A consultoria IAM junto com a Superbrands divulgou o ranking de 2009 das marcas mais poderosas que atuam no Brasil. A pesquisa analisa 35 atributos que levam ao Índice de Força da Marca. A média ponderada resulta de grupos de macroindicadores como preço/valor agregado, produto/serviço, canal de venda/distribuição, pós-venda, sustentabilidade e qualidade e efetividade do marketing e comunicação. Abaixo as dez marcas mais fortes no Brasil.
1º
|
86,8 índice de força da marca
|
|
2º
|
.84,2
|
|
3º
|
….. |
.83,4
|
4º
|
….. |
.82,2
|
5º
|
.80,2
|
|
6º
|
… |
.78,2
|
7º
|
…… |
.78,2
|
8º
|
…. |
.77,3
|
9º
|
.75,2
|
|
10º
|
…. |
.75,1
|
Poste seu comentário