Foto:

               Mais um benefício para o funcionalismo municipal. A prefeita Fafá Rosado comunicou nesta segunda-feira (12) que está enviando à Câmara Municipal de Mossoró um projeto de lei regulamentando a concessão do auxílio-transporte para os servidores municipais. A boa notícia é que a prefeitura encontrou um mecanismo para pagar em dinheiro aos servidores, atendendo pleito antigo da categoria.
             “Não foram poucas as vezes que os servidores me pediam isso e agora estamos em condições de atender”, disse a prefeita Fafá Rosado, explicando que percorridos dois caminhos para que a decisão final pudesse ser tomada em benefício dos servidores. “O primeiro caminho foi o orçamentário, pois precisávamos ver a forma de ter os recursos para pagar a despesa extra na folha de pagamento”, explicou a gestora municipal.
               O outro caminho seguido pela municipalidade, segundo Fafá Rosado, foi o jurídico, pois havia uma legislação municipal que seguia os parâmetros da legislação federal e foi preciso redigir uma nova proposta de lei sem confrontar os preceitos da lei maior. “Mas encontramos essa solução, atendendo aos servidores”, reiterou a prefeita.
                O procurador do Município, Anselmo Carvalho, disse que a decisão da prefeita em conceder o auxílio transporte em dinheiro, pago mensalmente no contracheque, vai ser possível graças a proposta de mudança na lei municipal. “Nós sempre dissemos que a lei municipal em vigor impedia o pagamento em dinheiro, agora, com o envio de um novo projeto de lei, será possível fazer o pagamento conforme o desejo dos servidores”, explica Anselmo.
                 Para o secretário de Administração do Município, Manoel Bizerra, a valorização do servidor tem sido uma das preocupações constantes da prefeita Fafá Rosado. Ele explica que este ano o município garantiu reajuste geral aos servidores na ordem de 5%, garantiu o cumprimento do plano de cargos, carreira e salários e o pagamento aos professores do piso nacional do magistério. “Acrescente a isso o pagamento em dia dos salários, que tem sido outra prioridade da prefeita”, acrescentou.
              A prefeita Fafá Rosado acredita que terá o apoio da Câmara Municipal de Mossoró na aprovação do projeto de lei que será enviado ao Legislativo. Ela explicou que o município está fazendo um grande esforço para concretizar este novo benefício aos servidores e que houve da parte da prefeita todo o empenho para que o pagamento do auxílio transporte em dinheiro pudesse em fim ser implantado.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *