25
mar

Acontece

Postado às 23:58 Hs

Allyson Bezerra será empossado na presidência do Solidariedade de Mossoró no dia 4 de abril

O partido Solidariedade fará encontro municipal no próximo dia 4 de abril na cidade de Mossoró. Será no hotel Vila Oeste, às 19h, com presença também de liderança histórica que colaborou na formação da legenda no município: ex-vereador Soldado Jadson.

Na ocasião, o deputado estadual Allyson Bezerra será empossado como presidente municipal do partido, dando início a um processo contínuo de novas filiações na cidade, que será realizada ao lado do suplente de deputado federal, Lawrence Amorim.

No mesmo encontro, os membros do partido vão iniciar as discussões mirando às eleições de 2020, debatendo a forma que o Solidariedade pode contribuir para livrar a política de Mossoró dos mesmos grupos que historicamente se revezam no poder há décadas.

25
mar

§ § Espaço Web § Anjos

Postado às 22:27 Hs

Acredite nas pessoas, especialmente, naquelas que possuem alguma característica indefinível.

Talvez, aquelas que a gente confunda com anjos, que aparecem em nossas vidas nos ensinando através de atitudes e exemplos.

Pessoas que olham diretamente em nossos olhos quando precisam ser calorosas ou duras.

Elogiam e criticam com o mesmo “amor” que pedem desculpas, com a maior naturalidade e humildade agradecem.

Com poucas palavras, alguns gestos e um forte abraço nos fazem felizes.

Estas são poucas pessoas, é verdade, mas elas existem. Procure por elas. Colecione-as, guarde-as para sempre em sua alma.

Elas farão a grande diferença em sua caminhada pela vida!

25
mar

Parceria

Postado às 22:06 Hs

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Mossoró), Sindicato da Panificação e Confeitaria (Sindipam Mossoró) e Sesi Mossoró, fecharam uma importante parceria na área da educação. Os presidentes do Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire, e  do Sindipam, Césario Melo, estiveram reunidos com a gerência do SESI Mossoró, na manhã desta sexta-feira(22), para formalizar a parceria que vai oferecer ensino gratuito e de qualidade aos jovens e adultos, que atuam nos setores da construção civil e panificação, que não tiveram acesso ou não concluíram a Educação Básica (EJA).
25
mar

Leão faminto

Postado às 21:15 Hs

Em 18 dias de entrega, o número de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física enviadas aproxima-se de 6 milhões. Até as 17h de hoje (25), a Federal recebeu 5.996.195 de declarações, equivalente a 19,66% do esperado para este ano (30,5 milhões de documentos).

O prazo para envio da declaração começou no último dia 7 e vai até as 23h59min59s de 30 de abril.

A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, será utilizado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal.

Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração.

25
mar

Edital do Enem é divulgado

Postado às 20:49 Hs

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação está disponível noDiário Oficial e no novo hotsite da prova.

O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme comunicado anteriormente, as inscrições deverão ser feitas de 6 a 17 de maio. Neste ano, a taxa a ser paga será de R$ 85. Na edição de 2018, era de R$ 82. Ela deverá ser quitada entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

25
mar

Águas de março

Postado às 20:34 Hs

O último fim de semana foi o mais chuvoso de 2019 e com chuvas mais distribuídas. O monitoramento da Emparn, realizado de sexta (22) até hoje (25), mostra que choveu mais forte nas regiões Oeste e Central do Estado, mas também, foram registradas chuvas nas regiões Agreste e Litoral Leste. Na região Oeste choveu com mais intensidade em Martins, 172,5 milímetros e João Dias onde choveu 120mm. Na região Central choveu 145mm em São João do Sabugi e 77mm em Florânia. Esse volume mais intenso nas regiões Oeste e Central, é uma característica do principal sistema que provoca chuva no semiárido nordestino nesta época do ano, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
25
mar

Mossoró Cidade Junina chegando…

Postado às 16:48 Hs

Os que não gostam que me perdoe mas já estamos na contagem regressiva do Maior Arraiá do Brasil, é sim o MOSSORÓ CIDADE JUNINA edição 2019, faltam exatos 75 dias para a 23ª edição do maior evento do gênero do RN e um dos maiores do Brasil. 

Na espera da divulgação oficial das atrações que animarão a Estação das Artes Eliseu Ventania e claro que também as atrações e o período que acontecerão os outros projetos culturais: Chuva de Bala,Cidadela, Festival de Repentistas ,Pingo da Mei Dia, Festival de Quadrilhas , Feira de artesanato e comidas típicas, Boca da Noite e muitos outros que a cada ano faz o nome de Mossoró chegar ainda mais longe. Nosso blog é um dos entusiastas deste grandioso evento.

É muito mais do que você imagina , e junho promete ser um mês super animado. A economia vai decolar e a largada acontece no dia 8 de Junho com o extraordinário PINGO DA MEI DIA , uma exclusividade da nossa Mossoró. Onde a alegria toma de conta do maior bloco junino do planeta em pleno Corredor Cultural.

Como acontece a cada ano, muitos turistas devem escolher Mossoró como destino junino, resta aos mossoroense entrar no clima e surpreender, porque a Terra de Santa Luzia te espera em junho de braços abertos. Vem pro Mossoró Cidade Junina 2019 !!!

25
mar

Retorno

Postado às 16:26 Hs

Bom poder estar de volta…

Depois de mais uma cirurgia ocular,desta vez vitrectomia; retomo o blog depois de alguns dias ausente desta página. Já me recuperando, espero manter nosso espaço sempre aberto,com assuntos de interesse popular. Sempre dizemos “Um mix de notícias” pois abordamos um pouco de política, economia,cultura e assuntos que estão em evidências.

Neste mês completamos 9 anos e sua audiência muito nos honra fazendo do nosso blog entre os mais acessados de Mossoró e Oeste comprovadamente. Aqui quero deixar o meu carinho a todos que durante esse breve intervalo, sempre fizeram leitura em nossa página. Desde já agradeço as orações e bençãos pela nossa pessoa. E vamos em frente porque você é o nosso diferencial ! Fé sempre.

18
mar

Recesso

Postado às 21:05 Hs

A nossa página está temporariamente sem novas postagens em virtude de mais uma cirurgia ocular realizada. Breve voltaremos… Desde já renovamos o convite desta audiência que cada dia mais faz toda diferença. Você é o nosso diferencial!

15
mar

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 7:15 Hs

15 de março:
Dia da Escola.
Dia Mundial do Consumidor.
Dia de Santa Luiza de Marilac e São João Clemente
Dia da Constituição
Nesta data em:

1147 – D. Afonso Henriques conquista Santarém aos mouros.
1917 – O czar russo Nicolau II abdica, abrindo caminho para a Revolução Bolchevique.
1991 – A Alemanha reunificada recupera formal e plenamente a sua soberania nos termos do Tratado Dois Mais Quatro.
Nasceram neste dia…
1696 – Giovanni Battista Tiepolo, pintor italiano (m. 1770).
1900 – Gilberto Freyre (na imagem), sociólogo brasileiro (m. 1987).
1957 – Joaquim de Almeida, ator português.
Morreram neste dia…
44 a.C. – Júlio César, general e estadista romano (n. 100 a.C.).

1975 – Aristóteles Onassis, empresário grego (n. 1906).
1998 – Tim Maia, cantor e músico brasileiro (n. 1942).

2009 -Ron Silver, ator, produtor cinematográfico e ativista político norte-americano (n. 1946).

2014 — Scott Asheton, músico norte-americano (n. 1949).

2016 – John Ene Okon, futebolista e treinador de futebol nigeriano (n. 1969).

# #  Mossoró completa 167 Anos de Emancipação Política

15
mar

Mossoró ! Parabéns…

Postado às 6:45 Hs

A Terra abençoada por Santa Luzia hoje está comemorando seu aniversário. Foi no dia 15 de março de 1852, o povoado de Santa Luzia de Mossoró passou à categoria de Vila, através do Decreto Provincial de nº 246, sancionado pelo Dr. José Joaquim da Cunha, Presidente da Província do Rio Grande do Norte. Então, Parabéns Capital do Oeste Potiguar pelos seus 167  anos. Mossoró altaneira e pujante. Cada dia mais crescente…

PARABÉNS MOSSORÓ !!! TE AMAMOS …

14
mar

§ Espaço Web § “A Livraria “

Postado às 1:20 Hs

O universo é uma imensa livraria.

A Terra é apenas uma das suas estantes.

