Sobre o caso da CEFET, a prefeita mais uma vez foi vitoriosa 7 a Zero no TSE.  A juiza Carmen Lucia decidiu não mais prosseguir o referido processo que ali tramitava . Acabou o lengalenga. foi se …
A Gerência da Gestão Ambiental lança nesta quarta-feira (17), às 10h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, a programação de 2010 do Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). A prefeita Fafá Rosado e o gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, participam da solenidade, que começa com o discurso das autoridades, seguida de apresentações culturais.
         De acordo com a programação, às 10h30 haverá a apresentação do Coral Cancioneiro Ambiental, formado por alunos dos Núcleos de Educação Ambiental (NEAS), com acompanhamento da pedagoga Cecília Monte e do maestro Maxell Paiva. Às 11h, será encenada a peça teatral “Lixo???”, apresentada por alunos do Nea da Escola Municipal Raimundo Fernandes, e dirigida pela professora Tânia Sousa.
        O gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, explica que o objetivo do programa é promover a educação ambiental formal e não-formal para sensibilizar e mobilizar alunos, professores, comunidades, organizações comunitárias e instituições da sociedade sobre o problema ambiental. “Desenvolvendo, a partir daí, padrões de comportamento que atendam as exigências ambientais atuais”, completa Mairton França.
      O Programa Municipal de Educação Ambiental, ainda segundo o gerente Mairton França, tem objetivos específicos, como apoiar a recuperação da qualidade das águas do Rio Mossoró, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população ribeirinha, orientando crianças e jovens para atitudes conscientes em relação aos recursos hídricos e, consequentemente, em relação ao seu meio natural e social.
      Outro objetivo específico do PMEA, diz Mairton França, é criar Núcleos de Educação Ambiental (NEAS), visando capacitar atores usuários das águas da bacia do Rio Mossoró, na temática do gerenciamento integrado dos recursos hídricos. “Isso com vistas à criação de instrumentos de participação social na educação da política ambiental no Município”, acrescenta o titular da Gestão Ambiental.
       Há ainda outros três objetivos específicos do PMEA. São estes: formar multiplicadores em educação ambiental formal e não-formal para atuar nas comunidades urbanas e rurais; fortalecer o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Mossoró – Condema e, ainda, criação de dois Núcleos de Educação Ambiental na zona rural, com forma de universalizar a política ambiental no Município.
Fonte: Prefeitura de Mossoró
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *