A senadora Rosalba Ciarlini(foto), pré-candidata do DEM ao Governo do Estado, reagiu às críticas que têm sido feitas contra ela pela ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata do PSB ao Senado.

“A ex-governadora deve sofrer de amnésia”, disparou Rosalba, em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra nesta sexta-feira(14).

Rosalba lembrou que no seu primeiro mandato como senadora já ocupa a presidência da Comissão de Assuntos Sociais(CAS), uma das mais importantes do Senado. “Pela CAS passam assuntos relevantes, como a regulamentação das profissões, questões ligadas à saúde e a área social do País”, disse Rosalba.

A parlamentar do DEM lembrou que é autora do projeto que cria a ZPE do Sertão, do projeto que amplia a licença maternidade para 6 meses, e do projeto de Lei dos concursos públicos que obriga que todos as vagas constantes nos editais sejam preenchidas com até 90 dias após o resultado do concurso.

“Sou relatora ainda do projeto dos moto-taxistas e relatora do projeto que fiscaliza as obras do Rio São Francisco. E autora dos projetos que cria 11 IFRN para o RN, sendo que desse total 10 já foram aprovados”, enfatizou Rosalba

A senadora se posicionou favoravelmente ao projeto Ficha Limpa. “Sou totalmente favorável”, enfatizou.

Rosalba fez críticas ao Governo do Estado, ressaltando que a área de educação “está um caos”.

Ela citou como parâmetro a Prova Brasil, onde o nível dos alunos do 8º ano do RN é o mesmo do 4º ano da cidade de Sobral (CE).

Política

Questionada sobre o clima do “já ganhou” que estaria dominando os apoiadores de sua pré-candidatura ao Governo, Rosalba foi enfática: “não existe isso. O que existe é um entusiasmo das pessoas que querem mudanças”.

A parlamentar disse que o apoio mais importante conquistado até agora foi o do povo.

Destacou, no entanto, que vários partidos já se manifestaram a favor de sua candidatura como o PMN, o PSDB, PSC e o PMDB de Garibaldi Filho.

Fonte : Oliveira Wanderley
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *