O Governo do Rio Grande do Norte participa no próximo dia 25 em Brasília de uma reunião, no Palácio do Planalto, com o governo federal para a redação final do texto do decreto que confere à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes de concessão à iniciativa privada a construção e gestão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Já o edital será submetido à consulta pública por um período de 30 dias.

O secretário acredita que as obras do novo terminal devem ter início em dezembro e o primeiro módulo, que será um terminal de cargas com capacidade para cerca de três milhões de passageiros fique pronto em dois anos – para ser idéia do que esse fluxo representa, o Aeroporto Internacional Augusto Severo teve movimentação em 2009 de quase dois milhões de passageiros.

Até o momento o aeroporto de São Gonçalo do Amarante recebeu investimentos da ordem de R$ 150 milhões. A obra está em andamento e já estão prontas as pistas de pouso e taxiamento e agora está em conclusão o pátio das aeronaves. O investimento total no aeroporto deverá ser de cerca de R$ 1 bilhão.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *