Foto: Canindé Soares
Vontade o poder público tem e gente para derrubar o Governo e a Prefeitura têm de sobra.
O problema é que várias ações deverão pipocar na Justiça contra a demolição do Machadão.
Uma dessas ações já está sendo preparada pela assessoria jurídica do deputado José Adécio(DEM).
Adécio, um dos únicos políticos a se pronunciar publicamente contra a derrubada do Machadão, vai entrar com uma Ação Popular para impedir na Justiça que o Machadão seja demolido.
A Ação Pública terá como base principal o dano que a derrubada do Machadão vai causar ao patrimônio público, cultural e artístico de Natal e do Estado.
“A Ação Pública já está sendo preparada e nos próximos dias dará entrada na Justiça”, disse um dos assessores de José Adécio.
Campanha contra a derrubada do Machadão
Além de entrar com uma Ação Popular na Justiça, o deputado José Adécio vai lançar uma campanha pela não demolição do Machadão.
A campanha ainda não tem slogan, mas terá um apelo emocional forte.
“O Machadão é um patrimônio do povo do Rio Grande do Norte, principalmente dos desportistas. É uma obra arquitetônica belíssima e foi construída com o dinheiro do povo. Ali foram gastos milhões de reais. Esse dinheiro agora para vai todo se transformar em pó, em terra, em areia, em barro, em nada”, argumenta o assessor de José Adécio.
O deputado do DEM vai fazer pronunciamento sobre a Ação Popular e a campanha contra a demolição do Machadão nesta quinta-feira(6) ou na terça-feira(11).
Fonte: Oliveira Wanderley
Poste seu comentário