicos e juíza

Uma noite de homenagens será realizada nesta quinta-feira (18) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN para entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina”. Este ano, o CREMERN fará a entrega da Comenda para os médicos: Armando Otávio Vilar de Araújo, José Madson Vidal da Costa e Tertuliano Aires Neto. Todos receberão a Comenda destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, são escolhidos pela comissão criada através da portaria do CREMERN 094/2018 para tal fim. A solenidade vai acontecer na sede do Conselho, a partir das 20h.

Na oportunidade, o Conselho fará a 4ª edição de entrega da Comenda “Amigo da Medicina”. Anualmente é homenageado um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e pela melhoria na assistência a saúde da população. Este ano, a juíza federal Gisele Araújo Leite foi a escolhida para receber a homenagem pela sua atuação no jornalismo nacional em sempre defender a classe médica.

Os Conselhos Regionais de Medicina prestam serviço à sociedade através da fiscalização e normatização da prática médica. Protege não apenas a sociedade, mas também o médico que atua de forma ética. A Comenda “Amigos da Medicina” aproxima o Conselho dos demais seguimentos da sociedade que participam no cumprimento dessa importante missão.

.

18
out

Em destaque

Postado às 0:52 Hs

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI Mossoró) recebeu esta semana, entre os dias (15 e 17), a equipe da Ipojuca PREV, autarquia previdenciária da cidade pernambucana de Ipojuca, localizada na região metropolitana de Recife, para conhecer de perto os projetos sociais que são desenvolvidos pelo instituto de previdência mossoroense. O objetivo da visita foi conhecer em detalhes as ações executadas pelo Projeto Viver Melhor, para orientar e contribuir no Projeto a ser desenvolvido na cidade pernambucana. As Assistente Sociais, Fernanda Soares e Taciana Albuquerque, equipe da Ipojuca PREV, puderam conhecer e trocar ideias com a equipe do PREVI Mossoró sobre o projeto e outras ações sistemáticas. Na ocasião, foi apresentado mais um projeto realizado pelo instituto, o PREVI Educa, que visa esclarecer dúvidas previdenciárias dos servidores do Município.
out 19
sexta-feira
13 21
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
34 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5746728 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram