A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou, no fim da tarde deste sábado (10), que a chuva já deixou 47.984 desalojados em todo o estado e 11.749 pessoas desabrigadas. Em Niterói, são cerca de 6.000 pessoas abrigadas em escolas, igrejas e creches do município.

Já o número de mortos é de 221, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, às 16h35. São 138 em Niterói, 63 no Rio, 16 em São Gonçalo, um em Petrópolis, um em Paracambi, um em Nilópolis e um em Magé. 
O número de feridos totaliza 161: 57 no Rio, 43 em Niterói, 35 em Magé, 3 em Nilópolis, 5 em Petrópolis e 18 em São Gonçalo.
Só no morro do Bumba, em Niterói, já são 31 vítimas, desde o deslizamento da última quarta-feira (7), que soterrou cerca de 50 casas.

Pelo seu Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, na tarde deste sábado (10), que parte dos moradores do morro do Urubu, na Piedade, zona norte da cidade, serão reassentados. Segundo o prefeito, as famílias começam a ser retiradas ainda neste sábado e as casas serão demolidas na segunda feira (12).

Já o governador do Rio, Sérgio Cabral, esteve por volta das 13h30 deste sábado (10) no morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio, e anunciou que vai desapropriar imediatamente 200 casas no morro do Céu, próximo ao morro do Bumba.

– A minha maior preocupação agora é o morro do Céu porque lá tem risco de tragédia.

Cabral aproveitou para dizer que essa desapropriação estava prevista em um termo de ajuste de conduta entre a prefeitura de Niterói e o Ministério Público. Cabral não disse o motivo para não ser feita a desapropriação.

Fonte: R7

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *