Com o plano, o piso remuneratório dos servidores da Administração Direta do Poder Executivo, por exemplo, passa a ser de R$ 1.275 para servidores de nível médio em início de carreira (níveis gerenciais) e de R$ 2.550 para funcionários com nível superior (níveis gerenciais). A medida deve contemplar cerca de 16 mil servidores.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Fátima Cardoso, considera a aprovação e sanção dos projetos “uma conquista histórica”, para os funcionários públicos estaduais da Secretaria de Educação (SEEC). “Essa medida corrige uma distorção histórica de desvalorização profissional dos nossos servidores”, observou a coordenadora.

O Governo do Estado instituiu, por meio de lei complementar, planos de carreira e remuneração para os servidores públicos da Administração Direta, incluindo a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (Control), assim como, de órgãos da Administração Indireta, como a Fundação José Augusto, Emater, Idema, Instituto de Defesa Agropecuária do RN (Idiarn), Junta Comercial do Estado (Jucern) e DER.
Além de ter instituído o plano de cargos, carreiras e salários para todas estas categorias, o governo reajustou, há pouco mais de uma semana, o piso remuneratório dos servidores da saúde em 21% para profissionais de nível médio e superior e em 46% para servidores de nível elementar. Mais de 15 mil funcionários da saúde foram beneficiados com a medida.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *