Uma frase do candidato tucano à Presidência, José Serra, provocou reações que variaram de sorrisos a ironias de parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT). Em encontro em Minas Gerais, na quinta-feira, Serra havia dito que, se for eleito, convidará PT e PV para participarem de seu governo.
Lula partiu para a ironia, ao dizer que Dilma poderá convidar o tucano a participar do seu governo.
– Primeiro ganha-se (a eleição). Até ganhar, tem uma luta imensa, e como eu acho que ele (Serra) não vai ganhar, quem sabe possa ser convidado para trabalhar no governo, se a Dilma vencer – declarou o presidente.
E completou:
– Eles (o PSDB) estão governando São Paulo há muito tempo e não tem ninguém do PT lá. Eu, certamente, tenho mais gente do PSDB na máquina pública do que ele tem do PT na máquina dele (Serra).
Para Dilma, a possibilidade de o PT participar de um governo Serra é nula.
– Acho que temos projetos distintos, e qualquer tentativa de dizer que não é distinto tem que ser explicada – disse.
– Por que (os tucanos) foram contra o presidente Lula durante tanto tempo? Por que fizeram uma oposição tão raivosa? E agora, quando nós temos 76% de aprovação para o governo e mais de 90% para Lula, soa um pouco estranha essa fala – disse ela.
Serra fez a declaração, em Belo Horizonte, durante o primeiro encontro entre os três principais candidatos à Presidência – o tucano, a petista e Marina Silva (PV) -, no congresso da Associação Mineira de Municípios.
Fonte: Zero Hora
Poste seu comentário