12
nov

Acontece

Postado às 1:00 Hs

I Exposição da Luz será aberta nesta quarta-feira no Partege Shopping

 

Documentos e objetos históricos que compõem o acervo da Paróquia de Santa Luzia e da Diocese de Mossoró estarão reunidos na I Exposição da Luz, que será aberta ao público nesta quarta-feira, 13 de novembro, a partir das 19h, no Partege Shopping Mossoró.

A exposição está inserida na programação da Festa de Santa Luzia 2019. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição no Partege Shopping até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 04 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier, indo até o dia 20 de dezembro.

O vigário-geral Pe. Flávio Augusto convida toda a comunidade a prestigiar a exposição. “Essa exposição resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa da nossa Diocese e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

A exposição é coordenada por Nelson Filho, a comissão é composta por Cristiane Fernandes e Glicinara Alves. O trabalho de catalogação, registro e exposição do acervo conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O trabalho por parte da UERN é coordenado pelos professores Fabiano Mendes, Pró-reitor de Extensão e historiador e o professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo.

 O acervo histórico que estará exposto ao público é composto por documentos, vestes e objetos sacros. Cerca de 50 peças fazem parte da exposição.

Serviço:

Evento: I Exposição da Luz

Data: 13/11/2019

Local: Partage Shopping Mossoró

Horário: 19h

11
nov

Novo Partido

Postado às 22:22 Hs

Bolsonaro busca 490 mil apoios em 9 estados para criar seu novo partido: ‘Aliança pelo Brasil.’

O partido que Jair Bolsonaro vai criar ao deixar o PSL já tem nome: Aliança Pelo Brasil. Decidido a deixar a legenda pela qual se elegeu, o presidente da República vai encampar a empreitada de fundar uma sigla do zero. O anúncio será feito em uma reunião nesta terça-feira, com os deputados do PSL, a partir das 16h, em Brasília.

Para garantir a criação em tempo recorde, o grupo pretende lançar mão, inclusive, de um aplicativo para amealhar apoios. Para empreitada ir adiante, são necessários cerca de 490.000 apoios em pelo menos nove estados.

A assessoria jurídica de Bolsonaro também trabalha para evitar que os parlamentares leais ao presidente deixem o partido sob risco de perderem seus mandatos, além de garantir a transferência dos recursos partidários e tempo de TV que o PSL passou a ter direito depois que se tornou a segunda maior banca da Câmara dos Deputados.

A alegação comum nessas situações para que deputados não percam seus mandatos é a de que o partido rompeu com seus próprios compromissos. Legenda mais votada em 2018, o PSL recebe cerca de 100 milhões por ano do Fundo Partidário. Nas eleições municipais de 2016, ainda irá receber cerca de 400 milhões de reais para gastar em campanhas.

Veja

11
nov

TCM Telecom chega a Upanema

Postado às 21:07 Hs

A cidade de Upanema se vestiu com as cores da TCM Telecom na manhã desta sexta-feira, 11. Por toda cidade a movimentação era grande com a novidade. Uma carreata circulou pelas ruas do Centro anunciando a chegada da emissora tão aguardada pelos moradores. A partir de hoje, Upanema passa a ser a quinta cidade fora de Mossoró a receber o sinal de internet e televisão a cabo, em fibra ótica de alta qualidade da TCM Telecom.

“A estrutura hoje que foi pensada pela TCM Telecom para Upanema é a melhor, é a mais avançada que nós temos hoje. A TCM Telecom hoje está cobrindo 95% de toda cidade de Upanema. Todos os serviços que o assinante encontra em Mossoró também estão em Upanema”, disse Lucílio Bezerra, coordenador técnico da TCM Telecom. “Chegando com tecnologia, informação. A TCM mais uma vez trabalhando também não só na área comercial que é importante, mas na área social e no desenvolvimento da cidade”, complementa Luciano Samir, gerente comercial da TCM Telecom.

A entrega da nova loja da TCM Telecom contou com a presença de autoridades, empresários e pessoas da comunidade. A chegada do sinal da emissora reforça um sonho antigo do idealizador do Grupo, professor Milton Marques de Medeiros. “Upanema está de uma forma reservada há muito tempo para que se pudesse chegar aqui. Foi um sonho do idealizador e mentor do projeto TCM Telecom, na época TV Cabo Mossoró. Tão logo Milton começou a fazer todos os investimentos, ele dizia que queria chegar às cidades vizinhas a Mossoró e de um modo muito especial a Upanema, uma vez que nós somos filhos de Upanema”, revela Zilene Medeiros, diretora geral da TCM Telecom. “Hoje é um dia muito especial porque a gente está conseguindo realizar esse sonho que ele ainda em vida teve, mas hoje nós juntos com todos que fazem a TCM Telecom, nossos colaboradores e os nossos telespectadores, por que não falar dessa forma, é que conseguimos chegar a essa cidade. Então, fica aqui meu carinho, meu agradecimento a todos que nos acolhem e que tanto solicitavam para essa vinda da TCM Telecom a Upanema”, acrescenta Stella Maris, diretora administrativa da TCM Telecom.

A TCM Telecom está presente, além de Mossoró, nas cidades de Apodi, Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas e Felipe Guerra. A nova unidade em Upanema funciona na Avenida 16 de Setembro, 84, no Centro.

Fonte: Assessoria

Foto: TV Globo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou sobre o discurso de Lula, após deixar a prisão, e apesar do ex-presidente afirmar que não seu sentimento não era de ódio, Maia considerou que foi um discurso “muito raivosa” e saiu em defesa de Jair Bolsonaro.

“Foi um discurso muito raivoso, ruim. Ele é um ex-presidente da República, o presidente Bolsonaro não tem culpa pelos problemas que o Lula vive. É um discurso já politizando eleitoralmente e é ruim”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com Maia, “algumas pessoas ficaram preocupadas com a virulência do discurso e vão aguardar as próximas semanas”. “Como também são os primeiros dias, é aguardar e ver qual vai ser a ação dele nos próximos, para ver se vai ser em um caminho de inviabilizar, de atrapalhar o governo”, acrescentou, demonstrando de que lado está.

Sobre a proposta de diálogo para evitar um avanço da extrema-direita nas eleições de 2022, Maia disse que concorda, mas desde que a agenda seja a de reformas. E adiantou: “Com o Lula é impossível”. “O DEM não tem condição. Fomos oposição ao governo do PT, respeitamos o partido, só não temos condição de apoiar o candidato à Presidência. Mas já estivemos com o PT em algumas eleições pontuais”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (11) medida provisória (MP) extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado Dpvat. De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). Pela proposta, os acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2019 continuam cobertos pelo DPVAT. A atual gestora do seguro, a Seguradora Líder, permanecerá até 31 de dezembro de 2025 como responsável pelos procedimentos de cobertura dos sinistros ocorridos até a da de 31 de dezembro deste ano.
11
nov

A Globo em mercado adverso

Postado às 17:20 Hs

Foto: Reprodução/ Grupo Globo

O clima nos bastidores da Globo segue tenso. Na última sexta-feira (8), a emissora divulgou um novo modelo de gestão e produção que entrará em vigor em janeiro. Com esse novo projeto, o ‘Uma Só Globo, funcionários estimam que a “fusão” causará 2500 demissões. As informações foram divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou na última semana a nota de crédito da Rede Globo, citando a migração de receitas com publicidade para o meio digital e o desempenho operacional do veículo no mercado externo. As informações são do site Money Times.

A empresa tem uma dívida de R$ 3,3 bilhões em títulos no mercado, sendo que alguns em moeda estrangeira. Ainda assim, a Fitch e outras agências de risco destacam que a Globo está longe de ter seu caixa comprometido e que a empresa aposta na produção de conteúdo próprio para compensar a queda na receita.

Além disso, a Fitch considera incerto que a Globo consiga usar sua posição no mercado para se beneficiar a perspectiva de recuperação da economia brasileira. Para a agência, a empresa terá dificuldades para enfrentar a contração do mercado publicitário e a diminuição na participação no mercado de TV por assinatura.

EMBATES

As dificuldades da Rede Globo não ficam apenas no contexto financeiro. A emissora está em pé de guerra com o Palácio do Planalto, e é alvo frequente de críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro e governistas.

Bolsonaro tem priorizado a sua exposição a empresas concorrentes, notadamente o SBT e a Record. Levantamento do Poder360 mostra que essas duas emissoras receberam mais entrevistas do presidente ao longo de 8 meses de governo. As duas entrevistaram o presidente 5 vezes cada, enquanto a rede Globo apenas 2. Ele também recebe mais executivos da empresa do bispo Edir Macedo na comparação com outros veículos.

A apresentadora e filha de Silvio Santos Patrícia Abravanel disse que o SBT “é muito pró-governo” durante participação em 1 programa em agosto. O pai e proprietário da emissora participou junto a Edir Macedo (Record) e Marcelo de Carvalho (RedeTV!) do desfile de 7 de Setembro ao lado de Bolsonaro.

Poder 360, com Money Times

Quase 90% dos brasileiros pretendem usar o 13º salário para quitar dívidas. Segundo uma pequisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados darão este destino aos recursos – uma fatia um pouco maior que no ano passado, quando esse percentual ficou em 86%.

“Isto demonstra que a redução da atividade econômica, desemprego maior, taxas de juros elevadas aumentaram o endividamento dos consumidores”, aponta a entidade em nota. Há dez anos, a fatia dos entrevistados que pretendiam usar o 13º para pagar dívidas era de 64%.

Com tantos brasileiros usando o dinheiro para pagar dívidas, os presentes deste fim de ano devem ficar magros. Só 5% dos entrevistados disseram que pretendem usar parte do 13º para comprar presentes. Outros 2% pretendem usar o dinheiro para pagar as despesas de começo de ano, enquanto outros 2% pretendem poupar parte do que sobrará.

A Anefac aponta ainda que 1% quer usar parte dos recursos para compra e reforma da casa, e que 3% já receberam parte ou todo o 13º ao longo do ano, ou fizeram empréstimos em antecipação.

Dívidas e presentes

Entre as dívidas que os brasileiros pretendem pagar com o 13º, as principais são aquelas com cheque especial (45%), cartão de crédito (49%) e financiamento bancário em atraso (3%). Já os principais presentes que devem receber os recursos são roupas (64%), bens diversos (55%), celulares (53%) e brinquedos (36%). A pesquisa foi realizada junto a 1.130 consumidores de todas as classes sociais durante o mês de outubro.

G1

11
nov

De saída…

Postado às 16:07 Hs

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mesmo sair do PSL. De acordo com informações da Revista Crusoé, ele convocou deputados do partido para uma reunião, amanhã, às 16h, no Palácio do Planalto, quando deve comunicar a decisão.

Foram convidados para o encontro tanto deputados leais a Bolsonaro quantos os que são próximos ao presidente do partido, Luciano Bivar.

Durante participação no programa Em Foco, comandado pela jornalista Andréia Sadi, na GloboNews, na semana passada, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, afirmou que o conservadorismo radical, representado pelo clã Bolsonaro, não tem mais espaço junto do liberalismo de parte da legenda.

“Você tem hoje um conservadorismo radical e você tem um liberalismo. Essas duas correntes provavelmente não podem viver sob o mesmo teto”, declarou Bivar, que entrou em rota de colisão com Bolsonaro, após o presidente dizer para um eleitor “esquecer o PSL” e provocar uma racha interno.

11
nov

Informativo

Postado às 11:35 Hs

Na próxima terça-feira (12), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza uma manutenção programada na Adutora Monsenhor Expedito. O serviço será realizado próximo a cidade de Monte Alegre e tem previsão de duração de oito horas. Devido ao serviço o fornecimento de água para as cidades atendidas pela adutora será suspenso, sendo retomado após concluir o serviço.
11
nov

Delegados iniciam mobilização hoje

Postado às 11:09 Hs

Os delegados e delegadas de Polícia decidiram iniciar uma mobilização em frente à Secretaria de Administração a partir desta segunda-feira, dia 11. Às 10h da manhã representantes da Associação dos Delegados de Polícia do RN (Adepol/RN) deverão se reunir com o Governo do Estado, quando serão discutidos os pontos de reivindicação.

Os delegados pedem o avanço do processo do concurso público, o plano de reestruturação das carreiras da Polícia Civil e a efetivação das promoções, que estão em atraso há mais de um ano. Após essa reunião, os servidores irão realizar uma assembleia para decidir o destino do movimento, lá mesmo no centro administrativo. A reunião de hoje aconteceu na sede da Adepol/RN e contou com a presença expressiva da categoria.

O 2º dia do Enem exigiu muitos cálculos, segundo professores professores ouvidos. Foram 90 questões de matemática, física, química e biologia. Entre os temas, questões cotidianas como aplicativos de paquera, o esporte slackline e receitas para remover o excesso de sal do feijão e tirar o cheio de alho da mão. Saiba mais.

O MEC diz que a abstenção foi de 27,2%, a menor já registrada.

Fotos da prova

Mais uma vez, imagens do caderno de questões circularam nas redes sociais. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que não se trata de um vazamento. Segundo ele, foram casos isolados que ocorreram após o início da prova, sem prejuízo para os candidatos.

As novas regras para a aposentadoria começam a valer a partir desta terça-feira (12). Com a promulgação da Nova Previdência, marcada para às 10h, em cerimônia no Congresso Nacional, todas as mudanças aprovadas na Emenda Constitucional entram em vigor. Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para a análise dos requerimentos, os sistemas de concessão já estão sendo preparados para que as novas regras sejam implementadas. “A partir da promulgação, todas as regras da Nova Previdência, salvo previsão expressa em contrário, passam a ter vigência imediata”, afirmou o instituto em nota.
O presidente Jair Bolsonaro lança nesta segunda-feira, às 17h, o Programa Verde Amarelo para estimular a geração de emprego. O conjunto de ações — implementado por meio de medida provisória (MP) — será restrito a jovens entre 18 anos e 29 anos e pessoas acima de 55 anos de baixa renda, com remuneração de até 1,5 salário mínimo. Os contratos de trabalho terão duração de dois anos, a serem assinados a partir de janeiro de 2020, sendo permitidas contratações até o fim de 2021. A estimativa é que o programa contemple um universo de três milhões de jovens no primeiro emprego.
11
nov

Em destaque

Postado às 8:35 Hs

A abertura oficial da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na noite desta sexta-feira (08) em São Miguel do Gostoso, reuniu um grande público de quase mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas. Mais uma vez a estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1, surpreendeu. Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a sexta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual, diretores e atores presentes, além da equipe da mostra.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, reagiu na noite deste domingo aos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, após ser solto na última sexta-feira, 8, tem convocado a esquerda a confrontar instituições consolidadas no País. “O Judiciário e a Justiça são feitos para a pacificação social. Se alguém quer se valer da Justiça para uma luta social, não vai conseguir. A Justiça não tolerará uma crise institucional e saberá agir a tempo e a hora”, afirmou, sem mencionar nomes.
11
nov

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 6:50 Hs

11 de novembro: 
Dia da Memória 
Dia do Supermercado
Dia da Qualidade 
Dia de São Martinho
Dia da Independência em Angola.
Nesta data em:

1111 – O único da era depois de Cristo em que se repete um mesmo algarismo numa data: 11/11/1111.
1417 – O Concílio de Constança elege Martinho V papa, encerrando o Grande Cisma do Ocidente
1918 – É assinado um armistício dando fim à Primeira Guerra Mundial.
1975 – Angola torna-se independente de Portugal.
2011 – O único dia no século XXI em que se repete o mesmo algarismo, o algarismo 1, na sua forma abreviada, podendo ser na forma DD/MM/YY ou MM/DD/YY (11/11/11).