Somos os livros colocados nela.

Da mesma maneira que as pessoas compram livros apenas pela beleza da capa, sem pesquisarem o índice e conteúdo do mesmo, muitas pessoas avaliam os outros pela aparência externa, pela capa física, sem considerarem a parte interna.

 Outras procuram livros com títulos bombásticos, sensacionalistas, histórias de terror ou romances.

Também é assim com as pessoas:

Há aquelas que buscam sensacionalismos baratos, dramas alheios ou apenas um romance, seja profundo ou rasteiro.

Somos homens-livros, lendo uns aos outros.

Podemos ficar só na capa ou aprofundarmos nossa leitura até as páginas vivas do coração.

 A capa pode ser interessante, mas é no conteúdo que brilha a essência do texto.

O corpo pode ter uma bela plástica, mas é o espírito que dá brilho aos olhos. Também podemos ler nas páginas experientes da vida muitos textos de sabedoria. Depende do que estamos buscando na estante.

Podemos ver em cada homem-livro um texto impresso nas linhas do corpo.

 Deus colocou sua assinatura Divina ali, nas páginas do coração, mas só quem lê o interior é que descobre isso.

Só vence a ilusão da capa e mergulha nas páginas da vida íntima de alguém, é que descobre seu real valor, humano e espiritual.

 Que todos nós possamos ser bons leitores conscientes.

Que nas páginas de nossos corações possamos ler uma história de amor profundo. Que em nossos espíritos possamos ler uma história imortal e que, sendo homens-livros, nós possamos ser a leitura interessante e criativa nas várias estantes da livraria-universo.

 A capa amassa e as folhas podem rasgar.

Mas, ninguém amassa ou rasga as idéias e sentimentos de uma consciência imortal. O que não foi bem escrito poderá ser bem escrito mais à frente.

Mas com toda certeza será publicado pela editora da vida, na estante Divina.

Pense Nisso.

 

Fonte: Edilson Silva

 

 

13
mar

Casamento só para maiores de 16 anos

Postado às 20:08 Hs

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que impede, em qualquer caso, o casamento de pessoas com idade inferior a 16 anos. Até hoje, o Código Civil permitia, excepcionalmente, nos casos de gravidez, o casamento de quem ainda não havia completado 16 anos.

O Código Civil também previa permissão para o casamento de quem ainda não completou 16 anos, para se evitar imposição ou cumprimento de pena criminal. A lei foi aprovada pelo Senado em fevereiro e enviada para a sanção de Bolsonaro.

G1

13
mar

Em março

Postado às 18:04 Hs

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (12) que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode votar a proposta de Reforma da Previdência entre os dias 27 e 28 deste mês. “Essa é uma decisão que a gente tomou: só votar depois do dia 20. Infelizmente ou felizmente, o regimento só permite votar lá pelo dia 27 ou 28”, afirmou Maia. Lembrando que a CCJ vai ser a primeira a apreciar a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
13
mar

Charge: Comunicação ???

Postado às 16:43 Hs

CHARGE DO SPONHOLZ

13
mar

Em Novembro

Postado às 16:06 Hs

Pela terceira vez, o Brasil vai sediar uma Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que está confirmada para 13 e 14 de novembro, em Brasília. Líderes e chanceleres dos cinco países participam do encontro. Em 2010, a runião ocorreu em Brasília e, em 2014, em Fortaleza. Sob a presidência rotativa do Brasil, as prioridades do Brics se concentram em acordos de cooperação em ciência, tecnologia e inovação, incentivos para a economia digital, combate aos ilícitos transnacionais e financiamentos para atividades produtivas.
13
mar

Circulando

Postado às 13:45 Hs

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

O Governo do Estado reforça as ações para melhorar a segurança pública e o aprendizado. Neste sentido discutiu nesta terça-feira, 12, com técnicos da organização norte-americana Youth Guidance e técnicos do Banco Mundial, um programa de redução de violência nas escolas implementado com sucesso na cidade de Chicago. A governadora Fátima Bezerra disse que a atual administração tem conseguido reduzir a violência com planejamento e ações integradas e que este trabalho não para: “Nos dois primeiros meses do ano reduzimos em 40% os homicídios, reduzimos também os feminicídios, assaltos, roubos de veículos.
mar 26
terça-feira
13 55
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
44 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5771142 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram