O mau desempenho de José Serra nas pesquisas para presidente provocou uma crise em seu staff. O comando da área de comunicação tem sido dividido entre o jornalista Marcio Aith, ex-Folha de S. Paulo, e Paula Santamaría, assessora de sempre do candidato. Ambos são competentes, mas dirigentes do PSDB atribuem à disputa pelo poder, no comitê tucano, o “péssimo desempenho” de Serra nessa área.

A campanha de Serra está perdendo a “guerra da comunicação” por ignorar a mídia fora do eixo Rio-SP, avalia um secretário do PSDB. As empresas Máquina da Notícia e CDN se propuseram a substituir Marcio Aith em sua assessoria, mas José Serra não abre mão dele.

Havia também uma disputa pelo poder, na área de comunicação da campanha de Dilma, mas, orientada por Lula, ela pôs ordem na casa. Com paciência de Jó e o apoio do presidente Lula, o marqueteiro João Santana retomou o comando da comunicação da campanha de Dilma.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *