O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não definiu ainda quando será a reunião com os partidos da base governista para discutir a indicação do nome para a sua vice. A indefinição tem levado ao aumento das especulaçõe sobre quem ocupará a vaga.
Em entrevista ao Jornal 96 (96 FM), hoje pela manhã, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que o companheiro de chapa do governador sairá deste encontro do consórcio governista.
A petista cobrou a formação do “time” para a disputa pela sucessão potiguar, uma vez que as duas principais candidaturas, lideradas pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, já estão definidas.
Iberê deseja ter um nome do PR do deputado federal João Maia como vice, mas a vontade do governador esbarra na coligação proporcional da legenda com o PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves e o PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa.
O governador tenta convencer Henrique a concordar com a saída do PR da aliança, mas o peemedebista tem se mostrado resistente.
Caso a investida de Iberê sobre o PR não prospere, o plano “B” do governador atende pelo nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), mas a peessebista tem dito que prefere concorrer à reeleição.
Poste seu comentário