Teve como tema principal “Cultura Popular e Cidadania”, no Teatro Dix-Huit Rosado nos dias 16 e 17 sempre as 19 horas, se consolidou como um dos projetos do MCJ em que a Educação está integrada ao evento principal.
No primeiro dia a Palestra foi sobre a importância do uso do Cordel em sala de aula,Arievaldo Viana mostrou a necessidade do professor está capacitado e também que ele goste do cordel como recurso educativo em sala de aula.Paralelo tivemos a apresentação dos repentistas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa com a participação do mediador Aldaci de França. A solenidade de abertura teve a presença do Secretário de Cidadania Francisco Carlos,da Gerente de Educação Iêda Chaves e da Gerente de Cultura Clézia Barreto. O público alvo era todos os docentes e interressados no tema em foco Cordel.
No segundo dia a palestra foi sobre os Clássicos Universais em Cordel sob a batuta de Stélio Torquato,como mediador Kidelmir Dantas de Oliveira e apresentações culturais de Antonio Francisco e do grupo de Xaxado “Cangaceiros do Sertão”.Para aqueles que acham que o Mossoró Cidade Junina é um projeto vazio,tem mais é que rever seus conceitos,precisa mesmo é melhorar ou está por fora mesmo.
Poste seu comentário