O padre Luís Marques Barbosa, de 83 anos, vai deixar a carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, Alagoas. O advogado do sacerdote, Edson Lucena Maia Neto, conseguiu junto ao juiz Rômulo Vasconcelos que o pedido alternativo de prisão domiciliar fosse acatado. De acordo com o advogado, o padre aguardará em casa a avaliação da Justiça quanto ao pedido de revogação da prisão.
Ele acredita que também só obterá algum posicionamento sobre a revogação do decreto de prisão do monsenhor na próxima semana, por conta do feriado do dia 21.
Quanto ao motorista José Reinaldo e a cozinheira do monsenhor, o advogado disse que ainda não constituíram advogados.
– A família disse que ia avaliar a situação e depois me procuraria para ver se eu assumiria a defesa dos mesmos. Mas, até o momento isso não ocorrei – disse Edson Lucena.
Igreja cogita expulsão
Os padres Luiz Marques, Raimundo Gomes e Edilson Duarte poderão sofrer a pena máxima da Santa Sé dada a religiosos, caso seja comprovado que eles cometeram crime de abuso sexual contra menores. Conforme o investigador do caso na Diocese de Penedo, padre Daniel do Nascimento, eles poderão receber demissão do estado clerical. Os acusados foram afastados das funções clericais, e por isso, Luiz Marques e Raimundo Gomes perderam também o título de monsenhor.
Fonte: O Globo
Poste seu comentário