Nasceram neste dia…

1855 – Mouzinho de Albuquerque, militar português.
1821 – Dostoiévski, escritor russo (m. 1881).
1974 – Leonardo DiCaprio, ator estadunidense.

Morreram neste dia…

1861 – Rei D. Pedro V de Portugal (na imagem) (n. 1837).
1996 – William Vickrey, economista norte-americano (n. 1914).

2004 – Yasser Arafat, presidente da Autoridade Palestina (n. 1929).

2012 – Marcos Paulo, ator e diretor de televisão e de cinema brasileiro (n. 1951).

2015 — Phil Taylor, baterista britânico (n. 1954).

10
nov

§ § Espaço Web § Reflexão do dia

Postado às 18:29 Hs

O Otimismo é uma ferramenta emocional que pode ajudar a alcançar metas e objetivos aparentemente complicados.

O que é o otimismo?
O otimismo pode ser definido como o foco que desenhamos para lidar com as situações que acontecem em nossa vida.
A partir dessa simples descrição, podemos nos dar conta da importância do otimismo, que age como catalisador para configurar nossas percepções e fortalecer as nossas condutas.

Características do Otimismo
Reconhecer as renovadoras características do otimismo é uma tarefa fácil. Algumas delas são:
• O bom humor: é o melhor cartão de visitas de uma pessoa otimista. Isso não significa ser “arroz de festa” o tempo todo, mas significa que nos momentos pessoais ruins seremos pessoas capazes de ajudar e escutar os demais.
• Construir soluções diante da adversidade. Desenhar vantagens e soluções diante dos problemas, transforma-nos em seres ativos em renovação contínua, capazes de aumentar nossa capacidade de descobrimento pessoal.
• A esperança. É parente do otimismo, acrescenta sentimentos de expectativas de futuro e apresenta de forma brilhante outro conceito emocional sadio: a ilusão.

Desenvolver o otimismo em nossa conduta diária trará novas revoluções ao nosso motor vital. É o pilar básico para lutar contra a apatia e o desânimo, principais culpados por criar inconvenientes em nossa realidade.

O otimismo não é uma emoção das pessoas que tentam se distanciar das responsabilidades e simplesmente pensam positivo. O verdadeiro poder do otimismo está em nós mesmos, e exige um esforço diário; uma atitude ativa diante da rotina é o primeiro degrau a ser subido na escada do otimismo.

O conhecimento pessoal vai nos ajudar a definir nossa vida, os inconvenientes, desejos ou qualquer outra vontade emocional que tivermos. Gerenciando corretamente o otimismo, desenharemos um plano estratégico saudável e puro que nos permitirá “atacar” as diferentes situações da nossa realidade, trazendo-nos força e benefícios.

Por último, devemos destacar uma ideia não menos importante: o ambiente pessimista. Devemos saber discernir e controlar as sensações que nos oferecem as diferentes fontes pessimistas que nos rodeiam. Muitas vezes este será um dos testes mais duros que teremos que enfrentar, superar ou integrar de maneira positiva em nossa vida, o que reforçará nosso otimismo e nossa esperança.

A Caixa pretende balançar a concorrência nos próximos dias: vai anunciar uma redução drástica dos juros do cheque especial.

As taxas dos grandes bancos estão entre 13% e 14% ao mês. A Caixa, que reduziu recentemente suas taxas para 8,9%, promoverá um novo corte. Cairá para 4,9% ao mês.

Juros subsidiados? Pelas contas da Caixa, ainda assim, o banco conseguirá um retorno de 100% com essas operações. Antes, a rentabilidade era de 300%.

nov 12
terça-feira
04 04
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
17 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5806264 VISITAS

Facebook

Twitter

Instagram