A convenção do DEM oficializou a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado, hoje, numa convenção que reuniu, segundo os organizadores, quase dez mil pessoas no Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis.
Rosalba terá como vice o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), que migrou do governo para a oposição após a tentativa fracassada de se lançar como candidato governista à sucessão potiguar.
Rosalba iniciou o discurso perto das 15h, quando muita gente, que esperava desde as 8h, já havia deixado o local. A senadora leu a maior parte da mensagem num teleprompter instalado na frente do palanque.
No discurso, Rosalba criticou, sem citar nomes, as duas gestões da ex-governadora Vilma de Faria (PSB), dizendo que o Rio Grande do Norte “empacou” e “ficou para trás na corrida do desenvolvimento”, enquanto “Estados vizinhos tiraram proveito do cenário econômico favorável”.
Em outra alfinetada novamente sem citar nomes, à ex-governadora e ao atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adversário dela na eleição, Rosalba disse que “a expectativa gerada nas urnas, oito anos antes, foi abortada por gestores que traíram a confiança da população e não souberam fazer o nosso Estado acontecer”.
Fonte: Allison Almeida
Poste seu comentário