O governador Iberê Ferreira anunciou na tarde desta terça-feira (04) as medidas que serão tomadas para a retirada dos presos provisórios das delegacias do Estado. Os principais pontos foram a nomeação de 400 novos agentes penitenciários e a criação de mais 1.040 novas vagas no sistema carcerário.
No evento, ocorrido na Governadoria, Iberê assinou ordens de serviços para a construção das cadeias públicas de Macau e de Ceará Mirim, e fez a nomeação de 400 novos agentes penitenciários, e anunciou o ingresso de mais 90, que passarão a fazer parte da estrutura penitenciária do Rio Grande do Norte.
As cadeias públicas de Macau e de Ceará Mirim irão abrir mais 400 vagas no sistema penitenciário (200 em cada uma), e representam investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 7,87 milhões. Também na solenidade, Iberê Ferreira anunciou para este mês a inauguração da Cadeia Pública de Nova Cruz – que acomodará os presos de vários municípios da região Agreste.
Estão em andamento os processos para construção de Presídio em Lajes (recursos garantidos pela Caixa Econômica Federal) criando mais 100 vagas; para a adequação de cadeia pública para presos provisórios em Mossoró – 84 vagas; da cadeia pública de Parelhas – 200 vagas; e cadeia pública de Currais Novos – 200 vagas.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *