01
jun

Registros

Postado às 12:33 Hs

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta segunda-feira(01). Na ocasião, falou o secretário adjunto de saúde do Rio Grande do Norte, o médico Petrônio Spinelli.

O número de casos confirmados chega a 7.964 enquanto eram 7.402 no boletim desse sábado(30 de maio) – o último divulgado, com acúmulo de números com dados de domingo-feira(31). 562 casos a mais. O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 323 –  (18) óbitos a mais que a atualização do boletim desse sábado(30 de maio). Dessas dezoito vítimas, dez foram registradas nas últimas 24 horas.

Os casos suspeitos chegam a 16.573. Descartados somam 14.127. Recuperados são 1.824(de acordo com números dessa sábado – em atualização).

Ainda na coletiva, o secretário adjunto destacou que a taxa de isolamento social, em cima de um levantamento fim de semana, registrou apenas 42%. Os números preocupam a Sesap, diante do aumento de casos e óbitos no Estado. A secretaria entende que a taxa mínima ideal para isolamento e maior prevenção da covid-19 fica na casa dos 60%.

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta segunda-feira (1º) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

As liberações começaram no sábado e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

01
jun

Centrão no FNDE

Postado às 12:00 Hs

O governo do presidente Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nomeação, publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (1º), foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. Foi publicada também a exoneração da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.

Via  G1

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo”, no final da noite de ontem, mostra que a maioria dos brasileiros tem “mais orgulho do que vergonha” (67%) do país. De acordo com a mesma pergunta, 29% sentem “mais vergonha do que orgulho”. 3% não sabem ou deram outras respostas.

Este número de brasileiros que sentem “mais orgulho do que vergonha” mostra a primeira queda desde que este índice começou a subir, em junho de 2017. Na época, quando o país era governado por Michel Temer, 50% dos eleitores sentiam “mais orgulho do que vergonha” de serem brasileiros, enquanto 47% relataram sentir “mais vergonha do que orgulho” – outros/não sabem eram 2%.

O levantamento divulgado ontem, ouviu 2.069 pessoas nos dias 25 e 26 de maio. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Tem mais orgulho do que vergonha ou mais vergonha do que orgulho de ser brasileiro?

Mais orgulho do que vergonha: 67%
Mais vergonha do que orgulho: 29%
Não sabe/Outras respostas: 3%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: medo ou confiança

Com medo do futuro: 57%
Com confiança no futuro: 41%
Não sabe: 2%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: esperança ou medo

Com mais esperança do que medo: 53%
Com mais medo do que esperança: 46%
Não sabe: 1%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: seguro ou inseguro

Inseguro: 69%
Seguro: 30%
Não sabe: 1%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: animado ou desanimado

Desanimado: 59%
Animado: 39%
Não sabe: 11%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: feliz ou triste

Triste: 63%
Feliz: 34%
Não sabe: 3%

Sentimento em relação ao Brasil de hoje: tranquilo ou com raiva

Tranquilo: 52%
Com raiva: 42%
Não sabe: 6%

01
jun

§ § Espaço Web § ” Novos dias… “

Postado às 6:20 Hs

Todas as manhãs Deus nos dá a oportunidade de recomeçar alguma coisa.

É por isso que dizem que nada como uma boa noite para colocar as idéias no lugar.

E não nos levantamos com o pé direito ou esquerdo, nos levantamos com os dois e carregando o mesmo corpo que no dia anterior, talvez até os mesmos problemas não resolvidos. Mas tivemos essas importantes horas de descanso para recuperar as forças e energias para continuar o caminho.

Podemos decidir então que nada estragará nosso dia e que daremos a oportunidade para que as soluções cheguem.

É evidente que um coração alegre e esperançoso terá mais vitórias que aquele que deixa afogar pelas tristezas suas ou alheias.

A pessoa mal-humorada pode acordar com o mais lindo raio de sol invadindo a janela que ela ainda vai encontrar algum motivo para criticar e saciar sua insatisfação, como se ela tivesse a necessidade de encontrar algo negativo para continuar tendo razão.

Inversamente, aquele que carrega consigo a paz interior e o desejo de ser feliz verá flores até nos desertos mais ermos. E ele as colherá, com certeza!

Não penso que seja simplesmente uma questão de pensar positivo, mas de cultivar dentro de si as coisas boas, a paz, o desejo de ser uma pessoa melhor na qual outros possam se espelhar.

É plantar a semente da serenidade na terra do coração e deixar que ela floresça e enfeite a vida.

Viver bem é uma questão de escolha. A fé nos sustenta. A esperança nos mantém vivos e o amor nos torna diferentes aos olhos do mundo.

Pouco importa se chove ou se faz sol, o dia fica estragado quando decidimos que assim será. Somos, nos passos de Cristo, o sal que tempera a terra e a luz que ilumina o mundo.

Podemos dar sabor, cor e vida, deixando atrás de nós a semente do bem e passos que conduzem ao céu.

Por Letícia Thompson

01
jun

Informativo

Postado às 1:45 Hs

Caern trabalha em retirada de vazamento em Caraúbas

 

Um vazamento de grandes proporções na Adutora Zimar Fernandes, em Caraúbas, suspendeu o fornecimento de água para toda a cidade. A previsão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é que o serviço seja concluído na próxima segunda-feira (1º), quando o abastecimento será imediatamente retomado. Já o prazo de normalização, ou seja, para que todos os imóveis estejam abastecidos é na quarta-feira (03).

Ministro interino da Saúde há duas semanas, o general Eduardo Pazuello tem causado boa impressão nos secretários estaduais. Segundo eles, ainda que fosse polido e bem-intencionado, Nelson Teich mostrou-se vacilante em diversos momentos, sem clareza sobre o que precisava fazer. Além disso, estava isolado no governo Jair Bolsonaro (sem partido), sem espaço de atuação. No meio da pandemia do coronavírus, o país completou neste sábado, dia 30, 15 dias sem um titular na pasta. Pazuello tem sido elogiado por sua resolutividade, ou seja, a capacidade de fazer as coisas funcionarem. DIÁLOGO – Além disso, mantém contato regular com os secretários, mostrando-se mais aberto ao diálogo que o antecessor. Por fim, tem acesso direto ao centro de governo, e por isso consegue tirar ideias do papel. O gabinete de crise, extinto na gestão Teich, por exemplo, foi recriado. Nele, os presidentes dos conselhos dos secretários estaduais (Alberto Beltrame, do Pará) e municipais (Willames Freire Bezerra, de Pacatuba, Ceará) participam diariamente de reuniões com Pazuello.
31
maio

Registros

Postado às 20:52 Hs

O Brasil ultrapassou neste domingo (31) a marca de 500 mil casos confirmados de infectados por Covid-19. Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde há no país 514.849 casos.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins às 19h40.

Os principais dados do Brasil são: 29.314 mortes, eram 28.834 no sábado; Foram 480 registros de morte incluídos em 24 horas;

514.849 casos confirmados, eram 498.440 no sábado; Foram incluídos 16.409 casos em 24 horas;

278.980 pacientes estão em acompanhamento (54,2%); 206.555 pacientes estão recuperados.

# RN 

Conforme dados do Painel Coronavírus do Ministério da Saúde atualizados na noite deste domingo (31), o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Norte passa dos 8 mil. Ainda de acordo com o painel, não houve registro de óbitos provocados pelo coronavírus nas últimas 24h no RN. Casos confirmados: 8.051, são 649 casos a mais em relação aos 7.402 do boletim de sábado divulgado pela Sesap.

Óbitos: 305, nenhuma morte registrada a mais em comparação com os dados de ontem da Sesap.

Fonte: G1 / Blog do BG

Durante discurso neste domingo (31), o Papa Francisco saiu do texto previsto e afirmou que pessoas são mais importantes do que a economia, em um momento em que países decidem como vão retomar atividades após as restrições adotadas para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia (é importante), curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia”, disse o Papa. A fala do pontífice foi a primeira em três meses feita de sua janela para a Praça de São Pedro, no Vaticano, conforme o isolamento da Itália chega ao fim.

31
maio

Celso de Mello teme golpe militar

Postado às 18:42 Hs

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello revela temer nova intervenção militar no Brasil. Na madrugada de hoje, o decano da Suprema Corte enviou aos demais integrantes do STF uma mensagem, com teor de preocupação. Ele citou Hitler no texto, conforme relata O Antagonista.

“É preciso resistir à destruição da ordem democrática, para evitar o que ocorreu na República de Weimar, quando Hitler não hesitou em romper e nulificar a progressista, democrática e inovadora Constituição de Weimar”, escreveu o ministro.

Leia a mensagem completa:

“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA  DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933, da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! ‘INTERVENÇÃO MILITAR’, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!

A pesquisa TIC Domicílios apontou que 59% dos brasileiros acessavam a internet em 2019 exclusivamente pelo telefone celular. O estudo indicou que a conexão estava disponível para 74% da população, o que correspondia a 134 milhões de pessoas, e em 71% dos lares no país. O telefone celular foi praticamente “universalizado” entre os internautas brasileiros: 99% dos ouvidos relataram possuir o aparelho. Esta modalidade era menor até 2014, quando estava em 76% dos internautas, e se tornou a principal a partir de 2015. Já o uso da internet por meio de computadores vem caindo.
Na próxima semana, a epidemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegará aos 100 dias no Brasil. Desde quando começou a ser identificada no país, em 26 de fevereiro, a enfermidade custou aos cofres públicos, diariamente, R$ 1,2 bilhão, em média. Contudo, a maior fatia do dinheiro não foi destinada a ações de saúde. Hoje, a verba aplicada especificamente nessa área representa somente 9% do montante. Até a última sexta-feira (29/05), o Tesouro Nacional calculava gastos na ordem de R$ 112,8 bilhões em 93 dias de adoecimentos contínuos no território brasileiro.

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a liberar a partir deste sábado (30) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. As liberações vão seguir um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Os primeiros a receber serão 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.
Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, foram vacinadas apenas 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas nesta terceira fase. Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina.

A terceira e última fase foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio, com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Nesta segunda etapa, que agora segue até o dia 30 de junho, estão os professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

30
maio

Informes

Postado às 23:34 Hs

Problema elétrico em equipamento reduz abastecimento em cinco cidades atendidas pela Adutora Sertão Central

 

O Sistema Adutor Sertão Central está funcionado com vazão reduzida desde a tarde sexta-feira (29), a partir do bombeamento de água pela Estação Elevatória de Água – 3 em Lajes. A diminuição na oferta de água foi ocasionada pela queima de dois motores em um curto espaço de tempo, e a Elevatória está temporariamente operando com apenas um dos dois conjuntos motobomba.

As cidades afetadas com a redução são: Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo. A previsão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é de que o serviço seja concluído até a noite da segunda-feira (1º), quando o sistema será religado, contando a partir da retomada do abastecimento, até 48 horas para normalizar o fornecimento para todas as áreas atingidas, ou seja, até a noite da quarta-feira (03).

30
maio

§ § Espaço Web § Momento de Reflexão

Postado às 22:46 Hs

Ser Transparente…

 

Às vezes fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente. Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros, mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que agente sente.

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as “máscaras” e baixar as armas. Destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar. Ser transparente é permitir que toda nossa doçura aflore, desabroche, transborde, mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana. Preferimos o “nó na garganta” às lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insanas por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos que temos medo.

Por mais dolorosa que seja destruir uma “máscara” que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos e até do nosso Deus Preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção. E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos. Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas como folhas secas nos perdemos em nós mesmo e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não contaminado…

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar com os irmãos… Doçura, Compaixão, Compreensão…

De que todos nós sofremos e às vezes nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete à saudade de “nós mesmos”… Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos! Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar. Descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que, simplesmente, dizer: “você está me machucando, pode parar, por favor!”. Porque aprendemos que dizer isto é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro… Quando, na verdade, se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse também o nosso coração, poderíamos evitar tanta dor… tanta dor!

“Não devemos ter medo dos confrontos, mas sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!”. Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada; não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis… Que consigamos tentar não controlar tanto, responder tanto, competir tanto… Mas confiar na Graça do Senhor Jesus Cristo, que nos basta…

“Ame, simplesmente, ame!”

A beleza sem amor nos faz fúteis. A autoridade sem amor nos faz tiranos.

A Inteligência sem amor, nos faz perversos. A Justiça sem amor, nos faz implacáveis.

A Diplomacia sem amor, nos faz hipócritas. O êxito sem amor, nos faz arrogantes.

A Riqueza sem amor nos faz avaro… A pobreza sem amor nos faz orgulhosos.

O trabalho sem amor nos faz escravo.

A simplicidade sem amor nos deprecia.

A Lei sem amor nos oprime.

A política sem amor nos deixa egoísta.

A Fé sem amor nos deixa fanáticos.

A Cruz sem amor se converte em tortura

E, quando algumas vezes, NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos podemos contar com o idioma dos abraços…

A vida sem amor… Não tem qualquer sentido!

“Lembrando que “a vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil que quando começamos a aprendê-la já é hora de partir…” sigamos na certeza de que… TUDO PASSA…

Que consigamos docemente viver, sentir… Amar… Ser transparentes! …

Certo de que esse momento que você vive, seja ele de muita alegria ou de dor… Vai Passar!

E você deverá seguir em frente, sem olhar para trás, rumo à eternidade, sempre transparente, porque tudo passa, mas você é quem tem de viver!

30
maio

Novos Números

Postado às 20:23 Hs

O Brasil ultrapassou a França no número de mortos por Covid-19 neste sábado (30). O balanço mais recente do Ministério da Saúde mostrou o país totaliza 28.834 óbitos por coronavírus.

Já a França registra até o momento 28.774 mortes, segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins.

Os principais dados do Brasil são:

28.834 mortes, eram 27.878 na sexta-feira; Foram 956 registros de morte incluídos em 24 horas;

498.440 casos confirmados, eram 465.166 na sexta-feira; Foram incluídos 33.274 casos em 24 horas;

268.714 pacientes estão em acompanhamento; 200.892 pacientes estão recuperados.

A sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, foi alvo de pichação na madrugada deste sábado. Pela manhã, funcionários do órgão encontraram uma inscrição na placa que identifica o órgão. Na chapa de metal, era possível ler “Procuradoria-Geral do Bolsonaro”. O sobrenome do presidente da República foi escrito logo acima da palavra “República”.

Foto: Agência O Globo

Na manhã deste sábado, uma foto da pichação circulou nas redes sociais. A PGR afirmou que “repudia o ato de vandalismo”. A mensagem foi apagada logo pela manhã.

“A Procuradoria-Geral da República repudia o ato de vandalismo contra sua sede, que já se encontra em investigação para responsabilização civil e criminal do ato que danificou patrimônio público. As medidas de reforço na segurança das unidades de todo o país serão tomadas com a maior rapidez possível. Bem como as demais medidas administrativas que se fizerem necessárias”, diz a PGR.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, é responsável por tomar a decisão de apresentar ou não denúncia sobre a suposta interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O inquérito foi aberto a partir de decisão do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.

O Globo

jun 1
segunda-feira
13 59
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
78 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5824677 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram